Kevin Love (42) e Lebron James (6) foram os destaques de suas equipes. Já Michael Beasley (8) não foi bem mais um vez, fazendo apenas 4 pontos |
A frase ''Jogamos como nunca, perdemos como sempre'' se adapta perfeitamente ao Minnesota Timberwolves neste começo de temporada. Contra o OKC Thunder, o Wolves fez uma excelente partida, mas acabou perdendo nos instantes finais. E contra o poderoso Miami Heat, não foi diferente. A equipe esteve perto de vencer a partida e quebrar a invencibilidade do Miami Heat, mas fraquejou no fim e acabou perdendo outra vez.
O Wolves foi dominado no primeiro período pelo Heat, com belas jogadas, Lebron James se destacou. Com o time mal, a equipe entrou no segundo período perdendo de 31 a 20.
Já no segundo período, as coisas foram diferentes. Comandados por Kevin Love e Ricky Rubio, o Wolves cresceu na partida e foi para o intervalo na frente, 53 a 51. Love com 14 pontos e Rubio com 8, foram os principais destaques da equipe.
No terceiro período, a equipe de Miami passou novamente o placar. Com Bosh e Lebron atuando bem, e o Wolves exagerando nos erros (Foram 25 no total) o Heat chegou a ter uma dianteira de sete pontos no marcador, e fechou o quarto vencendo por 82 a 75.
Rubio foi o primeiro jogador do Wolves a ter 12 pontos, 6 rebotes e 12 assistências em uma partida desde Sam Cassell, que atingiu a marca no dia 21 de janeiro de 2004 |
Mas em um de seus últimos ataques o Miami Heat, contando com um erro de arbitragem, que deixou de marcar uma falta de ataque de Lebron James em cima de Anthony Tolliver, empatou a partida, graças a belíssima jogada de Lebron, que anotou os 2 pontos e ainda converteu seu lance-livre de bonificação.
Logo depois, Tolliver sofreu a falta e acertou apenas 1 de seus 2 lances-livres. E no ataque seguinte, Wade, em um belo arremesso, marcou 2 pontos, deixando o Heat na liderança faltando 33.2 segundos para o fim do jogo. Em seu próximo ataque, o Wolves cavou uma falta, novamente com Tolliver, que mais uma vez, converteu apenas 1 de seus 2 lances-livres.
Faltando quatro segundos para o final, Wade aproveitou-se de uma jogada muito bem arquitetada de um lateral cobrado sob medida por LeBron para dar vantagem de dois pontos à Miami. Em seguida, o ala-armador Wayne Ellington teve a chance de empatar o jogo e provocar a prorrogação, mas não converteu o último arremesso e acabou com as esperanças do Minnesota.
OS DESTAQUES:
Kevin Love: 25 pontos (FG: 10-19), 12 rebotes e 3 assistências.
Ricky Rubio: 12 pontos (3PM: 2-2), 6 rebotes e 12 assistências.
Anthony Randolph: 14 pontos e 3 rebotes
Wayne Ellington: 11 pontos e 5 rebotes
Derrick Williams: 10 pontos (FG: 4-6) e 4 rebotes