domingo, 22 de janeiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 98 x 108 Utah Jazz

Diante do Jazz, o ala-pivô Kevin Love teve péssima atuação, convertendo apenas 5 de seus 21 arremessos

Apesar da grande vitória sobre o Los Angeles Clippers na última sexta-feira, o Minnesota Timberwolves não conseguiu vencer a equipe do Utah Jazz, fora de casa nesse sábado. O ala-pivô Paul Millsap comandou a vitória do Jazz por 108 a 98, quebrando uma sequência de 3 vitórias consecutivas do Wolves.

Os dois primeiros períodos foram os mais equilibrados da partida, a prova disso foi que nenhuma equipe abriu mais do que quatro pontos de frente sobre o adversário. No primeiro período o Wolves começou bem, errando pouco e com Ricky Rubio comandando a equipe. Graças a Rubio, e ao calouro Derrick Williams, que veio muito bem do banco, o T'Wolves venceu o primeiro período por 26 a 22.

Se o primeiro período foi comandado pelo Wolves, o segundo foi pelo Jazz. O ala-pivô Paul Millsap mostrou porque é um dos principais jogadores revelação da liga. Com grandes jogadas e trabalhando bem defensivamente, Millsap ajudou o Jazz a vencer o segundo quarto por 32 a 26, fazendo a sua equipe ir para o inveralo em vantagem: 54 a 52.

Rubio foi o principal destaque do Wolves na partida
No terceiro período, o Utah Jazz começou muito bem, abrindo uma vantagem de dígitos duplos (14 pontos). Mas graças a uma excelente reação no final do quarto, mais uma vez comandada por Rubio (que conquistou seu sexto double-double na temporada) e Williams, a equipe de Minneapolis foi para o último período perdendo por apenas uma posse de bola.

Já no quarto período, o equilibrio se manteve até os minutos finais. Depois disso, o Jazz começou a pontuar seguidamente, não dando chances para uma recuperação do Wolves. Com isso, o Minnesota Timberwolves conheceu sua nona derrota na temporada, e pela primeira vez depois de 15 jogos, o ala-pivô Kevin Love não terminou a partida com seu já tradicional double-double. Além disso, Love fez uma péssima partida, convertendo apenas 5 de seus 21 arremessos.

Esta foi a décima vitória do Jazz, que ocupa a quinta posição no Oeste. Já pelo lado do Wolves, a equipe soma sete vitórias e nove derrotas até aqui na temporada. Em seu próxima confronto, a equipe de Minneapolis enfrenta o Houston Rockets, em casa na segunda-feira.


OS DESTAQUES:
Ricky Rubio: 17 pontos (FG: 5-12), 3 rebotes, 12 assistências e 4 roubos de bola.
Kevin Love: 15 pontos (FG: 5-21) e 8 rebotes.
Derrick Williams: 15 pontos, 8 rebotes e dois roubos de bola.
Wes Johnson: 13 pontos (3PM: 2-3), 6 rebotes e duas assistências.
Darko Milicic: 10 pontos e 4 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário