quinta-feira, 12 de julho de 2012

Timberwolves anuncia elenco que atuará na Summer League 2012

GO WOLVES!

O Minnesota Timberwolves anunciou na tarde desta quinta-feira o elenco que participará da Summer League deste ano que acontece em Las Vegas.

Na equipe, estão nomes já conhecidos pelos torcedores do Timberwolves como os alas Derrick Williams e Wes Johnson, além do ala-armador Malcolm Lee. Quem também estará presente no elenco é o ala Robbie Hummel, recrutado na 58ª escolha do Draft deste ano.

Outro nome que vale destacar é o do brasileiro Paulão Prestes. Dependendo de seu desempenho, o pivô pode até reforçar o elenco principal do Minnesota Timberwolves nesta temporada.

Veja abaixo os jogadores que irão atuar na Summer League pelo Timberwolves:

William Buford (ala-armador/ala)
Jet Chang (ala-armador)
Papa Dia (ala)
Lior Eliyahu (ala)
Tony Easley (ala)
Zabian Dowdell (armador)
Corey Fisher (armador)
Mike Harris (ala)
Robbie Hummel (ala)
Gary Johnson (ala)
Wes Johnson (ala-armador/ala)
Coby Karl (ala-armador)
Sylven Landesberg (ala-armador)
Malcolm Lee (ala-armador/armador)
Lamont Mack (ala)
Luke Nevill (pivô)
Paulo Prestes (pivô)
Luke Sikma (ala)
Garrett Stutz (pivô)
Kammron Taylor (armador)
Derrick Williams (ala)

Milicic não é mais jogador do Minnesota Timberwolves

Adeus Milicic! Até nunca mais ..

O Minnesota Timberwolves anunciou nesta quinta-feira através de seu site oficial que irá anistiar o pivô Darko Milicic.

A franquia de Minnesota usará a cláusula de anistia para dispensar o pivô e com isso abrir espaço em sua folha salarial para assinar com o ala Nicolas Batum.

Graças a cláusula de anistia, o salário do pivô sérvio (10.9 milhões de dólares), que é válido por mais duas temporadas deixa de contar no CAP da equipe de Minnesota. Porém, Milicic vai continuar recebendo integralmente o valor de seu contrato.

Fora do planos do Wolves, Darko Milicic se tornará agente livre irrestrito, podendo assim assinar com qualquer outra equipe da liga.

O pivô passou pouco mais de três temporadas na equipe de Minneapolis, onde atuou por 122 partidas, sendo 110 como titular e acumulou médias de 7.7 pontos, 4.8 rebotes e 1.6 tocos.

Batum confirma desejo de jogar em Minnesota; Wolves e Blazers estudam troca


Batum está próximo de reforçar o Minnesota Timberwolves

O ala Nicolas Batum está fazendo de tudo para jogar no Minnesota Timberwolves na próxima temporada. Nesta semana, o ala confirmou que prefere mudar de ares e jogar em Minnesota.

"Eu sou um agente livre restrito. Eu sei da situação. Qualquer oferta que eu aceitar, o Blazers vai tentar cobrir. Mas a minha escola era, e ainda é, Minnesota. É onde eu quero jogar e levar minha família. Eu não tenho nada contra os fãs (de Portland) e nada contra a cidade. Mas essa é uma decisão de basquete, e é lá que eu quero estar", disse o francês.

Batum comentou também sobre a possibilidade de jogar ao lado de Ricky Rubio e ser comandado pelo treinador Rick Adelman.

"Por ter um grande e jovem armador armador como Rubio, e um grande técnico como Adelman, eu realmente gostei desse projeto. Eu acho que eles pensam que eu sou a peça que faltava para a posição de ala. Foi o que me disseram."

"Quando falei com Adelman semana passada, eu senti que ele me quer, vai me colocar do jeito que eu pedi para jogar. O ano passado foi difícil para todos nós e eu acho que preciso de um novo começo, acho que preciso de algo mais. Novamente, não é nada contra os fãs e a cidade."

Para que Batum tenha seu desejo concretizado, as duas equipes (Portland e Minnesota) já estudam uma sign-and-trade envolvendo o ala. Segundo o site ESPN.com, o Blazers enviaria Batum para o Timberwolves e receberia duas escolhas de primeira rodada do Draft, além de um ala veterano de uma terceira equipe não revelada.

Na última temporada, Batum obteve as melhores médias da carreira, com 13.9 pontos, 4.6 rebotes, além de 45,1% de aproveitamento nos arremessos de quadra. 

Kyle Korver pode jogar em Minnesota na próxima temporada

Korver seria um bom reforço?

Segundo o jornal Chicago Tribune, o Minnesota Timberwolves é o favorito para contratar o ala Kyle Korver do Chicago Bulls. A direção do Bulls estaria tentando incluir o ala-armador de Minnesota Luke Ridnour no negócio, que assim iria para Chicago.

Korver possui uma team option em seu contrato no valor de $5 milhões de dólares. Antes de ter conversas com o Timberwolves, o Chicago Bulls já havia tentado negociar Korver com o Atlanta Hawks.

Em sua última temporada, o ala obteve médias de 8.1 pontos, 2.4 rebotes e 1.7 assistências. Já nos playoffs, Korver anotou apenas 3.8 pontos e 1.7 rebotes de média.

terça-feira, 10 de julho de 2012

Alexey Shved é o novo reforço do Minnesota Timberwolves

SHVED É DO WOLVES!

De acordo com Jerry Zgoda do Star Tribune, o Minnesota Timberwolves fechou no começo da noite desta terça-feira a contratação do ala-armador russo Alexey Shved.

Shved visitou o Target Center (ginásio do Timberwolves) nesta tarde, três dias depois de ter ajudado a seleção russa a conquistar uma vaga para as Olimpíadas de Londres.

O ala-armador russo de 23 anos, pode atuar em várias posições, como armador, ala-armador e até mesmo ala. Apesar de sua altura (1,98 cm), Shved é rápido e tem um excelente passe.

O Minnesota Timberwolves acredita que Shved seja peça importante na rotação da equipe, que com isso poderia utilizar os armadores J.J. Barea e Luke Ridnour em possíveis negociações.

O tempo de contrato não foi divulgado, porém, seu agente acredita que o ala-armador receba um contrato de três anos no valor de US$ 9 milhões de dólares. Memphis Grizzlies e Cleveland Cavaliers também estavam interessados no jogador.

O russo não irá participar do mini-camp que acontecerá no Target Center na sexta-feira e também não é esperado sua participação na Summer League em Las Vegas.

Stiemsma quer jogar no Timberwolves, revela empresário

Stiemsma deverá atuar no Timberwolves na próxima temporada

O pivô Greg Stiemsma, que é agente irrestrito do Boston Celtics deve ser o novo reforço do Minnesota Timberwolves para a próxima temporada.

Seu empresário Mike Naiditch garantiu ao jornalista Jerry Zgoda, do Star Tribune que Stiemsma vê com bons olhos uma possível ida para Minnesota no ano que vem.

"Greg terá muita paciência nesse processo. Ele quer jogar em Minnesota" afirmou Mike.

O pivô e seu empresário, visitaram as instalações do Minnesota Timberwolves no último sábado e ambos gostaram do que viram.

Como é agente irrestrito, o Celtics pode cobrir qualquer proposta recebida pelo jogador para mantê-lo em seu elenco. Porém, caso queria renovar com Stiemsma, a equipe de Boston não poderia oferecer mais de US$2 milhões de dólares por ano ao jogador.

Stiemsma estreou na NBA ano passado e fez boas partidas. Em 55 jogos disputados, o pivô anotou médias de 2.9 pontos, 3.2 rebotes, além de 54.5% de aproveitamento nos arremessos de quadra.

sexta-feira, 6 de julho de 2012

Brandon Roy assina e Batum fica próximo; Beasley jogará em Phoenix

Roy e Batum podem atuar juntos novamente, só que agora em Minnesota

Brandon Roy está de volta a NBA! O ala-armador de 27 anos decidiu aceitar na noite de ontem a proposta feita pelo Minnesota Timberwolves. O contrato será de $10.4 milhões de dólares válido por dois anos.

A equipe de Minneapolis venceu a batalha por Roy superando outras quarto equipes: Chicago Bulls, Dallas Mavericks, Golden State Warriors e Indiana Pacers.

Roy vai "finalmente" atuar pelo Timberwolves, isso porque no Draft de 2006, o ala-armador foi selecionado pela equipe de Minneapolis. Porém, no mesmo dia acabou sendo trocado com Portland Trail Blazers pelo também ala-armador Randy Foye.

Já sabendo da notícia, alguns jogadores do Minnesota Timberwolves comemoraram a chegada de Roy a Minnesota. O ala Derrick Williams, segunda escolha do Draft do ano passado postou em seu Twitter: "Seja bem vindo Brandon Roy. A número 7 é toda sua", o que leva a crer que Williams cederá a camisa 7 a Roy. 

A estrela da equipe, o ala-pivô Kevin Love também comemorou a chegada do ala-armador pelo Twitter: "Brandon Roy. Seja bem-vindo"

Veja abaixo as dez melhores jogadas de Brandon Roy em sua carreira:

 
Outro jogador que está bem perto de acertar sua ida a Minneapolis é o ala Nicolas Batum. O francês aceitou a oferta de 45 milhões de dólares válido por quatro temporadas do Timberwolves. Porém, esse valor pode subir para 50 milhões caso o time alcance seus objetivos na próxima temporada.

Com isso, a equipe de Portland terá três dias para cobrir a oferta do Timberwolves. No entanto, o jogador já manifestou interesse de jogar em Minneapolis na próxima temporada.

Beasley acerta sua ida para o Phoenix Suns

Boa sorte em Phoenix B-Easy

O ala Michael Beasley acertou na última quarta-feira sua ida para o Phoenix Suns. A equipe do Arizona ofereceu um contrato de $18 milhões de dólares por três temporada.

O Phoenix Suns disputava a contratação de Beasley com outras cinco equipes: Charlotte Bobcats, Los Angeles Lakers, Memphis Grizzlies, Detroit Pistons e Dallas Mavericks.

Em sua última temporada atuando pelo Minnesota Timberwolves, o ala obteve médias discretas. Em 47 jogos, B-Easy acumulou médias de 11.5 pontos e 4.4 rebotes. Porém, em duas temporadas atuando no Wolves, Beasley obteve boas médias: 16.2 pontos e 5.1 rebotes.

terça-feira, 3 de julho de 2012

Kahn confirma que Timberwolves fez contato com Ray Allen

Kahn confirmou que Allen foi procurado pelo Timberwolves

Os rumores envolvendo o Minnesota Timberwolves não param de aparecer. Hoje foi a vez do veterano Ray Allen ser cogitado na equipe de Minneapolis.

David Kahn, presidente de operações do Minnesota Timberwolves, confirmou que fez um contato com Allen para saber de sua situação. Porém, o ala-armador tem sua ida quase certa para o atual campeão Miami Heat.

Em sua última temporada, Allen obteve médias de 10.7 pontos por jogo, 4.1 rebotes e 1.0 assistências.

Batum e Hill visitam as instalações do Timberwolves; Steimsma também interessa

Batum (esq) e Hill (dir) visitaram Minneapolis e podem ser os novos reforços na equipe

O ala Nicolas Batum e o ala-pivô Jordan Hill visitaram as instalações do Minnesota Timberwolves ontem, segunda-feira.

Batum veio da França (seu país natal) para se reunir com funcionários Timberwolves que em seguida, o mostraram toda a estrutura da equipe ao ala francês.

No último domingo no centro de Minneapolis, o proprietário do Timberwolves, Glen Taylor e sua esposa, tiveram um jantar com o ala e sua esposa. Antes disso, Batum teve uma longa conversa com Rick Adelman, treinador do Minnesota Timberwolves e com David Kahn, presidente de operações da equipe de Minneapolis.

Segundo fontes, Batum é o plano A do Minnesota Timberwolves para reforça sua ala. E para alegria dos torcedores, o jogador disse que tem total interesse em atuar pela equipe.

Outro que visitou Minneapolis foi o ala-pivô Jordan Hill. O presidente de operações da equipe, David Kahn, já confessou que tem interesse na contratação do agente livre irrestrito que atuou no Houston Rockets e Los Angeles Lakers na última temporada.


Greg Steimsma também interessa ao Timberwolves

Outro jogador que pode pintar em Minneapolis é o pivô Greg Steimsma, que atuou pelo Boston Celtics na última temporada. No último domingo, Kahn confirmou que está negociando para ter o pivô em sua equipe na próxima temporada.

Coisas boas parece estar chegando em Minneapolis .. E vocês, o que acham?

domingo, 1 de julho de 2012

Nicolas Batum recebe proposta tentadora do Timberwolves

O ala Nicolas Batum recebeu uma proposta tentadora do Timberwolves

O Minnesota Timberwolves entrou de vez na briga para adquirir o ala Nicolas Batum, agente livre restrito do Portland Trail Blazers.

Segundo a imprensa norte-americana, a equipe de Minneapolis teria oferecido um contrato no valor de $50 milhões de dólares por quatro temporadas ao ala francês.

Além do Minnesota Timberwolves, o New Orleans Hornets e o Toronto Raptors tem interesse no jogador.

Em sua última temporada, Batum obteve médias de 13.9 pontos, 4.6 rebotes, 1.0 tocos e 1.0 roubos de bola.

Caso Batum aceite a oferta do Timberwolves, a equipe de Portland terá três dias para igualar.

Beasley e Randolph não estenderão seus vínculos com o Timberwolves

Beasley (direita) e Randolph (esquerda) estão de saída do Timberwolves

O Minnesota Timberwolves anunciou através de seu site oficial que não estenderá as ofertas qualificatórias do ala Michael Beasley e do ala-pivô Anthony Randolph. Com isso, os jogadores se tornarão agentes livres irrestritos.

A decisão foi tomada para que a equipe de Minneapolis pudesse enxugar sua folha salarial, para que assim, consiga maior investimento em jogadores de alto nível na próxima FA.

Em duas temporadas com a camisa do Minnesota Timberwolves, Beasley acumulou médias de 16.2 pontos e 5.1 rebotes. Já o ala-pivô Anthony Randolph, atuou em 34 partidas (cinco como titular) com a camisa da equipe de Minneapolis e obteve médias discretas: 7.4 pontos por jogo, 3.6 rebotes e 1.0 tocos.