sábado, 8 de junho de 2013

Resumo da temporada: Alexey Shved

Apesar dos altos e baixos, Shved fez uma boa temporada pelo Wolves

No segundo episódio da série "Resumo da temporada" falarei da temporada de estreia do ala-armador russo Alexey Shved. Muito se falou que Shved, revelação do basquete russo, seria um grande reforço para o Minnesota Timberwolves para a temporada 2012/13, pois é, isso em pouco tempo se confirmou. Com um jogo "simples" mas eficiente, o russo logo caiu nas graças do torcedores de Minnesota. Confira abaixo um mix das melhores jogadas do ala-armador em seu ano de calouro na liga.


No começo da temporada, com Rubio machucado, Shved teve grande espaço para mostrar seu basquete. Em seu primeiro mês na liga, o russo possuia médias de 10.4 pontos, 2.6 rebotes e 3.7 assistências. Seu jogo cresceu ainda mais em dezembro, onde Shved teve suas melhores atuações na temporada. Com médias de 11.4 pontos, 2.8 rebotes e 5.8 assistências no mês natalino, o ala-armador já era visto com bons olhos pela torcida, jornalistas e outros jogadores da liga.

Porém, com a volta de Rubio, o russo perdeu um pouco de espaço e suas médias caíram com o passar dos meses. Em fevereiro e março, Shved obteve médias de 8.5 pontos e 6.4 respectivamente.

Um dos pontos fortes do russo na temporada: o passe
No All-Star Weekend, Shved participou do desafio de calouros. O ala-armador teve boa atuação anotando 12 pontos e distribuindo 4 assistências.

Uma das armas que fizeram do russo um sucesso na Euroliga foram seus arremessos. Porém, no Wolves o bom desempenho dos tempos de europa não se repitiram. Shved teve aproveitamento de apenas 37.2% nos arremessos de quadra e 29.5% da linha de três pontos.

Mas fiquem tranquilos torcedores do Wolves, Shved ainda tem muito a evoluir, ele possui um ótimo arremesso, apenas precisa saber selecionar o momento certo para arremessar. Coisa que não fez em sua temporada de estreia.

Shved ficou de fora de apenas cinco jogos da temporada. Em seu último mês de liga, o russo obteve média de 4.8 pontos em 10 jogos em Abril. 

Para se tornar um jogador de confiança, ele precisa trabalhar melhor seus arremessos e aumentar sua massa muscular, para que consiga ter força na hora de defender e se tornar um bom defensor. O russo ainda tem a versatilidade como ponto forte, pois o "Young Gun" pode jogar tanto de armador quanto de ala-armador. Independente disso, Shved tem tudo para ajudar, e muito, o Wolves nas próximas temporadas. Após 77 jogos, o ala-armador terminou a temporada com médias de 8.6 pontos, 2.3 rebotes e 3.7 assistências.

p.s: por fim, deixo aqui o vídeo do career-high de Shved na NBA diante do Golden State Warriors. O russo anotou 22 pontos, pegou 3 rebotes e deu 7 assistências no dia 16 de Novembro de 2012.


Nenhum comentário:

Postar um comentário