Se você fechar os olhos e imaginar o futuro, você verá jovens armadores com uma velocidade incrível, um ala-pivô All-Star, um scorer promissor e um treinador experiente, que pode fazer tudo funcionar.
Se você abriu os olhos no Toyota Center na segunda a noite, Ricky Rubio, Kevin Love, Michael Beasley e Rick Adelman estavam lá, diante de seus olhos.
Se existe uma equipe atualmente estando na parte inferior de uma das seis divisões que poderia estar nos playoffs, esta equipe é o Minnesota Timberwolves. Mas será que é muito cedo para começar a pensar numa pós-temporada?
''Não'', disse Love após o Timberwolves ter massacrado o Houston Rockets, conquistando sua sexta vitória nos últimos 9 jogos. ''Esta é a maneira que nós pensamos em jogar quando começamos a trabalhar em equipe. Tivemos algumas derrotas difíceis este ano, mas agora, eu acho que vocês estão começando a ver no que podemos nos tornar.''
Beasley anotou 34 pontos e esta finalmente apto para jogar, depois de ter perdido 11 jogos por uma lesão no pé direito. Martell Webster está voltando a encontrar seu jogo após recuperar-se de uma cirurgia.
É claro, Love continuou com suas atuações dignas de All-Star e Rubio continua como forte candidato ao prêmio de rookie of the year (calouro do ano), o armador espanhol já possui nove double-doubles na temporada, incluindo os 18 pontos, 8 rebotes e 11 assistências diante do Rockets na segunda.
Mas eles precisam da ajuda de Beasley, que poderia ajudar o Minnesota Timberwolves chegar aos playoffs mesmo estando na disputada Conferência Oeste. Atualmente, o Wolves se encontra apenas duas derrotas atrás do oitavo colocado, o Portland Trail Blazers. E se fossem do lado Leste, a equipe de Minneapolis estaria na sétima posição.
''Nós achamos que temos algumas peças muito boas, mas nosso problema é que não temos mantido a regularidade nos jogos.'' disse Adelman. ''Jogamos contra vários bons times e jogamos bem, de igual pra igual, mas certos períodos nos mataram no jogo.'' completou.
Com uma campanha de 10 vitórias e 11 derrotas, cinco destas derrotas foram por apenas 5 pontos ou menos de desvantagem, o que mostra a qualidade da equipe de Minnesota. Além disso, a equipe já ganhou cinco jogos fora de casa, o que equilave a marca da equipe nas duas últimas temporadas completas.
''Nós somos jovens e estamos aprendendo uns com os outros e como podemos jogar juntos'' disse Rubio. ''Mas nós temos jogadores que gostam de jogar juntos, em equipe. O que nós estamos tentando fazer é construir algo bom para o futuro.'' completou Ricky Rubio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário