sábado, 10 de novembro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 96 x 94 Indiana Pacers

Budinger e Kirilenko foram os responsáveis pela jogada que deu a vitória ao Timberwolves

A torcida do Minnesota Timberwolves que compareceu ao Target Center ontem só pode soltar o grito de "vitória" no último segundo de jogo. Graças a uma bela jogada tramada pelo treinador Rick Adelman e executada com perfeição por Andrei Kirilenko e Chase Budinger, que anotou o game-winner (vídeo abaixo), a equipe de Minnesota conquistou sua quarta vitória em cinco jogos disputados na temporada.


Em um jogo equilibrado do começo ao fim, as duas equipes alternavam lideranças a todo momento. No último e decisivo período, o Minnesota Timberwolves chegou a abrir nove pontos de vantagem, entretanto, liderados por George Hill e David West, o Pacers empatou a partida. Um dos principais pontos positivos do Wolves na partida foi o seu banco de reservas, que anotou 48 pontos, comandados por Budinger, Shved e Cunningham.

O primeiro tempo de partida foi bastante equilibrado, com as duas equipes com defesas fortes e não deixando seu adversário se distanciar no marcador. Uma nota: O ala-armador Brandoy Roy não voltaria para a partida do segundo tempo. Ele prefiriu se poupar para entrar 100% no jogo de hoje contra o Chicago Bulls.

O ala-armador russo Alexey Shved fez uma excelente partida, principalmente no último período
Mas o melhor estava reservado para o último e decisivo quarto. O armador russo Alexey Shved comandava as ações pelo Timberwolves, enquando Hill e West mantinham o Pacers no jogo.

Já no final, a equipe de Minneapolis vencia por três pontos, 94 a 91, faltando menos de 10 segundos para o término da partida. Até que o ala-armador George Hill, com uma bela jogada, converteu o arremesso de três pontos, o que empataria a partida em 94.

Com isso, o Wolves tinha a bola do jogo nas mãos faltando 3.8 segundos para o final. Então Adelman, Kirilenko e Budinger não decepcionaram os mais de 18 mil torcedores que lotaram o Target Center. Com uma bela jogada, o ala ex Houston, fez a cesta decisiva dando a vitória ao Timberwolves: 96 a 94.

A equipe de Minnesota volta a quadra hoje, onde viaja até Chicago para encarar o Bulls. A partida começa as 23h horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Chase Budinger: 18 pontos (FT: 9-10) e 4 rebotes.
Derrick Williams: 15 pontos.
Nikola Pekovic: 13 pontos, 8 rebotes, duas assistências e 2 roubos de bola.
Alexey Shved: 11 pontos (FG: 4-8), 3 rebotes, 7 assistências e 1 toco.
Dante Cunningham: 11 pontos e 4 rebotes.
Andrei Kirilenko: 6 pontos, 6 rebotes, 4 assistências, 3 roubos de bola e 1 toco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário