quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 109 x 97 Los Angeles Clippers

O calouro Derrick Williams fez uma partida praticamente perfeita ontem diante do Clippers

O Minnesota Timberwolves conquistou mais uma vitória sobre o Clippers jogando em Los Angeles, só que desta vez os protagonistas da partida foram Derrick Williams e Michael Beasley. A equipe de Minneapolis venceu a partida por 109 a 97 graças a uma excelente atuação no último período, onde venceu por 36 a 21. Além deste fator, o banco do Timberwolves foi incrível no jogo, anotando 72 pontos, maior marca de uma franquia esta temporada, e segunda na história da liga.

Outro ponto que marcou a partida foi a lesão das costas do ala-pivô Kevin Love. Love saiu no fim do terceiro período e não voltou mais para a partida, porém, de acordo com o próprio, a lesão não é grave.

No primeiro período, a equipe de Los Angeles começou muito melhor que o Timberwolves. Comandados por Blake Griffin, que anotou 18 pontos no quarto, o Clippers venceu o período por 31 a 22.

Já no segundo período, o Timberwolves melhorou e conseguiu diminuir a vantagem do Clippers para apenas um ponto. Mas ainda assim, o Clippers foi para o intervalo vencendo por três pontos: 54 a 51.

Apesar dos rumores de troca, Beasley fez uma excelente partida
Na volta do intervalo, o Clippers começou melhor, chegando a abrir 10 pontos de vantagem sobre a equipe de Minneapolis. Mas comandados por D-Will e B-Easy, o Minnesota Timberwolves reagiu na partida e foi para o último quarto perdendo por apenas três pontos: 76 a 73.

No último período, mesmo sem Love, que saiu machucado, a equipe de Timberwolves mostrou porque é uma das surpresas da atual temporada. O calouro Derrick Williams, que vinha jogando pouco nas últimas partidas, veio do banco e comandou a virada do Wolves. Vale destacar que Williams foi o primeiro jogador na história da NBA a converter 90% de seus arremessos (chutando pelo menos 10 bolas) e a ter um aproveitamento perfeito da linha dos três pontos (mínimo de 4 arremessos) e lances livres (mínimo de 5) em um jogo.

Com Williams e Beasley em noites iluminadas, o Minnesota Timberwolves venceu o Los Angeles Clippers por 109 a 97, anotando sua segunda vitória sobre a equipe de LA. Agora, o Wolves tem uma campanha de 18 vitórias e 17 derrotas na temporada, e entra de vez na briga pela oitava vaga para os playoffs na Conferência Oeste.

Hoje a noite o Timberwolves volta a quadra contra a outra equipe de Los Angeles, o Lakers. A partida começa meia noite e meia (00:30), horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Derrick Williams: 27 pontos (FG: 9-10 / 3PM: 4-4 / FT: 5-5) e 5 rebotes.
Michael Beasley: 27 pontos (FG: 11-15) e 5 rebotes.
Kevin Love: 10 pontos, 7 rebotes e duas assistências.
Nikola Pekovic: 12 pontos e 4 rebotes.
Ricky Rubio: 2 pontos, 7 rebotes e 9 assistências.

Um comentário: