quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 102 x 90 Charlotte Bobcats

O ala-pivô Kevin Love anotou 30 pontos e pegou 18 rebotes no duelo de ontem contra o Bobcats

Depois de quatro derrotas seguidas, o Minnesota Timberwolves voltou a vencer na noite de ontem. A equipe venceu o Charlotte Bobcats por 102 a 90, com direito a atuação de gala de Kevin Love. O ala-pivô do Wolves anotou 30 pontos, além de pegar 18 rebotes, e liderou a equipe na vitória de ontem a noite. Vale destacar também as boas atuações de Wes Jonhson (9 pontos) e J.J. Barea (12), que não jogavam bem a algumas partidas.

No primeiro período, a equipe de Charlotte começou melhor. Com apenas Kevin Love e Wes Johnson ajudando no ataque, logo o Bobcats abriu vantagem. Liderados pelo calouro Kemba Walker, o ''time de MJ'' chegou a abrir nove pontos de vantagem, porém, o Wolves melhorou e diminuiu a vantagem para 5 no final do quarto: 30 a 25.

O segundo período foi bastante equilibrado, com uma leve vantagem a favor do Timberwolves. O espanhol Ricky Rubio começou a distribuir bons passes, deixando seus companheiros em boa condição de marcar. Mas mesmo com Rubio bem, o destaque continuava sendo Kevin Love, que foi para o intervalo com 18 pontos e 10 rebotes. Graças a Love, o Minnesota Timberwolves diminuiu ainda mais a vantagem, indo para o intervalo perdendo por apenas dois pontos: 48 a 46.

Apesar dos poucos pontos (6), Rubio fez boa partida
Na volta do intervalo a equipe de Minneapolis começou a dominar o jogo. Com Rubio e Love comandando a parte ofensiva, e Pekovic a defensiva, o Timberwolves logo abriu vantagem. Com uma bandeja de Martell Webster, o Wolves foi para o último quarto vencendo por 76 a 66.

Já no último período, o Minnesota Timberwolves apenas administrou a vantagem criada no quarto anterior. O Wolves chegou a abrir 19 pontos de vantagem, graças a uma cesta incrível de Barea quase do meio da quadra.

No final, com o jogo já decidido, o reservas de Minnesota foram a quadra nos minutos finais. O Bobcats chegou a diminuir a vantagem para 12 pontos, mas de nada adiantou. Esta foi a décima quarta vitória do Minnesota Timberwolves na temporada.

A próxima partida do Wolves será na sexta-feira, novamente contra o Houston Rockets. O confronto será no Texas e começará as 23h.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 30 pontos (FG: 11-21), 18 rebotes e 3 assistências.
Nikola Pekovic: 21 pontos, 11 rebotes, duas assistências e 3 tocos.
Ricky Rubio: 6 pontos, 7 assistências e 4 roubos de bola.
J.J. Barea: 12 pontos (3PM: 2-3), 2 rebotes e 8 assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário