Love e Irving agora irão atuar juntos .. em Cleveland |
Que o Minnesota Timberwolves trocou Kevin Love com o Cleveland Cavaliers todo já mundo sabe, e todos sabem também que Andrew Wiggins, primeira escolha do Draft deste ano, está chegando em Minnesota. Mas o que esperar desse 'novo Wolves'?
A troca entre as duas equipes deve ser confirmada oficialmente no dia 23 deste mês. Com isso, Kevin Love chegaria em Cleveland para formar o novo Big 3, juntando-se a Lebron James e Kyrie Irving. Já o Wolves recebe Andrew Wiggins, Anthony Bennett e uma escolha de primeira rodada do draft de 2015. A princípio, não há nenhum terceiro time envolvido na troca, porém, como a equipe de Minnesota tem o desejo de contratar o ala-pivô Thaddeus Young para substituir Love, o Sixers pode acabar entrando no negócio, e com isso, cederia Young ao Wolves, enquanto Bennett iria para o Sixers.
O futuro do Wolves
Andrew Wiggins: o futuro de Minnesota |
Wiggins chegará em um Minnesota Timberwolves em reconstrução (mais uma), tendo a "obrigação" de ser 'o cara' do time. Junto ao jogador, chegaram no Draft deste ano Zach LaVine e Glenn Robinson III, outros dois ótimos valores para o futuro da equipe.
Sabendo da responsabilidade de ser o principal jogador do time, além de ter sido a primeira escolha do Draft, Wiggins parece ter entendido o recado. O ex técnico do jogador, Bill Self, revelou que Wiggins gostaria de se transferir para Minnesota e que estava pronto para assumir a responsabilidade de ser a principal estrela da equipe. Apesar de ter feito parte da troca, Anthony Bennett não deve permanecer na equipe. O ala-pivô deve mesmo ir para o Sixers em troca de Thaddeus Young, o que reforçaria ainda mais o elenco do Wolves.
Apesar da baixa estatura (2,03m) para um ala-pivô, Young tem um ótimo jogo embaixo da cesta e uma defesa sólida. O jogador também possuí um arremesso de media e longa distância regular, fazendo assim com que ele possa jogar tanto dentro, como fora do garrafão. Com isso, é provável que o quinteto inicial para próxima temporada seja: Pekovic, Young, Wiggins, Martin e Rubio. Com os principais reservas sendo LaVine, GRII, Dieng, Shabazz, Budinger, Turiaf e Brewer. Lembrando que o Wolves ainda tenta se desfazer de J.J. Barea, Alexey Shved e Luc Mbah a Moute.
Por ora, o que sabemos é: Love se foi, Wiggins chegou. A equipe está mais jovem e com mais disposição para correria e para defender. Preparem-se para muitos fastbreaks e alley-oops este ano, amigos.
Onde vocês, fãs do Wolves, acham que o time pode chegar já nessa temporada?
Eu teria dado chance pro Bennett. Até pq nao sou fã do Young
ResponderExcluirMuito bom ver o blog movimentando novamente. Wolves rumo ao título invícto
ResponderExcluir