terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 92 x 91 Philadelphia 76ers

Ricky Rubio e Kevin Love foram os principais destaques da vitória do Timberwolves sobre o Sixers

Na noite do último domingo, o Minnesota Timberwolves conquistou sua terceira vitória seguida. A equipe venceu o Philadelphia 76ers em casa por 92 a 91, graças a dois arremessos livres convertidos por Kevin Love faltando apenas 0.1 milésimos de segundo para o término da partida (vídeo abaixo). Porém, o grande destaque da partida foi o espanhol Ricky Rubio, que anotou 22 pontos (career-high), além de pegar 6 rebotes e distribuir 5 assistências.


No primeiro período, o Sixers começou melhor, chegando a abrir uma vantagem de 11 pontos. Porém, comandados por Ricky Rubio, que anotou 14 pontos no quarto, a equipe de Minneapolis chegou ao empate. No último segundo, o Sixers anotou mais 2 pontos, vencendo o quarto por 24 a 22.

No segundo período, o Sixers começou e terminou melhor o quarto. Com o armador Jrue Holiday inspirado, a equipe da Filadélfia foi para o intervalo com uma pequena vantagem: 49 a 44.

Rubio conquistou a maior pontuação da carreira contra o Sixers (22 pontos)
Na volta do intervalo a equipe de Minneapolis melhor e conseguiu diminuir a vantagem do Sixers. Novamente comandados por Rubio, e agora com ajuda de Love, o Minnesota Timberwolves foi para o último e decisivo período perdendo por apenas uma posse de bola (2 pontos).

No último período, o Timberwolves começou melhor, mas rapidamente, o Sixers equilibrou novamente a partida. As duas equipes alternavam lideranças a todo momento, até que faltando 38 segundos para o término da partida o ala-pivô Thaddeus Young converteu um arremesso de dois pontos, deixando o Sixers na frente por 91 a 90.

Até que faltando 3.6 segundos para o final do jogo, o ala-pivô Kevin Love recebeu a bola e foi para infiltração e sofreu a falta. O cronômentro parou com 0.1 milésimos de segundo, com isso, Love tinha a chance de dar a vitória ao Timberwolves. E o ala-pivô do Wolves não decepcionou os torcedores de sua equipe convertendo os 2 lances-livres dando a vitória a equipe de Minneapolis.

Com isso, esta foi a terceira vitória seguida do Timberwolves, que continua com grandes chances de disputar os playoffs deste ano. A equipe disputa a oitava vaga da Conferência Oeste para a pós-temporada com Denver, Utah, Portland, Memphis e Houston.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 20 pontos (FT: 6-8), 15 rebotes e duas assistências.
Ricky Rubio: 22 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.
Nikola Pekovic: 17 pontos, 9 rebotes e 2 tocos.
J.J. Barea: 14 pontos e duas assistências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário