quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 101 x 103 Denver Nuggets

Love mais uma vez foi o cestinha do Minnesota Timberwolves

O Minnesota Timberwolves poderia voltar a zona de playoffs depois de 7 anos, caso vencesse o Denver Nuggets .. Mas não foi o que aconteceu, em um jogo cheio de emoção, a equipe de Minneapolis perdeu por 103 a 101 para o Nuggets depois de uma prorrogação, e não conseguiu ficar entre os oito do Oeste. O destaque negativo da partida foi o ala-armador Martell Webster, que com sua equipe perdendo por 3 pontos faltando 4.9 segundos para o término da prorrogação, roubou a bola e ao invés de tentar o arremesso da linha dos três para empatar o jogo não o fez, e foi para enterrada (vídeo abaixo), deixando o Nuggets com a mão na vitória.


No primeiro período, o Timberwolves dominou a equipe de Denver e liderados por Ricky Rubio e Kevin Love, venceu o quarto com facilidade por 30 a 18.

Porém, no segundo período o Denver Nuggets reagiu e conseguiu passar a frente do Minnesota Timberwolves. Mesmo a equipe de Denver perdendo um de seus principais jogadores por contusão (Ty Lawson), o Nuggets não sentiu o golpe e foi para o intervalo com boa vantagem: 51 a 46.

Rubio novamente foi bem. O espanhol anotou 16 pontos, além de
distribuir 5 assistências na derrota para o Nuggets
Na volta do intervalo, a equipe de Denver continuou melhor na partida. Porém, no final do quarto, o armador do Nuggets Andre Miller foi expulso do jogo por ter recebido duas faltas técnicas. Graças a um arremesso no último segundo de Rubio, a equipe de Minnesota diminiuiu a vantagem para três pontos.

No último período, o equilibrio tomou conta do quarto. O Timberwolves vencia por 93 a 90 faltando 1:43 para o término da partida, quando o ala-pivô Al Harrington converteu um arremesso de três pontos empatando a partida. Faltando menos de 5 segundos para o fim do jogo, o ala-armador de Denver Arron Afflalo teve a chance de dar a vitória ao Nuggets, mas não converteu o arremesso e o jogo foi para o prorrogação.

Na prorrogação, a equipe de Denver vencia por 97 a 95, quando o armador Luke Ridnour teve a chance de empatar a partida, mas errou a bandeja.

Até que faltando 4.9 segundos para o fim da prorrogação, o Nuggetts tinha o posse de bola e vencia por três pontos. Porém, o ala-armador Martell Webster roubou a bola, e os torcedores do Wolves logo pensaram: ''Ele vai chutar de 3 para empatar a partida'', mas não foi o que aconteceu, Webster foi para enterrada, anotando dois pontos a mais para equipe de Minneapolis. Graças a isso, o Denver Nuggets venceu o Minnesota Timberwolves por 103 a 101.

A equipe de Minnesota volta a quadra hoje, quando enfrenta o Utah Jazz em casa, em mais um confronto direto para uma das vagas nos playoffs. A partida começa ás 11 da noite, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 22 pontos, 13 rebotes e 4 assistências.
Ricky Rubio: 16 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 3 roubos de bola.
Michael Beasley: 17 pontos e 7 rebotes.
Luke Ridnour: 10 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário