sábado, 24 de março de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 140 x 149 Oklahoma City Thunder

51 pontos: Recorde da carreira e da franquia. Kevin Love fez um jogo digno de MVP ontem em Oklahoma City

JOGO DO ANO! É isso que os torcedores de Minnesota e Oklahoma City estão sentindo após assistirem ontem a noite uma partida histórica, com direito a duas prorrogações. Mesmo jogando sem dois titulares (Rubio e Pekovic), a equipe de Minneapolis jogou de igual pra igual com uma das melhores equipes da liga, que tinha todo seu elenco a disposição. O grande nome da noite foi o ala-pivô Kevin Love, que anotou incríveis 51 pontos (vídeo abaixo), conquistando assim sua maior pontuação na carreira. Além disso, Love também quebrou o recorde de pontos da franquia, que pertencia a Kevin Garnett, que havia anotado 47 pontos em janeiro de 2005. Vale destacar também a excelente partida do armador J.J. Barea. O porto-riquenho anotou seu primeiro triplo-double (25 pontos, 10 rebotes e 14 assistências) na carreira, algo que não acontecia na franquia desde março de 2007, quando novamente Garnett havia o conquistado.


No primeiro tempo de partida, a equipe de Minnesota esteve atrás no placar. Porém, o Thunder não abria uma grande vantagem, deixando a partida bastante equilibrada. Com Durant/Westbrook brilhando pelo lado Oklahoma City e Love/Barea pelo de Minnesota, a partida foi para o intervalo com o Thunder vencendo por apenas dois pontos: 63 a 61.

Já no segundo tempo de partida, o Thunder manteve a vantagem durante o terceiro período. Porém, quando se deu inicio ao quarto e decisivo período, o Minnesota Timberwolves e principalmente Kevin Love e J.J. Barea, reagiram e empataram a partida em 113 faltando apenas 27 segundos para o término da partida. No lance seguinte, o ala Kevin Durant mostrou porque é um dos principais favoritos ao prêmio de MVP da temporada, Durant converteu um lindo arremessso de três pontos e deixou o Thunder em vantagem.

Com isso, o Minnesota Timberwolves teria apenas 3.9 segundos para empatar a partida e levar o jogo para a prorrogação. Em sua última oportunidade, o ala-pivô Kevin Love converteu um arremesso de três espetacular e levou a partida para a prorrogação.

Barea conquistou seu primeiro TD da carreira ontem
No tempo extra, o Minnesota Timberwolves começou melhor e chegou a abrir quatro pontos de vantagem, com Love anotando 8 pontos dos 13 que a equipe de Minneapolis anotou na OT. Porém, apesar disso, o Thunder reagiu e com um arremesso incrível de três pontos de Kevin Durant, a partida foi novamente para a prorrogação.

No segundo tempo da prorrogação, brilhou a estrela do armador Russell Westbrook, que levou a equipe ''nas costas'' e decidiu o confronto. O Thunder venceu o segundo tempo extra por 20 a 11, e conquistou uma grande vitória por 149 a 140.

Apesar da derrota, o Minnesota Timberwolves saiu de quadra de cabeça erguida. Após o jogo, o treinador Rick Adelman disse que foi uma dura derrota e que seus jogadores fizeram de tudo para vencer.

''Foi uma dura derrota, uma derrota muito dura. Nossos jogadores fizeram de tudo que podiam para vencer o jogo. Eles jogaram demais.'' disse Adelman.

A nome do jogo, o ala-pivô Kevin Love também se mostrou decepcionado pela derrota, mas manteve o otimismo, já que a equipe volta a jogar em casa depois de 7 fora.

''Esta derrota não importa mais. Precisávamos deste jogo. É uma dura derrota, mas agora vamos voltar para casa e tentar uma vitória.'' disse o ala-pivô de Minnesota.

O Minnesota Timberwolves volta a quadra no domingo, quando enfrenta o Denver Nuggets as 16h30, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 51 pontos (FG: 16-27 / 3PT: 7-11 / FT: 12-16) e 14 rebotes.
J.J. Barea: 25 pontos, 10 rebotes, 14 assistências e 3 roubos de bola.
Anthony Tolliver: 23 pontos e 7 rebotes.
Derrick Williams: 12 pontos (FG: 4-8) e 2 rebotes.

Um comentário:

  1. Apesar da derrota, estou muito orgulhoso do nosso time, Encaramos o melhor time da NBA, fora de casa, de igual pra igual (sem Rubio, Pek e Beasley). Até o Tolliver me impressionou

    Go Wolves!

    ResponderExcluir