terça-feira, 13 de março de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 127 x 124 Phoenix Suns

LOVE MVP? O ala-pivô do Wolves anotou incríveis 23 pontos após o intervalo!

Ontem, contra o Phoenix Suns, o Minnesota Timberwolves começou uma sequência de sete jogos fora de casa .. E começou muito bem. A equipe de Minneapolis venceu o Suns por 127 a 124 (veja os highlights da partida abaixo) e se manteve forte na briga pelos playoffs. O destaque da partida foi ala-pivô Kevin Love, que depois de um começo ruim, anotou 23 pontos após o intervalo, fazendo assim, outra excelente partida. O pivô Nikola Pekovic também se destacou anotando 24 pontos. Outro fator importante para a vitória do Wolves foi o banco de reservas. Wayne Ellington (15 pontos), Michael Beasley (15 pontos), Derrick Williams (19 pontos) e *J.J. Barea (8 assistências) foram (novamente) importantíssimos para a vitória do Timberwolves.


No primeiro período, a partida começou equilibrada, porém, nos minutos finais o Phoenix Suns abriu vantagem. Com Nash e Dudley levando a equipe nas costas, e Pekovic (16 pontos no primeiro tempo) jogando ''sozinho'' pelo Wolves, o Suns venceu o quarto por 34 a 28.

Já no segundo período, o Minnesota Timberwolves melhorou, e muito! Com o banco de reservas em quadra, a equipe virou o jogo dando um verdadeiro show. Liderados por Williams, Beasley, Ellington e Barea que faziam grandes partidas, a equipe venceu o quarto por 35 a 22, e foi para o intervalo em vantagem: 63 a 56.

Pekovic fez mais uma excelente partida na temporada
Na volta do intervalo, as equipes estiveram equilibradas a maior parte do tempo. Com Nash liderando o Suns, e Love, que começou a jogar muito, o Wolves, as equipes mantiveram o equilibrio até os segundos finais do período. Nos 40 segundos finais, o Suns conseguiu diminuir a vantagem para apenas dois pontos. Sendo assim, o Minnesota Timberwolves foi para o último quarto vencendo por 92 a 90.

No quarto e decisivo período, o Phoenix Suns começou melhor, passando a frente nos minutos iniciais. Porém, o Wolves se recuperou e equilibrou o jogo novamente. Como as duas defesas eram fracas, as equipes alternavam lideranças a todo momento. Nos segundos finais, o ala-pivô Kevin Love chamou a responsabilidade e foi para a linha de lance-livre. Love converteu os dois arremessos, levando a vantagem do Timberwolves para três pontos faltando menos de 20 segundos para o término da partida. No lance seguinte, o ala-armador Jared Dudley teve a chance de empatar a partida com um arremesso de três, mas não converteu. 

Porém, no mesmo lance, a arbitragem deu falta de Martell Webster e Marcin Gortat, e o polonês foi para a linha de lance-livre. Gortat errou os dois arremessos e deu a vitória ao Timberwolves.

Esta foi a vigésima primeira vitória do Timberwolves na temporada, que agora ocupa a nona posição da Conferência Oeste e continua brigando com Houston, Dallas, Denver, Utah e Portland pelas duas últimas vagas para os playoffs.

O Minnesota Timberwolves só volta a quadra na quinta-feira, quando tem um confronto direto contra o Utah Jazz. A partida começa as 22h, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 30 pontos (3PT: 5-9) e 7 rebotes.
Nikola Pekovic: 24 pontos (FG: 11-17), 8 rebotes e 2 roubos de bola.
Derrick Williams: 19 pontos, 8 rebotes, 2 roubos de bola e 2 tocos.
Michael Beasley: 15 pontos (3PT: 3-3) e 2 rebotes.
Wayne Ellington: 15 pontos (3PT: 3-4) e duas assistências.

*O armador J.J. Barea se recuperou de uma lesão no tornozelo e voltou a atuar no jogo de ontem. Barea jogou pouco mais de 15 minutos, anotando 3 pontos, pegando 3 rebotes e distribuindo 8 assistências.

Um comentário:

  1. Grande jogo ontem! Barea voltando da uma esperança. Como joga Pekovic. Não exagera nos movimento, não fica fazendo graça. Apenas vai e coloca a bola na cesta. Love também tem o mesmo estilo de jogo. Contido, porém eficaz. Não dá espetáculo como Blke Griffin, mas joga muito mais e joga para o time, diferente do atleta de Los Angeles.

    Agora nestes proximos seis jogos, tem que sair um 4-2. pros playoffs continuarem em pauta!

    ResponderExcluir