O treinador Rick Adelman precisa arrumar a casa em Minnesota |
No começo da temporada, o Timberwolves era uma equipe rápida e forte, que errava poucas vezes nas partidas, mas de um tempo pra cá, isso tem mudado drasticamente.
O Wolves vem de três derrotas consecutivas (Indiana Pacers, Dallas Mavericks e New York Knicks). Nas duas últimas partidas, a equipe de Minneapolis errou 51 vezes. O Mavs anotou 30 pontos após 28 erros do Timberwolves no jogo da última sexta-feira. Já no sábado, o Knicks transformou os 23 erros da equipe de Minnesota em 29 pontos a seu favor.
Após a derrota para o New York Knicks no sábado, treinador Rick Adelman deu uma entrevista defendendo sua equipe, e dizendo que alguns destes erros estão ocorrendo por casualidades.
''Você tem apenas que continuar mostrando a eles.'' disse Adelman. ''Você mostra como se gira a bola, onde deve entrega-la. Eu realmente acredito que, ás vezes, estes erros são apenas uma casualidade.''
Quando se vê um número tão exagerado de erros, logo procura-se um culpado. E quem seria este culpado? Todos (pelo menos nos dois últimos jogos). No duelo contra o Dallas Mavericks, 7 jogadores haviam errado 3 vezes ou mais. No sábado, 6 jogadores erraram 3 ou mais vezes.
Kevin Love (três erros), Nikola Pekovic (quatro) e Derrick Williams (três) foram culpados pelos seus respectivos erros. Porém, não podemos esquecer dos armadores J.J. Barea (cinco) e Ricky Rubio (dois erros cruciais nos momentos finais da partida)
O armador espanhol Ricky Rubio reconheceu que errou nos minutos finais na partida contra o New York Knicks e disse ainda que precisa aprender com erros, para que eles não se repitam.
''Nós tivemos uma chance no final, mas eu perdi a bola duas vezes seguidas.'' disse Rubio após a partida. ''Isso dói muito e nós perdemos. Eu preciso aprender com isso para saber cuidar melhor da bola'' completou.
Apenas Oklahoma City Thunder e New York Knicks cometem mais erros que o Minnesota Timberwolves esta temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário