Andrew Wiggins chega para ser 'o cara' em Minnesota |
Na tarde de ontem, Minnesota Timberwolves, Cleveland Cavaliers e Philadelphia 76ers fecharam a troca mais aguardada desta pré-temporada. Kevin Love foi para o Cavs. Andrew Wiggins, Anthony Bennett e Thaddeus Young para o Wolves (além de uma trade exception de 6,3 milhões). Alexey Shved, Luc Mbah A Moute e uma escolha de primeira rodada do Draft de 2015 para o Sixers.
Com isso, a franquia de Minneapolis tem mais uma chance de formar um bom time para o futuro. Não se via tanto otimismo por parte de torcedores e jornalistas desde a era Kevin Garnett. Wiggins chega com status de estrela, Bennett, primeira escolha do Draft do ano passado, tenta reencontrar o bom basquete apresentado na faculdade, e Young vem para ser o substituto imediato de Love. Poucas horas após a troca, o técnico/GM do Wolves, Flip Saunders, comentou sobre a contratação de Wiggins.
"Você está falando de um cara (Wiggins) que desde que estava no high school, as pessoas já pensavam que ele seria o melhor jogador a ser escolhido em um Draft desde LeBron James" disse Flip. "Ele tem uma habilidade fenomenal. Ele tem muito trabalho a fazer, mas eu sei que ele será um ótimo aprendiz" completou.
Os números que os jogadores vão usar em Minnesota já foram definidos. Wiggins será a 22, mesmo número que usava em Kansas, com isso, Glen Robinson III, que foi draftado e escolheu o mesmo número deve retornar a 1, pois com a saída de Shved, o ala ex Michigan, tem caminho livre para usar o número que jogava no high school. Anthony Bennett será a 24 e Thaddeus Young a 33. A primeira partida do trio em casa será no dia 30 de Outubro, quando o Wolves recebe o Detroit Pistons.
A apresentação dos três novos reforços será na terça-feira. Além dos três, Zach LaVine também estará no dia para fazer parte do que a franquia chama de "Eyes on the Rise". Enquanto a terça-feira não chega, confira um vídeo onde os torcedores do Wolves podem ver o que esperar de Wiggins e cia na próxima temporada.
Parabéns, belo texto estava procurando essa entrevista do Saunders.
ResponderExcluir