domingo, 11 de março de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 89 x 95 New Orleans Hornets

Apesar do bom jogo, Love não foi capaz de evitar a derrota do Wolves

Na primeira partida da equipe sem Ricky Rubio, o Minnesota Timberwolves sentiu a falta do armador e foi derrotado em casa pelo New Orleans Hornets por 95 a 89. Sem Rubio (mas com a estreia de Malcolm Lee na temporada), Kevin Love (31 pontos e 16 rebotes) e Nikola Pekovic (21 pontos e 11 rebotes) levaram a equipe nas costas, porém, não foi o suficiente para dar a vitória a equipe de Minneapolis. Esta foi a segunda derrota seguida do Wolves, que agora ocupa a nona posição na Conferência Oeste, atrás de Dallas (oitavo) e Houston (sétimo).

No primeiro período, as duas equipes atacavam muito, porém, não defendiam quase nada. A arma do Timberwolves foi usar o garrafão, dos 24 pontos anotados no quarto, 18 foram de Love e Pekovic. Com as duas defesas fracas, as equipes terminaram o período empatadas em 24.

Já no segundo período, o Hornets voltou melhor e tomou a dianteira. Liderados pelo pivô Chris Kaman, o Hornets conseguiu abrir uma pequena vantagem ao término do quarto e foi para o intervalo vencendo por 49 a 44.


E agora Adelman? O que fazer sem Rubio?
Na volta do intervalo, apesar da melhora do Timberwolves, a equipe não conseguia diminuir a vantagem do Hornets. Toda vez que o Wolves encostava no marcador, no ataque seguinte, o Hornets marcava. A equipe de Nova Orleans chegou a abrir 11 pontos de frente, mas o Wolves melhorou e novamente encostou no marcador. Com o equilibrio (por baixo) novamente marcando o quarto, o Hornets foi para o último e decisivo período em vantagem: 70 a 65.

No último e decisivo período, a equipe de Minneapolis conseguiu encostar no marcador, chegando a empatar a partida. Porém, a equipe não conseguiu manter o bom basquete e o Hornets passou a frente novamente. Nos segundos finais da partida, a equipe de Minnesota perdia por quatro pontos, mas Kevin Love errou o arremesso, acabando com qualquer chance de vitória do Wolves.

A equipe de Minnesota não joga neste domingo, só volta a quadra na segunda-feira, quando enfrenta o Phoenix Suns, fora de casa. A partida começa as *23 horas, horário de Brasília. (fim do horario de verão nos eua)


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 31 pontos (FT: 9-10) e 16 rebotes.
Nikola Pekovic: 21 pontos (FG: 9-13), 11 rebotes e 1 toco.
Luke Ridnour: 14 pontos, 2 rebotes e 10 assistências.
Wayne Ellington: 12 pontos (3PT: 2-4)

*Agora, a diferença de fuso horário entre EUA e Brasil é de apenas uma hora. Devido ao término do horário de verão norte-americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário