quinta-feira, 8 de março de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 106 x 94 Portland Trail Blazers

E ele fez denovo .. Em mais um grande jogo, Love novamente foi o grande destaque do Wolves

PLAYOFFS! É isso que todos os torcedores do Minnesota Timberwolves estão gritando após a grande vitória de ontem por 106 a 94 sobre o Portland Trail Blazers. E o porque disso? Simples, o Houston Rockets perdeu ontem para o Toronto Raptors, e com isso, se igualou ao Timberwolves na oitava posição da Conferência Oeste. A equipe voltou a frequentar a zona de playoffs depois de oito anos, desde 2004 a equipe não figurava entre os 8 do Oeste. O destaque positivo da partida (além de Love), foi o ala Wes Johnson, que anotou 19 pontos.

No primeiro período, apesar de ter começado mal, o Minnesota Timberwolves dominou o Blazers. Com Love em mais uma noite inspirada, a equipe de Minneapolis venceu com certa facilidade o quarto por 37 a 31.

Já no segundo período, o Blazers melhorou, chegando a encostar no placar. Porém, o ala-pivô Kevin Love continuava a dar seu show particular. Love anotou 20 pontos nos dois primeiros quartos, liderando o Wolves no primeiro tempo. Graças a Love e a Wes Jonhson, que fazia boa partida, a equipe de Minnesota foi para o intervalo em vantagem: 61 a 54.

O ala Wes Jonhson fez sua melhor partida na temporada
Na volta do intervalo, o Timberwolves continuou administrando a partida. O Blazers melhorou, porém, não conseguiu diminuir a vantagem da equipe de Minnesota. Neste quarto, o ala J.J. Barea deixou a partida sentindo dores no tornozelo, após se machucar sozinho. O Wolves venceu o período por 20 a 18.

No último e decisivo período, a equipe de Portland começou melhor e encostou no placar, com o ala-pivô LaMarcus Aldridge comandando a equipe ofensivamente. Porém, o Wolves se recuperou na partida e aumentou a vantagem novamente. 

No final a equipe de Minneapolis conquistou sua terceira vitória seguida, e graças a vitória do Toronto Raptors sobre o Houston Rockets, o Timberwolves voltou a zona de playoffs após oito anos. A equipe ocupa agora a oitava posição da Conferência Oeste.

O Minnesota Timberwolves volta a quadra na sexta-feira, quando enfrenta o Los Angeles Lakers em casa. A partida começa as 22h, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 29 pontos (3PM: 3-5), 16 rebotes e 3 assistências.
Wes Johnson: 19 pontos, 4 rebotes, 2 assistências e 2 roubos de bola.
Luke Ridnour: 22 pontos (FT: 3-3), 4 rebotes e 5 assistências.
Martell Webster: 10 pontos (3PM: 2-2) e 3 rebotes.
Derrick Williams: 9 pontos e 11 rebotes.
Ricky Rubio: 8 pontos, 1 rebote e 4 assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário