sábado, 21 de janeiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 101 x 98 Los Angeles Clippers

O ala-pivô Kevin Love decidiu o jogo de ontem com um arremesso certeiro de 3 pontos

O Minnesota Timberwolves conquistou na noite de sexta-feira uma vitória incrível sobre o Los Angeles Clippers. Em grande parte do jogo, a equipe jogou mal, mas quando chegou a hora da decisão, o ala-pivô Kevin Love deu a vitória ao Timberwolves com um game-winner sensacional! (vídeo abaixo) Graças a Love, o Wolves venceu por 101 a 98.


No primeiro período, o Clippers dominou amplamente o marcador. Com Mo Williams acertando tudo e Blake Griffin fazendo o que sabe de melhor: Enterrar, a equipe de Los Angeles venceu o primeiro período com certa facilidade: 31 a 22.

O Wolves conseguiu melhorar um pouco no segundo período, equilibrando o jogo com o Clippers. Mas nos momentos final o Clippers novamente manteve o vantagem e foi para o intervalo vencendo por 59 a 48.

Já no terceiro período, o Timberwolves começou a mostrar seu jogo e encostou de vez no placar. Com o pivô Darko Milicic fazendo sua melhor partida na temporada, a equipe anotou 12 pontos seguidos, deixando o Clippers pontuar apenas uma vez. Porém, logo após essa incrível reação, o Clippers reagiu e manteve uma boa vantagem ao final do período.

LOVE FOR THE WIN .. YEEEEEEEEEEEES!
Com o quarto e decisivo período se aproximando, o Wolves mostrou porque é uma das surpresas da atual temporada. O Timberwolves jogou muito bem o último quarto, não deixando os principais jogadores de LA pontuarem seguidamente.

Nos minutos finais, o armador espanhol Ricky Rubio fez a infiltração e escorregou, porém, o árbitro da partida anotou falta a favor do Wolves dizendo que o Mo Williams havia ''empurrado'' Rubio. Com isso, Mo começou a reclamar e levou sua segunda falta técnica na partida, sendo excluido do jogo.

Com Mo fora, apenas Billups tinha o poder de decisão pró Clippers. Até que faltando 25 segundos para o final da partida, depois de boa rotação ofensiva, a bola foi parar nas mãos do calouro Ricky Rubio, que até o momento não havia acertado um arremesso de quadra sequer, mas Rubio não se escondeu e converteu o arremesso de 3 pontos, empatando a partida em 98.

No ataque seguindo, o Clippers tinha 20 segundos para armar a jogada da vitória. A bola foi para a mão de Chauncey Billups, que em sua infiltração errou a bandeja permitindo que o Wolves tentasse a vitória faltando 1.5 segundos. Logo após o erro de Billups, o treinador Rick Adelman pediu tempo para armar a jogada ..

E o que aconteceu no final, todos vocês já sabem: LOVE FOR THE WIN? YEEEEEEEEEEES! O ala-pivô decidiu o jogo para o Timberwolves, fazendo a equipe de Minneapolis vencer por 101 a 98. Foi a terceira vitória seguida do Wolves, que enfrenta hoje a noite o perigoso Utah Jazz, fora de casa.

Após o termino da partida Love comentou sobre a grande vitória da equipe sobre o Clippers.

''Nosso técnico (Rick Adelman) preparou uma grande jogada no final para o nosso time'' afirmou Love. ''Como eu estava tão livre, eu não sei, mas quando a bola saiu das minhas mãos, eu sabia que ia acertar'' completou.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 17 pontos (3PM: 2-3), 14 rebotes e 3 assistências.
Darko Milicic: 22 pontos (FG: 10-15), 7 rebotes, 2 assistências e 2 tocos.
Luke Ridnour: 13 pontos, 3 rebotes e 6 assistências.
Wayne Ellington: 13 pontos (FG: 6-9) e 1 rebote.
Ricky Rubio: 9 pontos (FT: 6-8), 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubos de bola.

Um comentário:

  1. Muito foda a vitoria, wolves hj ta sendo temido pelos outros times da nba, nao é mais o saco de pancadas.
    GO WOLVES

    ResponderExcluir