domingo, 4 de março de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 122 x 110 Portland Trail Blazers

Love teve sua melhor atuação na temporada. O ala-pivô anotou 42 pontos contra o Blazers

Depois de cinco anos sem vencer o Blazers, jogando fora de casa, o Minnesota Timberwolves venceu o Portland Trail Blazers por 122 a 110, e quebrou o jejum de derrotas contra a equipe de Portland. Com um verdadeiro show do ala-pivô do Timberwolves Kevin Love (vídeo abaixo). Love anotou 42 pontos, além de ter pego 10 rebotes, anotando sua melhor marca na temporada. Além de Love, os alas Martell Webster (21 pontos) e Derrick Williams (15) também fizeram ótimas partidas.


No primeiro período, o Minnesota Timberwolves fez um quarto praticamente perfeito. Além de anular a principal estrela de Portland, o ala-pivô LaMarcus Aldridge, a equipe de Minneapolis ia muito bem no ataque, com seus arremessos de três caindo a todo momento. Com Love inspirado, o Wolves venceu o período por 40 a 28.

Já no segundo período, a equipe de Minnesota relaxou, permitindo a virada do Blazers. Comandados por Nicolas Batum e Gerald Wallace, a equipe de Portland logo empatou e em seguida virou a partida. Porém, após um arremesso de três pontos de Kevin Love nos segundos finais, o Minnesota Timberwolves foi para o intervalo em vantagem: 61 a 60.

Dos 8 arremessos de três tentados, Love converteu 5
Na volta do intervalo, o equilibrio entre as duas equipes se manteve. O Wolves chegou a estar vencendo por 84 a 76, porém, o ala-armador Jamal Crawford com uma cesta de três no final do quarto diminuiu a vantagem para 5 pontos. Ao final do período, o Timberwolves foi para o último período vencendo por 84 a 82.

No último período, o Minnesota Timberwolves abriu vantagem e decidiu a partida. Liderados por Kevin Love, Derrick Williams e Martell Webster, o Wolves abriu 12 pontos de vantagem, e administrou o placar até o término da partida. Nos minutos finais, Love continuou a pontuar, anotando seu season-high (42 pontos), melhor pontuação no campeonato. Graças a Love, o Minnesota Timberwolves conquistou sua décima nona vitória na temporada, e ultrapassou o Portland, e agora ocupa a terceira posição na divisão Noroeste.

O Minnesota Timberwolves não joga neste domingo e o elenco poderá descansar. Na segunda-feira, o Wolves volta a quadra para enfrentar novamente o Los Angeles Clippers, só que desta vez no Target Center. A partida começa as 22 horas, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 42 pontos (FG: 15-27 / 3PM: 5-8 / FT: 7-8), 10 rebotes e 4 assistências.
Martell Webster: 21 pontos (FG: 7-10), 8 rebotes e 2 tocos.
Derrick Williams: 15 pontos (FT: 4-4) e 4 rebotes.
Ricky Rubio: 6 pontos, 4 rebotes, 12 assistências e 2 roubos de bola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário