Luke Ridnour atuou nas oitenta e duas partidas do Wolves na temporada |
Hoje o Minnesota Timberwolves Brasil começa a série "Resumo da temporada", na qual irei resumir como os principais jogadores do Wolves foram na temporada 2012/13. No episódio de hoje, falarei sobre o armador Luke Ridnour.
Em meio a incontáveis lesões que atrapalharam o Minnesota Timberwolves na temporada, um jogador em questão se destacou positivamente participando dos 82 jogos sem nenhuma lesão sequer. Esse jogador foi o armador Luke Ridnour.
A equipe de Minneapolis terminou a temporada com o recorde de 31 vitórias e 51 derrotas. Muito se esperava do Wolves, mas as lesões de Love, Rubio, Pekovic, Barea e principalmente, Roy, atrapalharam, e muito a equipe.
Luke ao lado do lendário ala-pivô Tim Duncan |
Entretanto, Ridnour foi um talvez, o jogador mais regular do elenco do Wolves, e fez um ótimo papel substituindo Ricky Rubio nas partidas iniciais, que ainda se recuperava sua lesão no joelho.
Luke fez uma temporada sólida, anotando médias de 11.5 pontos, 2.5 rebotes, 3.5 assistências e 1.0 roubos de bola com uma aproveitamento de 45.3% nos arremessos de quadra, 31.1 nos de três pontos e 84.8 nos lances-livres em 82 jogos.
Em sua melhor marca na temporada que teve fim, o armador anotou 22 pontos no dia vinte e seis de janeiro diante do Charlotte Bobcats. Além disso, Ridnour ainda pegou 7 rebotes e distribuiu 7 assistências.
Sua pior marca na temporada foi diante do Boston Celtics, no dia primeiro de abril. Luke anotou apenas 2 pontos (FG: 1-7/3PT: 0-3), pegou 1 rebote e deu uma assistência.
No geral, Ridnour fez mais uma boa temporada com a camisa do Minnesota Timberwolves, se destacando por ser o "Homem de Ferro" da equipe, jogando as oitenta e duas partidas.
O armador deve continuar em Minneapolis na próxima temporada e com isso, ajudar o Timberwolves a conseguir a tão sonhada vaga nos playoffs na próxima temporada.
E vocês, gostaram das atuações de Ridnour na temporada?
Sempre achei o Ridnour um grande jogador, muito regular e importante para o time. Pode parecer doideira, mas achei ele mais decisivo que o Barea, por exemplo, e acho isso exatamente por poder contar com ele toda hora, enquanto o Barea essa temporada viveu de altos e baixos (mais baixos que altos).
ResponderExcluirÉ esperar para ver como o time vai se comportar na próxima temporada, mas uma coisa é certa, Ridnour sempre será o cara para se contar a qualquer hora.
(A propósito, que 2013/2014 seja a temporada de afirmação definitiva do Rubio, sou fã demais desse cara).