sábado, 28 de janeiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 87 x 79 San Antonio Spurs

O ala-pivô Kevin Love teve outra grande noite. Love anotou 16 pontos e pegou 16 rebotes

O Minnesota Timberwolves conquistou na noite de ontem (sexta-feira) sua nona vitória na temporada. A vitíma da vez foi novamente o San Antonio Spurs, que pela segunda vez foi a Minneapolis e perdeu para o Timberwolves. Os grandes destaques da partida não poderiam ser outros: Kevin Love e Ricky Rubio, que mais uma vez comandaram a equipe de Minnesota. O partida também foi marcada pelos retornos dos alas Michael Beasley e Martell Webster e do pivô Brad Miller, que voltaram de lesão após um longo tempo fora das quadras.

O primeiro período foi bastante equilibrado, com o Spurs começando melhor e o Wolves terminando melhor o quarto. Graças a boa atuação do ala Richard Jefferson, o Spurs venceu o primeiro período por 22 a 21.

No segundo período o equilíbrio se manteve, com as equipes alternando lideranças a todo o momento. Enquanto o Wolves era comandado por Love e Rubio, o Spurs tinha Tony Parker como sua principal peça ofensiva. Com o equilíbrio marcando o quarto novamente, a equipe do Spurs foi para o intervalo com apenas uma posse de bola de vantagem: 42 a 41.


Rubio anotou mais um double-double na temporada
Na volta do intervalo, o Wolves voltou um pouco melhor, assumindo a liderança do jogo por alguns minutos. Com excelente atuação de Nikola Pekovic, que substituiu o pivô Darko Milicic no quinteto titular, a equipe abriu uma vantagem de 5 pontos.

Porém, o Spurs reagiu no final do quarto e o jogo foi para o último período empatado em 64.

Com o último período se aproximando, o calouro Ricky Rubio chamou a responsabilidade e anotou 8 de seus 18 pontos no quarto decisivo. Graças a ele, Kevin Love e Pekovic, o Timberwolves logo abriu vantagem sobre o Spurs.

Com a equipe bem, o Wolves venceu mais uma na temporada, 87 a 79. Vale destacar a defesa do time de Minnesota que sofreu apenas 79 pontos na partida, e também o baixo número de erros no jogo (10).

Foi a nona vitória do Timberwolves na temporada, que agora enfrenta o poderoso Los Angeles Lakers no domingo em casa ás 22h.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 18 pontos (FG: 6-13) e 16 rebotes.
Ricky Rubio: 18 pontos (FG: 7-12), 4 rebotes e 10 assistências.
Nikola Pekovic: 14 pontos, 10 rebotes e duas assistências.
Derrick Williams: 12 pontos e 3 rebotes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário