terça-feira, 6 de novembro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 107 x 96 Brooklyn Nets

De visual novo, o russo Alexey Shved foi decisivo no jogo de ontem

IMPRESSIONANTE, MAGNÍFICA, SENSACIONAL (..) O que dizer na vitória do Minnesota Timberwolves ontem sobre o Brooklyn Nets? A equipe que perdia por 22 pontos ao final do terceiro período conseguiu uma reação incrível no momento decisivo da partida.

Liderados pelos reservas Alexey Shved, J.J. Barea, Chase Budinger e Dante Cunningham, a equipe comandada por Rick Adelman fez um último quarto praticamente perfeito, onde venceu o Nets por 32 a 10.

Andrei Kirilenko (16 pontos e 10 rebotes) e Nikola Pekovic (21 pontos e 7 rebotes) também foram de vital importancia para o Wolves na partida, tanto ofensivamente, quanto defensivamente. Este foi o maior comeback da atual temporada e também do Wolves na história. A última grande reação da equipe havia sido em janeiro de 1998 diante do Dallas Mavericks. Ainda liderada por Kevin Garnett, o TWolves perdia a partida por 20 pontos e após grande reação, com direito a prorrogação, virou e venceu o jogo.

Um monstro da regularidade, AK47 foi bem novamente
Os dois primeiros períodos da partida foram verdadeiro desastres para o Timberwolves.

Com erros bobos e ataques precipitados, logo o Nets abriu vantagem. Com Deron Williams e Joe Johnson tomando as ações para a equipe, a nova franquia do Brooklyn foi para o invervalo com grande vantagem: 62 a 47.

No terceiro período, o domínio do Nets continuou. Com D-Will dando show, o Nets chegou ao final do terceiro quarto com uma vantagem de 15 pontos: 95 a 80.

Entretanto, já no final do terceiro período, o Wolves começou o que seria a maior reação de sua história. 

Já no último período, o russo Alexey Shved e o ala Chase Budinger, recolocaram a equipe de Minnesota na partida. Com Shved e Buddinger ajudando lá na frente e o ala-pivô
Dante Cunningham mais o ala russo Andrei Kirilenko lá atrás, faltando menos de 5 minutos para o término da partida as equipes estavam empatadas em 95.

Nos minutos finais, o armador J.J. Barea, com sua liderança, mostrou porque é peça importante no elenco do Timberwolves. Vale destacar também a presença ofensiva do pivô Nikola Pekovic, que ajudou, e muito, a equipe no jogo.

Faltando pouco mais de 1 minuto para o final do jogo, Shved teve grande presença defensiva e roubou a bola de Deron Williams, deixando o Wolves com a bola do jogo nas mãos.

E a equipe não decepcionou. Após bela trama ofensiva, o armador J.J. Barea deu belo passe para Budinger que livre, anotou a cesta de três pontos praticamente selando a incrível vitória do Minnesota Timberwolves.

A partida terminou 107 a 96 pró Timberwolves. Esta foi a primeira derrota do Nets em sua nova casa, o Brooklyn.

Agora, a equipe terá um dia de descanso, já que só volta a quadra na noite de quarta-feira, onde enfrenta o Orlando Magic em casa. A bola sobe a partir das 23h!


OS DESTAQUES:
Andrei Kirilenko: 16 pontos (FG: 7-11), 10 rebotes, 6 assistências e 4 tocos.
Nikola Pekovic: 21 pontos, 7 rebotes e 2 tocos.
Chase Budinger: 16 pontos (FG: 7-10) e 6 rebotes.
Alexey Shved: 10 pontos, 2 rebotes e 3 assistências. 
Dante Cunningham: 11 pontos, 11 rebotes e 2 tocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário