quarta-feira, 12 de junho de 2013

Departamento de operações de cara nova: dois ex-jogadores são contratados

Booth e Chone tem a missão de melhorar o "escritório" do Wolves na próxima temporada

O Minnesota Timberwolves anunciou hoje a contratação de dois ex-jogadores da NBA/WNBA para o departamento de operações da equipe. 

Calvin Booth, um pivô veterano que jogou durante 10 temporadas na liga, junta-se ao escritório do Wolves como Diretor de Programas dos Jogadores e Scout enquanto a ex-jogadora da WNBA Kaayla Chones, ficará responsável por gerenciar as operações da equipe.

Booth ficará responsável por orientar os jogadores, fornecendo orientações para ajudá-los a desenvolver suas habilidades para a vida, tanto profissionalmente quanto socialmente, e auxiliar no planejamento da vida pós basquete. Ano passado, o ex pivô trabalhou como olheiro do New Orleans Hornets.

O novo contratado da equipe atuou em 7 times durante sua passagem na liga. Washington Wizards, Dallas Mavericks, Seattle SuperSonics, Milwaukee Bucks, Philadelphia 76ers, Minnesota Timberwolves e Sacramento Kings já contaram com os serviços de Booth. 

Em 366 jogos (83 como titular), o ex-jogador obteve médias de 3.3 pontos e 2.8 rebotes.

Já Chones, como gerente de operações da equipe, vai lidar com as atividades do dia-a-dia do departamento de basquete, inclusive servindo como um elo de ligação entre o departamento de operações de basquete e de negócios. 

Ela também vai ajudar os jogadores com o desenvolvimento pessoal, profissional e social, além de também ajudar novos jogadores e suas famílias, com transferências e integrações com a comunidade.

Chones, filha do ex-jogador da NBA Jim Chones, passou três temporadas (2004-2006) na WNBA, jogando no Washington Mystics e no Seattle Storm. Em 28 jogos na carreira, ela possui médias de 1,5 pontos e 0,8 rebotes.

E aí, gostaram das novas aquisições do Wolves? Comentem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário