terça-feira, 27 de dezembro de 2011

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 100 x 104 Oklahoma City Thunder

Em 2 partidas, incluindo uma na pré-temporada,
Rubio já distribuiu 13 assistências e cometeu apenas um erro.


Acho que nenhuma derrota foi tão ''comemorada'' como a de ontem, diante do OKC Thunder. A estreia não poderia ser mais difícil, jogamos contra uma das melhores equipes da liga, que tem um dos melhores jogadores das últimas temporadas (Kevin Durant). Além de tudo isso, tivemos que enfrentar o juiz, que ajudou claramente o Thunder em alguns lances.

Mas parece que isso não afetou o Minnesota Timberwolves na noite de ontem. Jogando de igual pra igual com o Thunder, o Wolves se manteve no jogo até os últimos segundos. Beasley, tentou uma infiltração nos segundos finais, para tentar o empate, só que acabou errando e Perkins pegou o rebote, foi para a linha de lance-livre, e converteu os 2 arremessos. Definindo ali, a partida.

A equipe do Wolves mostrou uma considerável melhora, se comparada com a equipe da última temporada. Melhor defensivamente, não cometendo erros primários e esperando a hora certa de arremessar. Estes foram alguns dos quesitos que a equipe de Minneapolis teve notavél melhora. Porém, o time ontem não conseguia acertar arremessos de 3 pontos. De 22 arremessos tentados da linha dos 3, apenas 3 convertidos (Aproveitamento de 14%), o que prejudicou muito o Wolves ontem.

Já nos lances-livres, o time foi razoável, com 74% de aproveitamento. E 45% nos arremessos de quadra (FG)

Como podemos descrever a partida de Ricky Rubio ontem? Brilhante? Ótima? Sim, talvez. Mas diria mais, eu a descreveria como animadora! Com passes magníficos (Vídeo abaixo), chamando a responsabilidade na hora certa e sem cometer um erro sequer, Rubio foi o grande destaque do jogo de ontem. Vale a pena destacar também a torcida do Wolves, que compareceu em peso e lotou o Target Center.



Love e Beasley também foram bem ontem. Love que vem melhorando seu jogo, graças a perda de peso, manteve a regularidade e teve boa atuação. Cavou faltas, pegou rebotes e fez pontos de tapinha no ataque, graças a seus 5 rebotes ofensivos. Com isso, Love fez seu primeiro double-double na temporada. Já Michael Beasley teve uma boa participação também, tirando seus arremessos forçados de sempre, Beasley teve bons momentos no jogo, com suas já conhecidas jogadas individuais.

JJ Barea e Derrick Williams (Principalmente Barea) tiveram excelente participação ontem e ajudaram o Wolves, quando necessário. Williams anotou 13 pontos, e fez boa estreia. Já Barea marcou 14 pontos vindo do banco de reservas. Além disso, o armador porto-riquenho fez lindas jogadas e marcou muito bem o ótimo PG do Thunder, Russell Westbrook.

Já os destaques negativos, ficaram por conta de Luke Ridnour, que jogou muito mal (denovo) e Wes Johnson, que cometeu 3 erros bobos durante os 24 minutos que esteve em quadra.

O jogo de ontem foi só uma prévia do que a equipe do Wolves pode fazer nesta temporada. Com uma equipe jovem, mas muito talentosa, e com um treinador de respeito, o Wolves tem muito a evoluir durante a temporada, e pode surpreender a todos em 2011/2012.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 22 pontos, 12 rebotes (5 ofensivos) e 5 assistências.
Michael Beasley: 24 pontos e 5 rebotes.
JJ Barea: 14 pontos e 2 assistências.
Ricky Rubio: 6 pontos (FG: 2-3), 5 rebotes e 6 assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário