quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 93 x 85 Detroit Pistons

Rubio foi decisivo no jogo de ontem. E mais uma vez, quase atingiu seu primeiro triple-double

O Minnesota Timberwolves conquistou na noite da última quarta-feira, sua segunda vitória seguida na temporada. Mesmo jogando mal praticamente o jogo todo, no último período a equipe de Minneapolis reagiu e garantiu sua sexta vitória em 2012. Vale destacar o baixo número de erros cometidos durante o jogo (15) e o bom aproveitamento da linha de lance-livre (74%). Além disso, o armador porto-riquenho JJ Barea voltou ao time após lesão e jogou por 14 minutos.

A partida começou com o Detroit Pistons assumindo a liderança do marcador durante todo o primeiro quarto, graças a um Wolves preguiçoso e errando vários e vários arremessos. Com isso, a equipe de Minneapolis teve um aproveitamento de apenas 29% nos arremessos de quadra no primeiro período.

Com o começo do segundo período, a equipe de Minneapolis até tentou mas não conseguiu encostar no placar nos minutos iniciais. O time continuou mal durante o restante do quarto, obrigando o treinador Rick Adelman a perdir um número absurdo de timeouts durante o período. Mas graças a Love, Tolliver e por incrivel que pareça Nikola Pekovic, o Wolves conseguiu uma pequena reação no final do período, indo para o intervalo perdendo por apenas 6 pontos: 42 a 36.

Já no terceiro período, o Wolves conseguiu equilibrar o jogo, chegando a empatar a partida. Porém, o grande destaque deste quarto foi a incrível jogada (vídeo abaixo) do calouro espanhol Ricky Rubio. O armador passou a bola por trás das costas, passando por 2 marcadores e pra completar, Rubio fez a bandeja, marcando mais dois pontos para o Wolves. Graças a Rubio, Love, Pekovic e o banco de reservas, o Wolves perdeu o período por apenas um ponto: 29 a 28.



No quarto período, o Timberwolves finalmente acordou e deu show. Com Love fazendo mais um double-double, Rubio quase chegando ao seu primeiro triple-double na carreira e com o banco da equipe jogando muito bem (principalmente o ala-armador Wayne Ellington), o time do Minnesota Timberwolves virou o placar e venceu a partida de maneira incrível! O placar final foi 93 a 85 pró Wolves.

Love foi mais uma vez o principal destaque do Wolves
Agora, a equipe de Minneapolis enfrenta o LA Clippers na sexta-feira, fora de casa. Já o Pistons, pega o Grizzlies em casa também na sexta.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 20 pontos (FT: 5-6) e 17 rebotes.
Nikola Pekovic: 11 pontos (FG: 4-6) e 1 rebote.
Anthony Tolliver: 11 pontos (3PM: 3-5) e 5 rebotes.
Ricky Rubio: 9 pontos (FT: 7-8), 8 rebotes, 8 assistências e 6 roubos de bola.
Wayne Ellington: 7 pontos (3PM: 1-1) e 3 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário