Em mais uma noite de gala, o ala-pivô Kevin Love comandou a vitória do Wolves ontem |
Na noite de ontem, o Minnesota Timberwolves venceu pela terceira vez o Los Angeles Clippers na atual temporada. Com mais um show (vídeo abaixo) de Kevin Love, o Wolves venceu por 95 a 94, em um jogo que foi decidido nos segundos finais, quando Chris Paul errou um lance livre a dois segundos do fim.
Antes da partida começar uma surpresa: O pivô Nikola Pekovic, com uma inflamação no tornozelo virou desfalque, o que levou Darko Milicic a retomar a posição de titular. Com Darko no quinteto inicial, o Minnesota Timberwolves comandou o marcador no primeiro período. Com o ala-pivô Kevin Love anotando 18 pontos no quarto, e o calouro Derrick Williams jogando bem, a equipe de Minneapolis venceu o período por 26 a 16.
No segundo período, o Timberwolves caiu de produção e foi dominado pelo Clippers na maioria do quarto. Ao término do período, a equipe de Minnesota, que chegou a estar vencendo por 12 pontos, foi para o intervalo vencendo por apenas um ponto: 45 a 44.
Love teve 50% de aproveitamento nas bolas de três ontem |
Na volta do intervalo, o Minnesota Timberwolves recuperou o bom basquete apresentado no primeiro período. Novamente com Love sendo a principal arma ofensiva da equipe, o Timberwolves fez um bom terceiro período e venceu por 30 a 21, indo para o último e decisivo período em vantagem: 75 a 65.
Já no último período, o Los Angeles Clippers reagiu na partida. Com boas jogadas, o ala-pivô Blake Griffin se destacava pelo lado do Clippers. Porém, nos cinco minutos finais, o ala-pivô Kevin Love botou a bola embaixo do braço e deixou o Wolves em vantagem.
Faltando 45 segundos para o término da partida, Love converteu um arremesso de dois pontos deixando sua equipe em vantagem (95 a 90). No ataque seguinte, o Clippers também converteu seu arremesso, o que deixou a vantagem do Wolves em apenas três pontos. Com isso, o Timberwolves tinha 29 segundos para trabalhar a bola e matar o jogo, mas não foi o que aconteceu, o armador J.J. Barea forçou uma jogada no garrafão e errou, fazendo com que a equipe de Los Angeles tivesse 4.8 segundos para trabalhar seu último ataque.
Em seu último ataque, a bola foi para as mãos do armador Chris Paul, que numa tentativa de arremesso de três pontos, sofreu a falta do calouro Derrick Williams, podendo assim, empatar o jogo caso convertesse seus 3 arremessos livre. Os dois primeiros Paul converteu, porém, errou o terceiro, deixando o Timberwolves com as mãos na vitória.
Rubio ainda foi para a linha de lance livre no lance seguinte, errando o primeiro arremesso, mas se mostrou muito esperto, pois se errasse também o segundo a equipe de Los Angeles teria apenas 1.8 segundos para trabalhar a bola, pois não tinha mais nenhum tempo a ser pedido. E foi o que Rubio fez, errou o segundo FT, confirmando a vitória do Timberwolves.
Esta foi a vigésima vitória do Minnesota Timberwolves na temporada, que segue lutando por uma das oito vagas nos playoffs. A próxima partida do Wolves será na quarta-feira, contra o Portland Trail Blazers as 22 horas, horário de Brasília.
OS DESTAQUES:
Kevin Love: 39 pontos (3PM: 5-10), 17 rebotes e duas assistências.
Derrick Williams: 15 pontos (FG: 4-9) e 9 rebotes.
Darko Milicic: 13 pontos e 4 rebotes.
Luke Ridnour: 12 pontos e 3 assistências.
Ricky Rubio: 4 pontos, 5 rebotes, 6 assistências e 1 roubo de bola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário