sábado, 10 de março de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 102 x 105 Los Angeles Lakers

Rubio foi bem ontem, porém, se lesionou gravemente no final da partida

O Minnesota Timberwolves bem que tentou, mas não conseguiu vencer o Los Angeles Lakers ontem em Minneapolis. A partida terminou 105 a 102 para L.A, que teve Kobe Bryant como principal destaque. Antes do começo da partida uma surpresa: O ala-pivô Kevin Love não iria atuar devido a um espamo nas costas, com isso, Derrick Williams começou entre os titulares. 

Para piorar ainda mais a situação do Wolves, além da derrota, o equipe pode perder por lesão um dos seus principais jogadores na temporada, o espanhol Ricky Rubio. Rubio se lesionou nos segundos finais da partida (veja o momento da lesão de Rubio abaixo), após um choque com Kobe, que por sinal, houve a falta do jogador do Lakers, não marcada pela arbitragem. Rubio fará uma ressonância magnética na manhã deste sábado, para saber a gravidade da lesão.


Apesar de ter começado a partida sem Love, o Minnesota Timberwolves iniciou a partida muito bem. Nikola Pekovic, que voltava de lesão e Derrick Williams comandavam ofensivamente o verdadeiro show que a equipe de Minnesota deu no primeiro período. Já defensivamente, Wes Johnson novamente fazia grande partida. Ao final do quarto, o Wolves vencia por 33 a 21.

No segundo período, o Los Angeles Lakers conseguiu equilibrar a partida, porém, sempre que a equipe de L.A encostava no placar, o Timberwolves reagia. Com isso, o Wolves foi para o intervalo com boa vantagem: 58 a 49.


Em sua volta, Pekovic fez uma grande partida anotando 25 pontos
Na volta do intervalo, a equipe de Los Angeles voltou melhor. Liderados por Kobe Bryant e Andrew Bynum, o Lakers logo encostou no marcador, não dando chance de reação para o Timberwolves. Para o último e decisivo período, as duas equipes foram empatadas em 78.

O último período foi o mais equilibrado entre as duas equipes. Tanto é, que a maior vantagem que as equipes conseguiam abrir uma para outra era de cinco pontos.

Faltando 1:35 para o término da partida, o Lakers vencia por 99 a 97. Mas com uma linda bola de três pontos de Luke Ridnour, a equipe de Minnesota passou a frente, 100 a 99. No ataque seguinte, o Los Angeles Lakers converteu seu arremesso de dois pontos, passando novamente a frente do marcardor. Porém, em grande jogada, Pekovic pegou o rebote ofensivo no ataque seguinte, garantindo a liderança para o Wolves faltando 28 segundos para o fim.

Com 28 segundos no relógio, a bola foi para as mãos de Kobe. O ala-armador do Lakers partiu pra cima da marcação de Rubio, que caiu no chão, e para surpresa geral, a arbitragem marcou falta a favor do Lakers. No lance, o espanhol se lesionou e saiu da partida. Kobe converteu seus dois lances-livres, deixando o Lakers em vantagem.

O ala Derrick Williams teve a chance de dar a vitória ao Timberwolves, porém, foi bloqueado por Pau Gasol, fazendo assim, com que o Lakers vencesse a partida. Esta foi a décima oitava vitória seguida do Lakers sobre o Wolves, que apesar da boa partida, não conseguiu a vitória.

Hoje, o Minnesota Timberwolves enfrenta o New Orleans Hornets, novamente em casa. A bola sobe a partir da 22 horas, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Nikola Pekovic: 25 pontos (FG: 8-14), 13 rebotes e duas assistências.
Derrick Williams: 22 pontos, 10 rebotes e duas assistências.
Ricky Rubio: 15 pontos (FG: 5-12), 4 rebotes, 10 assistências e 2 roubos de bola.
Michael Beasley: 15 pontos, 2 rebotes e duas assistências.
Wes Johnson: 11 pontos, 4 roubos de bola e 3 tocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário