quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 105 x 90 Dallas Mavericks

Em sua primeira partida pós renovação de contrato, Love anotou 31 pontos e pegou 10 rebotes

O Minnesota Timberwolves venceu fora de casa a equipe do Dallas Mavericks, ontem no Texas. A noite ficou marcada pela entrega de anéis de campeão à equipe do Mavs, mas isso não afetou o Wolves que estragou com a festa da equipe de Dallas vencendo por 105 a 90, com Kevin Love sendo o destaque mais uma vez (vídeo abaixo). O ala-pivô do Timberwolves marcou 31 pontos e pegou 10 rebotes, anotando seu décimo sétimo double-double em 18 jogos na atual temporada.




No primeiro período o Mavs começou melhor, com Jason Terry em boa noite, mas depois o jogo voltou a ficar equilibrado, e a equipe texana venceu o primeiro quarto por 27 a 26.

Quando o segundo período começou, os fãs de Dallas logo pensaram que a equipe venceria com facilidade, tudo porque o time abriu 14 pontos de vantagem sobre o Timberwolves. Mas isso não atingiu a equipe de Minneapolis, que reagiu graças a Ricky Rubio, Kevin Love (que acertou um arremesso de 3 nos últimos segundos do período) e Wayne Ellington, e foi para o intervalo perdendo por apenas uma posse de bola: 52 a 54.


O armador JJ Barea (ex Mavs) também recebeu seu anel de campeão
da temporada passada.
Na volta do intervalo, o Wolves começou a demonstrar que estragaria com a noite do Mavs. Com Kevin Love e Ricky Rubio roubando a cena mais uma vez, a equipe logo abriu vantagem, e ao final do terceiro período já vencia por 6 pontos, 78 a 72.

O quarto período apenas consolidou a excelente noite do Timberwolves. Comandados no ataque por Kevin Love e na defesa por Darko Milicic (que terminou a partida com íncriveis 7 tocos), o Wolves continuou jogando melhor não dando chance de reação ao Mavs. Com a equipe de Minneapolis bem, e a de Dallas mal, o resultado não poderia ser outro: Vítoria do Timberwolves por 105 a 90.

Foi a oitava vítoria do Wolves na temporada, a segunda sobre o Dallas Mavericks. O Minnesota Timberwolves volta a quadra na sexta-feira, quando enfrenta o San Antonio Spurs em casa.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 31 pontos (3PM: 4-6), 10 rebotes, duas assistências e 2 tocos.
Ricky Rubio: 17 pontos (FT: 8-9), 7 rebotes, 12 assistências e 4 roubos de bola.
Wayne Ellington: 16 pontos (FG: 5-15), 4 rebotes e 3 assistências.
Nikola Pekovic: 13 pontos (FG: 4-5) e 7 rebotes.
Darko Milicic: 8 pontos, 7 rebotes e 7 tocos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário