sábado, 14 de janeiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 87 x 80 New Orleans Hornets

Love teve sua melhor atuação na temporada. O ala-pivô anotou 34 pontos no jogo de ontem, contra o Hornets

O Minnesota Timberwolves conquistou sua quarta vitória na temporada ontem a noite, no confronto com o New Orleans Hornets, fora de casa.

Já no primeiro período uma surpresa: O calouro Ricky Rubio começou como titular pela primeira vez na carreira, no lugar de Wayne Ellington. Mas mesmo assim, o Wolves não conseguiu sair em vantagem no marcador e acabou perdendo o quarto por 21 a 16.

No segundo período tudo mudou e o Wolves começou a jogar bem. Com passes magníficos de Ricky Rubio e com Kevin Love bem na partida (vídeo abaixo) a equipe encostou no marcador e foi para o intervalo perdendo por apenas um ponto: 38 a 37.


O terceiro período foi o melhor do Timberwolves na partida. A equipe conseguiu anular as jogadas do Hornets na maioria do quarto, e com Love ainda inspirado, o Wolves abriu uma boa vantagem ao final do período, indo para o quarto e decisivo período vencendo por 63 a 51.

Pela primeira vez na carreira, o espanhol
Ricky Rubio começou como titular no Wolves
O quarto período foi o mais complicado para o Minnesota Timberwolves. A equipe de Nova Orleans, com o apoio de sua torcida, conseguiu uma bela reação chegando a empatar o jogo em 78, com uma bela cesta de 3 do ala-armador italiano Marco Belinelli. A partir dai, o ala-pivô Kevin Love foi para linha de lance-livre por várias vezes (Love terminou o jogo com um aproveitamento de 94,4 % nos FT) e não decepcionou os torcedores do Wolves. Love converteu 17 de seus 18 arremessos livres na partida. E com isso o Minnesota Timberwolves venceu por 87 a 80, com Love fazendo 34 pontos.

Esta foi a segunda vitória do Wolves fora de casa na temporada. A equipe de Minneapolis ocupa a décima posição na conferência Oeste.

Já Hornets é o lanterna do Oeste, com apenas 3 vitórias em 11 jogos.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 34 pontos (FT: 17-18), 15 rebotes e 3 tocos.
Ricky Rubio: 12 pontos, 6 rebotes, 9 assistências e 3 roubos de bola.
Luke Ridnour: 13 pontos e 5 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário