domingo, 29 de janeiro de 2012

ARTIGO: Os melhores jogadores da história do Timberwolves por posição


Kevin Garnett é até hoje o maior ídolo da história do Minnesota Timberwolves

O jornalista Michael Dunlap do site bleacher report escreveu um artigo sobre os melhores jogadores em cada posição do Minnesota Timberwolves. A lista vai de nomes menos conhecidos como Isaiah (J.R.) Rider, até os mais famosos como Kevin Garnett e Al Jefferson.

A lista exalta também uma menção honrosa a alguns jogadores, considerados os ''reservas'' da equipe de Minnesota. Bom, vamos a lista:

Point Guard (armador): Terrell Brandon

Terrell Brandon jogou no Timberwolves a partir da metade da temporada 1998-1999 até o final de sua carreira em 2001-02.

Brandon era um bom arremessador de 3 pontos e um excelente cobrador de lances-livres. Sua melhor temporada em relação a médias foi a 2000-01, onde Brandon obteve médias de 17.1 pontos por jogo; 3.4 rebotes e 8.9 assistências.

Menção Honrosa: Pooh Richardson




Shooting Guard (ala-armador): Isaiah (J.R.) Rider

Embora fosse bastante conhecido por suas enterradas, Rider era também um ótimo scorer (pontuador). Rider foi bastante consistente em Minnesota, no qual teve sua melhor temporada em 1995-96, com estes números:

Pontos por jogo: 19.6
Rebotes por jogo: 4.1
Assistências por jogo: 2.8

Estes números por si só não mostram o quão valioso Rider foi para o Timberwolves. Ele criava entusiasmo e energia a cada enterrada, levando os fãs de Minnesota ao delírio.

Menção Honrosa: Doug West




Small Forward (ala): Wally Szczerbiak

Wally foi um dos jogadores mais importantes da história do Minnesota Timberwolves. Ele chegou em um momento em que Garnett precisava de um ajudante, alguém que pudesse chamar a responsabilidade quando chamado, e Szczerbiak foi esse jogador.

O camisa 10 do Wolves era um profissional excelente durante vários anos, demonstrando ter um chute certeiro da linha dos 3 pontos. Na temporada 2001-02, Wally foi chamado para disputar o All-Star Game, graças a estas excelentes médias: 18.7 pontos por jogo; 4.8 rebotes; 3.1 assistências e um aproveitamento de 46% da linha dos 3.

Menção Honrosa: Tony Campbell




Power Forward (ala-pivô): Kevin Garnett

Enfim chegamos na grande estrela da franquia .. Kevin Garnett é o melhor jogador da história do Minnesota Timberwolves. A partir do momento que entrou na liga, Garnett colocou seu coração e sua alma em prol do Timberwolves.

KG foi legal a equipe de Minneapolis durante os 13 anos que esteva na equipe. Garnett participou de 10 All-Star games, esteve por 6 vezes no melhor time de defesa da NBA e foi ele o jogador mais valioso da liga (MVP) na temporada 2003-04, quando obteve estas excelentes médias: 24.2 pontos por jogo; 13.9 rebotes; 5.0 assistências e 2.2 tocos por jogo.

Menção Honrosa: Kevin Love




Center (pivô): Al Jefferson

Embora fora indiscutivelmente melhor atuando de Power Forward (ala-pivô), Al atuou por várias vezes como Center (pivô) no Timberwolves.

Quando chegou ao Wolves, Al teve a ingrata missão de substituir Kevin Garnett, o maior ídolo (e lider emocional) da história do Timberwolves. Apesar disso, Al teve dois anos muito produtivos em Minneapolis.

Sua melhor temporada atuando pelo Wolves foi a 2007-08, quando obteve as seguintes médias:

Pontos por jogo: 21.0
Rebotes por jogo: 11.1
Assistências por jogo: 1.4

Menção Honrosa: Rasho Nesterovic

Nenhum comentário:

Postar um comentário