Kevin Love mais um vez foi o grande destaque do Timberwolves. Love fez 25 pontos e pegou 17 rebotes no jogo de ontem contra os Mavs. |
PRIMEIRA VITÓRIA! Foi isso que todos os torcedores do Minnesota Timberwolves gritaram após a bela vitória sobre o atual campeão da NBA, Dallas Mavericks.
O Minnesota Timberwolves foi bem durante todo o jogo, a única exceção foi o terceiro período, que o Wolves relaxou no final e deixou o Mavs encostar no marcador. Desde o primeiro período, já se via que o Wolves buscaria a vitória a qualquer custo. E com Kevin Love jogando muito bem, acertando bolas e mais bolas de 3 pontos, o Wolves mostrou estar jogando com vontade e além disso, com uma defesa sólida, a equipe foi para o intervalo com uma boa vantagem, 50 a 41.
Com o começo do terceiro período, o Wolves continuou bem, fazendo boas jogadas e principalmente, errando muito pouco (Foram apenas 16 erros durante todo o jogo). A equipe conseguiu manter uma certa vantagem em alguns momentos, porém, neste mesmo terceiro período, o alemão Dirk Nowitzki 'acordou' e fez 10 pontos seguidos para o Mavs, que chegou a passar a frente. Mas o Wolves não se intimidou, e conseguiu manter a vantagem no terceiro período graças a um belo arremesso de 3 pontos do armador espanhol, Ricky Rubio, que ali, estava apenas começando o seu show particular.
Já no quarto e decisivo período, o Wolves dominou do começou ao fim. Liderados por Rubio e Love, a equipe manteve o boa atuação dos períodos anteriores e anulou quase todo o time do Dallas Mavericks. Foi no começo do quarto período que Ricky Rubio começou seu show de infiltrações, arremessos de 3 e principalmente assistências (Vídeo abaixo), que por duas oportunidades encontraram a mão calibrada de Kevin Love, que converteu 2 arremessos de 3 pontos seguidos.
Com isso, o Minnesota Timberwolves deu um show ontem e venceu sua primeira partida na temporada 2011/2012. Vale lembrar que com esta vitória, o Wolves quebrou um jejum de 18 jogos sem vitória. Após o termino da partida, Kevin Love e Anthony Tolliver mostraram-se aliviados com o fim do jejum.
''É ano novo e nós somos um melhor time em 2012. Nos sentimos muito bem e aliviados por termos tirado esse peso das costas'' afirmou Love. ''Cara, eu não sentia essa sensação há muito tempo. Como é bom sair de quadra com mais pontos do que o adversário'' completou Tolliver.
OS DESTAQUES:
Kevin Love: 25 pontos (3PM: 5-6), 17 rebotes e 1 assistência.
Ricky Rubio: 14 pontos (3PM: 2-3), 3 rebotes e 7 assistências.
Anthony Tolliver: 13 pontos (3PM: 3-5) e 6 rebotes.
Luke Ridnour: 11 pontos, 2 rebotes e 3 assistências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário