O calouro Derrick Williams jogou na vaga de Love e foi bem: 14 pontos e 8 rebotes |
Mesmo jogando sem sua principal estrela (Kevin Love), o Minnesota Timberwolves venceu o Sacramento Kings por 86 a 84 e chegou a marca de 13 vitórias na temporada. A equipe fez um ótimo primeiro período mas depois relaxou e quase perdeu a partida. O calouro Derrick Williams atuou na vaga de Love e foi muito bem, anotando 14 pontos, pegando 8 rebotes e dando 3 tocos no jogo. Pekovic e Rubio também se destacaram. O pivô montenegrino foi o cestinha da partida com 23 pontos, além de ter pego 10 rebotes, já Rubio anotou apenas 6 pontos, porém distribuiu 14 assistências, uma delas sensacional (vídeo abaixo) e roubou 5 bolas.
O primeiro período foi melhor do Wolves na partida. Comandados por Ricky Rubio e Derrick Williams, a equipe de Minneapolis logo abriu vantagem na partida e terminou o quarto com o uma grande vantagem: 31 a 16.
No segundo período, o Wolves manteve a boa vantagem, mas o Kings conseguiu dimuir um pouco a diferença para equipe da casa graças a o ala-armador Marcus Thornton, que levava o Sacramento Kings praticamente sozinho nas costas. Mas mesmo com Thornton bem, o Timberwolves foi para o intervalo em vantagem: 48 a 36.
Pekovic foi o cestinha do Wolves na partida com 23 pontos |
O último e decisivo período foi o mais emocionante, com o Sacramento Kings entrando definitivamente no jogo. Com o calouro Jimmer Fredette inspirado, o Kings conseguiu empatar a partida em 82 graças a um arremesso de 3 pontos de Donte Greene, faltando apenas 1:11 para fim do jogo.
Mas no ataque seguinte, o espanhol Ricky Rubio deu belo para Derrick Williams, que converteu o arremesso de 3 pontos faltando menos de 1 minuto para o término da partida. Mas tarde, o ala Donte Greene ainda teve a chance de dar a vitória ao Kings, mas não converteu o arremesso decisivo.
Com isso, o Minnesota Timberwolves venceu por 86 a 84 e conquistou sua terceira vitória seguida. Com a vitória, o Wolves subiu uma posição na Conferência Oeste, sendo agora o décimo colocado. A equipe de Minneapolis volta a jogar hoje contra o Memphis Grizzlies fora de casa as 23h, ainda sem Kevin Love.
OS DESTAQUES:
Nikola Pekovic: 23 pontos (FG: 9-12), 10 rebotes e 2 tocos.
Ricky Rubio: 6 pontos, 6 rebotes, 14 assistências e 5 roubos de bola.
Derrick Williams: 14 pontos, 8 rebotes e 3 tocos.
Michael Beasley: 17 pontos e 14 rebotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário