segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 100 x 91 Houston Rockets

O ala-pivô Kevin Love foi o grande destaque do Timberwolves no jogo de sábado
O Minnesota Timberwolves finalmente conseguiu chegar aos 50% de aproveitamente na temporada 2011/12. E equipe venceu o Houston Rockets por 100 a 91 e chegou a marca de  12 vitórias e 12 derrotas, empatando com o Memphis Grizzlies no décimo lugar da Conferência Oeste. Mais uma vez Kevin Love foi o principal nome do Wolves anotando 25 pontos e pegando 18 rebotes. O espanhol, Ricky Rubio também foi bem, anotou 13 pontos e distribuiu 11 assistências, além de ter roubado 3 bolas nos 36 minutos que esteve em quadra.

O primeiro período teve grande domínio do Timberwolves. Com Rubio, Love e finalmente Barea (que voltou a jogar bem), o Wolves comandou o placar e abriu boa vantagem sobre o Rockets ao termino do quarto: 33 a 25.

No segundo período, a vantagem so Wolves só aumentou. A equipe continuou a jogar bem e não deixando o principal arremessador do Rockets (Kevin Martin) converter seus arremessos. Com a defesa bem, o Minnesota Timberwolves foi para o intervalo com grande vantagem: 55 a 42.

Rubio anotou outro double-double na temporada
Já no terceiro período, a equipe Texana acordou no jogo. Comandados por Scola e Lowry, o Houston Rockets chegou a diminuir a vantagem para 7 pontos no quarto. Porém, o período ficou marcado por um possível pisão intencional de Love em Scola (veja o vídeo), que após o lance reclamou muito com o árbitro e acabou levando uma falta técnica. Tirando esta polêmica, o Houston Rockets venceu o quarto por 30 a 26, deixando os torcedores do Texas ainda com esperança.

O final do jogo foi se aproximando e as duas equipes mantiveram o equilibrio durante todo quarto. Com o Houston começando melhor, e o Wolves terminando melhor. No final, o Minnesota Timberwolves venceu por 100 a 91 e conquistou sua décima segunda vitória na temporada, a sexta jogando em casa.

Já o Houston Rockets conheceu sua décima primeira derrota na temporada, a segunda jogando contra o Wolves. A próxima partida da equipe de Minneapolis será contra o Sacramento Kings, na terça-feira em casa. Pela primeira vez na temporada, o Wolves pode ter um número maior de vitórias do que derrotas em sua campanha.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 25 pontos (FG: 9-16), 18 rebotes e uma assistência.
Ricky Rubio: 13 pontos, 1 rebote, 11 assistências e 3 roubos de bola.
Luke Ridnour: 22 pontos (3PM: 4-6), 2 rebotes e duas assistências.
Nikola Pekovic: 11 pontos e 9 rebotes.
J.J. Barea: 10 pontos (FG: 4-8), 3 rebotes e 3 assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário