quinta-feira, 12 de julho de 2012

Batum confirma desejo de jogar em Minnesota; Wolves e Blazers estudam troca


Batum está próximo de reforçar o Minnesota Timberwolves

O ala Nicolas Batum está fazendo de tudo para jogar no Minnesota Timberwolves na próxima temporada. Nesta semana, o ala confirmou que prefere mudar de ares e jogar em Minnesota.

"Eu sou um agente livre restrito. Eu sei da situação. Qualquer oferta que eu aceitar, o Blazers vai tentar cobrir. Mas a minha escola era, e ainda é, Minnesota. É onde eu quero jogar e levar minha família. Eu não tenho nada contra os fãs (de Portland) e nada contra a cidade. Mas essa é uma decisão de basquete, e é lá que eu quero estar", disse o francês.

Batum comentou também sobre a possibilidade de jogar ao lado de Ricky Rubio e ser comandado pelo treinador Rick Adelman.

"Por ter um grande e jovem armador armador como Rubio, e um grande técnico como Adelman, eu realmente gostei desse projeto. Eu acho que eles pensam que eu sou a peça que faltava para a posição de ala. Foi o que me disseram."

"Quando falei com Adelman semana passada, eu senti que ele me quer, vai me colocar do jeito que eu pedi para jogar. O ano passado foi difícil para todos nós e eu acho que preciso de um novo começo, acho que preciso de algo mais. Novamente, não é nada contra os fãs e a cidade."

Para que Batum tenha seu desejo concretizado, as duas equipes (Portland e Minnesota) já estudam uma sign-and-trade envolvendo o ala. Segundo o site ESPN.com, o Blazers enviaria Batum para o Timberwolves e receberia duas escolhas de primeira rodada do Draft, além de um ala veterano de uma terceira equipe não revelada.

Na última temporada, Batum obteve as melhores médias da carreira, com 13.9 pontos, 4.6 rebotes, além de 45,1% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário