quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Wolves faz jogo duro, mas é derrotado pelo Grizzlies na estreia

Ricky Rubio tenta passar pela marcação de Mike Conley

O Minnesota Timberwolves lutou, mas mesmo assim acabou sendo derrotado pelo Memphis Grizzlies por 105 a 101 em sua estreia na temporada 2014/15. Mesmo jogando fora de casa, a equipe comandada por Flip Saunders fez jogo duro contra os donos da casa e, por muito pouco, não saiu de Memphis com uma vitória. O ala-pivô, Thaddeus Young, foi o cestinha da equipe com 26 pontos. Pelo lado do Grizzlies, Marc Gasol e Zach Randolph comandaram a vitória da equipe de Memphis. O primeiro teve sua melhor pontuação na carreira, 32 pontos. Já o segundo, contribuiu com 25 pontos, além de 13 rebotes. Em sua estreia oficial como jogador do Wolves, Andrew Wiggins teve atuação discreta, muito por causa de seu foul trouble. O ala anotou 6 pontos, pegou 3 rebotes e roubou duas bolas em pouco mais de 18 minutos em quadra.

O jogo como um todo foi bastante equilibrado. O Wolves começou muito bem, com Young e Rubio lideram a equipe. Ao fim do primeiro período, os visitantes venciam por 27 a 25. Porém, no segundo período os donos da casa resolveram se impor no jogo e, liderados por Gasol e Z-Bo, foram para o intervalo em vantagem: 53 a 47.

Na volta do intervalo e equilíbrio se manteve, com o Wolves não deixando o Grizzlies se distanciar no marcador. O último período, como de costume, foi o mais emocionante da partida. O banco da equipe de Minnesota colocou o Wolves de vez no jogo. Com Mo Williams fazendo bela partida, a poucos minutos do fim, os visitantes chegaram a passar a frente, porém, não conseguiram segurar a vantagem e logo depois, o Grizzlies retomou a liderança e administrou a vitória até o fim. Um ponto bastante positivo para o Minnesota Timberwolves: O banco de reservas. Foram 46 pontos dos suplentes de Minnesota contra apenas 10 de Memphis, maior diferença desde a temporada 1996/97.

Sem tempo para descansar, o Wolves já entra em quadra na noite desta quinta-feira contra o Detroit Pistons. Será a estreia jogando em casa da equipe. A bola sobe no Target Center a partir das 22h, horário de Brasília.

OS DESTAQUES

Thaddeus Young: 26 pontos, 4 rebotes e 4 assistências
Mo Williams: 18 pontos (3PT 2/3) e 4 assistências
Shabazz Muhammad: 13 pontos e 7 rebotes
Ricky Rubio: 12 pontos, 6 rebotes, 7 assistências e 7 erros

Um comentário:

  1. Mo cometeu uma técnica no fim do jogo totalmente desnecessária, comprometendo de vez a tentativa de vitória. mas foi bom. Vale lembrar que foi só o primeiro jogo, não acredito que o Pek continuará se arrastando, que nem ontem, durante toda a temporada. Se continuar, Diengão neles Flip.

    ResponderExcluir