quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers



Minnesota Timberwolves (18-17)
O Minnesota Timberwolves começa a sonhar com os playoffs nesta temporada. A equipe briga com Denver, Memphis, Utah e Portland pelas sétimas e oitavas vagas na Conferência Oeste.

Machucados: Nenhum

O treinador Rick Adelman tem todo o elenco a disposição para a partida de hoje.

O ala-pivô Kevin Love deve jogar a partida de hoje. Ontem, Love recebeu um empurrão nas costas de DeAndre Jordan e saiu da partida sentindo dores no local. Porém, ao término da partida, o ala-pivô disse que a lesão não era grave e que provavelmente, enfrentaria o Lakers hoje.

Provável escalação:
C: Nikola Pekovic
PF: Kevin Love
SF: Wes Johnson 
SG: Luke Ridnour
PG: Ricky Rubio


Los Angeles Lakers (20-14)
As duas equipes se enfrentam pela segunda vez na temporada. Na primeira partida, o Los Angeles Lakers venceu por 106 a 101.

Machucados: Kobe Bryant (SG)

O ala-armador Kobe Bryant é dúvida para o duelo de hoje contra o Timberwolves. Kobe teve uma fratura no nariz no Jogo das Estrelas, e graças a isso, sua presença hoje ainda não está confirmada.

O Los Angeles Lakers vem de derrota para o Oklahoma City Thunder. A equipe de Los Angeles perdeu na última quinta-feira (23) por 100 a 85.

Provável escalação:
C: Andrew Bynum
PF: Pau Gasol
SF: Metta World Peace
SG: Kobe Bryant (Steve Blake)
PG: Derek Fisher

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 109 x 97 Los Angeles Clippers

O calouro Derrick Williams fez uma partida praticamente perfeita ontem diante do Clippers

O Minnesota Timberwolves conquistou mais uma vitória sobre o Clippers jogando em Los Angeles, só que desta vez os protagonistas da partida foram Derrick Williams e Michael Beasley. A equipe de Minneapolis venceu a partida por 109 a 97 graças a uma excelente atuação no último período, onde venceu por 36 a 21. Além deste fator, o banco do Timberwolves foi incrível no jogo, anotando 72 pontos, maior marca de uma franquia esta temporada, e segunda na história da liga.

Outro ponto que marcou a partida foi a lesão das costas do ala-pivô Kevin Love. Love saiu no fim do terceiro período e não voltou mais para a partida, porém, de acordo com o próprio, a lesão não é grave.

No primeiro período, a equipe de Los Angeles começou muito melhor que o Timberwolves. Comandados por Blake Griffin, que anotou 18 pontos no quarto, o Clippers venceu o período por 31 a 22.

Já no segundo período, o Timberwolves melhorou e conseguiu diminuir a vantagem do Clippers para apenas um ponto. Mas ainda assim, o Clippers foi para o intervalo vencendo por três pontos: 54 a 51.

Apesar dos rumores de troca, Beasley fez uma excelente partida
Na volta do intervalo, o Clippers começou melhor, chegando a abrir 10 pontos de vantagem sobre a equipe de Minneapolis. Mas comandados por D-Will e B-Easy, o Minnesota Timberwolves reagiu na partida e foi para o último quarto perdendo por apenas três pontos: 76 a 73.

No último período, mesmo sem Love, que saiu machucado, a equipe de Timberwolves mostrou porque é uma das surpresas da atual temporada. O calouro Derrick Williams, que vinha jogando pouco nas últimas partidas, veio do banco e comandou a virada do Wolves. Vale destacar que Williams foi o primeiro jogador na história da NBA a converter 90% de seus arremessos (chutando pelo menos 10 bolas) e a ter um aproveitamento perfeito da linha dos três pontos (mínimo de 4 arremessos) e lances livres (mínimo de 5) em um jogo.

Com Williams e Beasley em noites iluminadas, o Minnesota Timberwolves venceu o Los Angeles Clippers por 109 a 97, anotando sua segunda vitória sobre a equipe de LA. Agora, o Wolves tem uma campanha de 18 vitórias e 17 derrotas na temporada, e entra de vez na briga pela oitava vaga para os playoffs na Conferência Oeste.

Hoje a noite o Timberwolves volta a quadra contra a outra equipe de Los Angeles, o Lakers. A partida começa meia noite e meia (00:30), horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Derrick Williams: 27 pontos (FG: 9-10 / 3PM: 4-4 / FT: 5-5) e 5 rebotes.
Michael Beasley: 27 pontos (FG: 11-15) e 5 rebotes.
Kevin Love: 10 pontos, 7 rebotes e duas assistências.
Nikola Pekovic: 12 pontos e 4 rebotes.
Ricky Rubio: 2 pontos, 7 rebotes e 9 assistências.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Celtics e Nets são os novos interessados em Beasley

Beasley em LA? Beasley em Boston? Beasley em NJ?

Na tarde de hoje, surgiram duas novas equipes interessadas na contratação do ala do Minnesota Timberwolves, Michael Beasley. Segundo Peter Vecsey do nypost, o Boston Celtics e o New Jersey Nets entraram na briga, junto com o Los Angeles Lakers, para adquirir Beasley.

A saída de Beasley do Timberwolves parece inevitável. Segundo fontes, o treinador Rick Adelman quer dar mais tempo de quadra para o calouro Derrick Williams, o que diminuiria muito os minutos de B-Easy em quadra. 

Outro fator que esta pesando a favor da saida do ala seria o salário. Beasley tem um contrato expirante no valor de 6,2 milhões de dólares, valor que a equipe de Minneapolis gostaria de se livrar o mais rápido possível.

PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Los Angeles Clippers



Minnesota Timberwolves (17-17)
A equipe de Minneapolis volta a enfrentrar a equipe de Los Angeles na temporada.

Machucados: Nenhum

Na última partida entre as duas equipes, o Minnesota Timberwolves venceu por 101 a 98, com um arremesso de 3 pontos do o ala-pivô Kevin Love no estouro do cronômetro.

No mês de fevereiro, o pivô Nikola Pekovic possui médias de 17.2 pontos e 10.2 rebotes. Além disso, Pekovic tem um aproveitamento de 61.7 % nos arremessos de quadra.

Provável escalação:
C: Nikola Pekovic
PF: Kevin Love
SF: Wes Johnson 

SG: Luke Ridnour
PG: Ricky Rubio



Los Angeles Clippers (20-11)
Pela segunda segunda vez na temporada, o Clippers recebe o Timberwolves.

Machucados: Chauncey Billups (PG/SG)

Na primeira partida entre as duas equipes, o armador Chris Paul não esteve em quadra devido a uma lesão. Hoje, Paul tem presença confirmada do duelo.

O armador Chris Paul é o terceiro maior ladrão de bolas da liga com médias de 2.3 steals por jogo. Paul só fica atrás de Ricky Rubio, do Minnesota Timberwolves (2.4) e Mike Conley do Memphis Grizzlies (2.5)

Provável escalação:
C: DeAndre Jordan
PF: Blake Griffin
SF: Caron Butler 
SG: Randy Foye
PG: Chris Paul

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

All-Star Weekend: Kevin Love tem boa atuação em vitória da Conferência Oeste

Love anotou 17 pontos vindo do banco de reservas

No último e mais esperado evento do All-Star Weekend, o Jogo das Estrelas teve a vitória da equipe Conferência Oeste sobre a do Leste por 152 a 149, em um jogo bastante emocionante. O prêmio de MVP acabou ficando com o ala Kevin Durant, do OKC Thunder.

O ala-pivô do Minnesota Timberwolves Kevin Love fez uma boa partida. Love veio do banco de reservas e atuou pouco mais de 18 minutos. O ala-pivô do Wolves anotou 17 pontos (FG: 7-12), pegou 7 rebotes, deu uma assistência, além de 3 roubos de bola.

Esta foi a segunda participação de Love em um Jogo das Estrelas. Ano passado o ala-pivô também participou do evento, substituindo o pivô Yao Ming, que estava lesionado.

Confira abaixo uma entrevista exclusiva em que Love comenta sua participação no All-Star Weekend:

domingo, 26 de fevereiro de 2012

Minnesota Timberwolves estaria considerando a ideia de trocar Beasley com os Lakers

Michael Beasley pode jogar ao lado de Kobe Bryant em Los Angeles

De acordo com um jornal de Minnesota, o Minnesota Timberwolves estaria considerando a ideia de mandar o ala Michael Beasley para o Los Angeles Lakers em troca de picks de primeira rodada do próximo Draft.

Além do rumor envolvendo Beasley, uma notícia extra para os torcedores do T'Wolves.

O Philadelphia 76ers disse que não tem interesse em trocar o ala-armador Andre Iguodala com Minnesota Timberwolves. Parece que a direção da equipe de Minneapolis fez contato com a do Sixers para adquirir o jogador, porém, os GM's do Sixers afirmaram que não há nenhuma possibilidade de Iguodala deixar do Sixers.

All-Star Weekend: Love vence o concurso de 3 pontos; D-Will decepciona no Slam Dunk

O ala-pivô Kevin Love foi o grande vencedor do concurso de arremessos de 3 pontos

A noite de ontem no All-Star Weekend, o ala-pivô Kevin Love surpreendeu a todos ao vencer o concurso de arremessos de 3 pontos (vídeo abaixo), onde não era um dos favoritos.


Na primeira rodada, Love empatou em terceiro lugar com 18 pontos, com o armador do Miami Heat Mario Chalmers. No desempate, o ala-pivô do Timberwolves venceu por 5 a 4, e foi para a final junto com James Jones (Heat) e Kevin Durant (Thunder).

THE POWER OF LOVE
Na final, Love anotou 16 pontos, mesmo número de Kevin Durant. O ala James Jones, atual campeão fez apenas 12 ficando de fora do desempate.

Com novo empate, Love e Durant teriam novos 60 segundos para arremessar novamente em um desempate, para que finalmente o público conhecesse o novo campeão.

Love foi o primeiro a arremessar, e não decepcionou. O ala-pivô anotou 17 pontos, deixando toda a responsabilidade nas mãos de Durant.

O ala do Thunder começou bem, mas depois seu aproveitamento foi caindo. No final, Durant terminou com 14 pontos, fazendo assim, Kevin Love o novo campeão.

Após o término do concurso, Love disse que a vitória do primeiro desempate contra Chalmers o deu mais motivação na segunda rodada.

''Acho que isso me deu motivação e me fez sentir bem para a segunda rodada'' disse Love. ''Depois tudo saiu bem na segunda, incluindo o desempate que ganhei por 17-14'' completou.

Love também reconheceu que a vitória era boa para a imagem do Minnesota Timberwolves, que é uma equipe que nesta temporada está ganhando o respeito dentro da NBA.

''Estamos demonstrando que dentro da equipe há juventude e talento, que sabemos fazer bem as coisas e que estamos indo pelo bom caminho'' disse Love.


Derrick Williams decepciona no concurso de enterradas

D-Will teve participação discreta no concurso de enterradas
No concurso de enterradas, o ala Derrick Williams não foi bem. Williams teve apenas uma boa enterrada, na segunda rodada, quando o espanhol Ricky Rubio o ajudou. O título acabou ficando com o ala-pivô Jeremy Evans, do Utah Jazz.

Na primeira rodada, Williams chegou de moto ao ginásio acompanhado do mascote do Timberwolves. Em sua primeira dunk, D-Will saltou por cima da moto, não impressionando os fãs de Orlando.

Em sua segunda rodada, Williams deu um show. Com a ajuda de Ricky Rubio, que jogou a bola na parte lateral da tabela, D-Will pegou a bola no ar e enterrou depois de dar um 360.

Já na terceira rodada, Williams decepcionou. Ele tentou seguidamente jogar a bola na tabela, pega-la no ar, passa-la por debaixo das pernas e enterrar. Sem sucesso, depois de tanto tentar, Williams fez o simples: Jogou a bola na tabela e a enterrou.

Veja abaixo as três enterradas do ala do Minnesota Timberwolves durante o Slam Dunk:

 

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Rubio quebra recorde mundial e entra para o Guinness

O espanhol Ricky Rubio entrou para o Livro dos Recordes

O calouro sensação Ricky Rubio não para de surpreender em sua primeira temporada na NBA. Ontem, o armador espanhol entrou para o Guinness Book (livro dos recordes) com a marca de maior número de arremessos convertidos arremessando por trás da tabela em 1 minuto.

O recorde anterior era do ala-armador Evan Turner, do Philadelphia 76ers, que havia convertido 14 arremessos. Porém, o recorde agora é de Rubio, que converteu 18 arremessos, sendo 15 seguidos.

Veja abaixo o vídeo em que Rubio quebra o recorde e entra para o Livro dos Recordes:

 

All-Star Weekend: Rubio tem grande atuação no Jogo dos Novatos; D-Will aparece pouco

Rubio foi um dos destaques do Jogo dos Calouro que aconteceu ontem a noite

O pontapé inicial para o All-Star Weekend foi dado ontem, primeiro com o jogo das celebridades, vencido pelo Leste por 85 a 54, tendo o comediante Kevin Hart como MVP. Logo em seguida, o evento mais esperado da noite estava para começar, o Rising Stars Challenge (Jogo dos Novatos).

Para o jogo, o Minnesota Timberwolves tinha dois representantes: O armador Ricky Rubio e o ala Derrick Williams.

O espanhol teve uma grande atuação com passes magníficos, Rubio anotou 12 pontos, pegou 3 rebotes e distribuiu 7 assistências. Já Williams jogou poucos minutos e não pode mostrar quase nada, o ala anotou apenas 2 pontos e pegou 3 rebotes. No geral, foi uma grande partida, com belas enterradas e ótimos passes (a maioria de Rubio). O jogo terminou com a vitória do time de Charles Barkley por 146 a 133, tendo o armador Kyle Irving do Cleveland Cavaliers como MVP. Irving anotou 34 pontos, além de distribuir 9 assistências.

Veja abaixo os vídeos das grandes jogadas de Rubio durante o Jogo dos Novatos:







sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

FOTO DO DIA: Prazer, me chamo Michael BeZzZzZzZzZz ..

Webster e Rubio zuando Beasley


Na foto do dia de hoje, irei destacar o quanto o ala Michael Beasley foi zuado no último vôo do Minnesota Timberwolves.

Parecia mais uma viagem normal, para mais um jogo da temporada, porém, Beasley não contava que pegaria em um sono profundo durante a viagem. Com todo o resto do time ainda acordado, o ala ''sofreu'' na mão de seus companheiros de equipes.

E agora, a equipe quase toda ..





Na foto ao lado, Love, Webster e cia fazem a festa enquanto Beasley dormia profundamente.

Isto prova o quanto o elenco da equipe é unido, e que não existe nenhum tipo de vaidade no elenco.

HUMOR: Jogadores do Timberwolves cantam ''Tearing Up My Heart'' do 'N Sync

Parece que os jogadores do Minnesota Timberwolves já tem uma carreira pós basquete. Bom, pelo menos foi isso que eu e vários fãs do Wolves acharam após verem um vídeo em que Kevin Love e cia cantam ''Tearing Up My Heart'' do 'N Sync.

Os destaques ficaram por conta de Michael Beasley e Wes Johnson. Confira o vídeo abaixo:

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 100 x 98 Utah Jazz

Luke Ridnour deu a vitória ao Minnesota Timberwolves na partida de ontem

Na última partida antes da pausa para o All-Star Weekend, o Minnesota Timberwolves venceu o Utah Jazz por 100 a 98 em uma partida emocionante. Depois de jogar muito mal nos três primeiros períodos, a equipe de Minnesota fez um quarto período impecável e comandados por J.J. Barea venceu a partida graças a um game-winner (vídeo abaixo) de Luke Ridnour.


No primeiro período, o Utah Jazz tomou conta do marcador, abrindo grande vantagem. A equipe de Salt Lake City venceu o quarto com facilidade (27 a 15), se aproveitando da fragilidade do Timberwolves nos arremessos de quadra.

Já no segundo período, o Minnesota Timberwolves conseguiu equilibrar a partida. Porém, a vantagem do Jazz continuou a mesma, 12 pontos. A equipe de Minneapolis foi para o intervalo perdendo por 49 a 37.

J.J. Barea foi o grande destaque do Timberwolves na partida
Na volta do intervalo, o Timberwolves voltou melhor, chegando a diminuir a vantagem do Jazz para apenas 5 pontos. Porém, o Jazz se recuperou na partida e novamente abriu vantagem. A equipe de Minnesota foi para o último e decisivo quarto perdendo por 77 a 64.

No último período, todos apenas esperavam a confirmação da vitória do Utah Jazz, porém, não foi o que aconteceu. Com o armador J.J. Barea e o ala Derrick Williams comandando a equipe, o Minnesota Timberwolves conseguiu grande reação e empatou a partida em 93.

Logo após o empate, a equipe de Minneapolis passou a frente, ficando na frente do marcador por 3 pontos. Porém, com uma cesta de Paul Millsap a vantagem foi para apenas um ponto. Em seguida, o espanhol Ricky Rubio, que não fez boa partida novamente, foi para linha de lance-livre. Rubio converteu apenas um de seus dois arremessos, deixando a vantagem de sua equipe em 2 pontos.

No ataque seguinte, o pivô Al Jefferson com um belo arremesso, empatou a partida.

Faltando menos de 5 segundos para o término da partida, o armador Luke Ridnour partiu para dentro do garrafão e ''jogou a bola para cima'' .. Dando a vitória ao Timberwolves, com um belo game-winner. Com a vitória de 100 a 98 sobre o Jazz, o Minnesota Timberwolves conquistou novamente os 50% de aproveitamento na temporada, que agora dá uma pausa para o All-Star Weekend.


OS DESTAQUES:
J.J. Barea: 22 pontos (3PM: 5-6), 4 rebotes e 4 assistências.
Luke Ridnour: 17 pontos (FG: 5-10), 3 rebotes e 6 assistências.
Nikola Pekovic: 15 pontos e 12 rebotes (8 ofensivos).
Derrick Williams: 13 pontos e 9 rebotes.
Kevin Love: 10 pontos, 10 rebotes e 3 assistências.
Ricky Rubio: 7 pontos, 3 rebotes, 6 assistências e 2 roubos de bolas.

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Timberwolves e Warriors estariam negociando troca envolvendo Monta Ellis

Ellis pode pintar no Timberwolves. Seria um boa?

De acordo com várias fontes, o Minnesota Timberwolves e o Golden State Warriors estariam negociando uma troca envolvendo o ala-armador Monta Ellis.

A equipe de Minneapolis estaria disposta a mandar o ala Michael Beasley mais o pivô Nikola Pekovic para o Warriors em troca de Ellis. Porém, o Warriors recuou e pediu para que o Timberwolves incluisse também o ala Derrick Williams na troca.

Ainda segundo fontes, graças a esta nova pedida do Warriors, a troca ficou emperrada. Tudo porque o Minnesota Timberwolves não estaria disposto a oferecer Beasley + Pekovic + Williams por Ellis e o Golden State Warriors além de Beasley e Pekovic, também queria que D-Will fosse envolvido no negócio.

Lakers estaria interessado em Michael Beasley

Beasley pode deixar o Minnesota Timberwolves e ir para o Los Angeles Lakers

Segundo o jornalista Chris Broussard do site ESPN.com, o Los Angeles Lakers demonstrou interesse na contratação do ala Michael Beasley do Minnesota Timberwolves.

Ainda segundo Broussard, o GM do Lakers, Mitch Kupchak fez contato com a diretoria do Timberwolves a respeito de Beasley. Antes da temporada começar, a equipe de Los Angeles já tinha demonstrado interesse em contratar o ala do Timberwolves, mas as negociações não evoluiram.

A proposta do Lakers por Beasley não foi revelada, porém, seria ou picks de Draft ou alguma quantia em dinheiro.

Em três temporada na NBA, Beasley possui médias de 15.6 pontos e 5.8 rebotes.

PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Utah Jazz



Minnesota Timberwolves (16-17)
A equipe de Minneapolis tem a chance de conquistar novamente 50% de aproveitamento na temporada.

Machucados: Nikola Pekovic (C), Darko Milicic (C) e Malcolm Lee (SG/PG)

O pivô Nikola Pekovic é dúvida para a partida de hoje. No duelo contra o Denver Nuggets na última segunda-feira o pivô torceu o tornozelo.

O Minnesota Timberwolves briga com Memphis, Utah, Denver e Houston pela última vaga nos playoffs na Conferência Oeste. Ou seja, o duelo de hoje é considerado direto para as duas franquias.

Provável escalação:
C: Nikola Pekovic
PF: Kevin Love
SF: Wes Johnson

SG: Luke Ridnour
PG: Ricky Rubio


Utah Jazz (15-16)
O Utah Jazz vem de derrota para o San Antonio Spurs por 106 a 102.

Machucados: Raja Bell (SG)

O pivô Al Jefferson volta novamente a Minnesota. Esta será a primeira vez na temporada que Big Al jogará na cidade que morou por 2 anos.

As duas equipes já se enfrentaram na atual temporada. No duelo, o Jazz venceu por 108 a 98.

Provável escalação:
C: Al Jefferson
PF: Paul Millsap
SF: Gordon Hayward

SG: Josh Howard
PG: Devin Harris

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 101 x 103 Denver Nuggets

Love mais uma vez foi o cestinha do Minnesota Timberwolves

O Minnesota Timberwolves poderia voltar a zona de playoffs depois de 7 anos, caso vencesse o Denver Nuggets .. Mas não foi o que aconteceu, em um jogo cheio de emoção, a equipe de Minneapolis perdeu por 103 a 101 para o Nuggets depois de uma prorrogação, e não conseguiu ficar entre os oito do Oeste. O destaque negativo da partida foi o ala-armador Martell Webster, que com sua equipe perdendo por 3 pontos faltando 4.9 segundos para o término da prorrogação, roubou a bola e ao invés de tentar o arremesso da linha dos três para empatar o jogo não o fez, e foi para enterrada (vídeo abaixo), deixando o Nuggets com a mão na vitória.


No primeiro período, o Timberwolves dominou a equipe de Denver e liderados por Ricky Rubio e Kevin Love, venceu o quarto com facilidade por 30 a 18.

Porém, no segundo período o Denver Nuggets reagiu e conseguiu passar a frente do Minnesota Timberwolves. Mesmo a equipe de Denver perdendo um de seus principais jogadores por contusão (Ty Lawson), o Nuggets não sentiu o golpe e foi para o intervalo com boa vantagem: 51 a 46.

Rubio novamente foi bem. O espanhol anotou 16 pontos, além de
distribuir 5 assistências na derrota para o Nuggets
Na volta do intervalo, a equipe de Denver continuou melhor na partida. Porém, no final do quarto, o armador do Nuggets Andre Miller foi expulso do jogo por ter recebido duas faltas técnicas. Graças a um arremesso no último segundo de Rubio, a equipe de Minnesota diminiuiu a vantagem para três pontos.

No último período, o equilibrio tomou conta do quarto. O Timberwolves vencia por 93 a 90 faltando 1:43 para o término da partida, quando o ala-pivô Al Harrington converteu um arremesso de três pontos empatando a partida. Faltando menos de 5 segundos para o fim do jogo, o ala-armador de Denver Arron Afflalo teve a chance de dar a vitória ao Nuggets, mas não converteu o arremesso e o jogo foi para o prorrogação.

Na prorrogação, a equipe de Denver vencia por 97 a 95, quando o armador Luke Ridnour teve a chance de empatar a partida, mas errou a bandeja.

Até que faltando 4.9 segundos para o fim da prorrogação, o Nuggetts tinha o posse de bola e vencia por três pontos. Porém, o ala-armador Martell Webster roubou a bola, e os torcedores do Wolves logo pensaram: ''Ele vai chutar de 3 para empatar a partida'', mas não foi o que aconteceu, Webster foi para enterrada, anotando dois pontos a mais para equipe de Minneapolis. Graças a isso, o Denver Nuggets venceu o Minnesota Timberwolves por 103 a 101.

A equipe de Minnesota volta a quadra hoje, quando enfrenta o Utah Jazz em casa, em mais um confronto direto para uma das vagas nos playoffs. A partida começa ás 11 da noite, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 22 pontos, 13 rebotes e 4 assistências.
Ricky Rubio: 16 pontos, 5 rebotes, 5 assistências e 3 roubos de bola.
Michael Beasley: 17 pontos e 7 rebotes.
Luke Ridnour: 10 pontos, 4 rebotes e 6 assistências.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 92 x 91 Philadelphia 76ers

Ricky Rubio e Kevin Love foram os principais destaques da vitória do Timberwolves sobre o Sixers

Na noite do último domingo, o Minnesota Timberwolves conquistou sua terceira vitória seguida. A equipe venceu o Philadelphia 76ers em casa por 92 a 91, graças a dois arremessos livres convertidos por Kevin Love faltando apenas 0.1 milésimos de segundo para o término da partida (vídeo abaixo). Porém, o grande destaque da partida foi o espanhol Ricky Rubio, que anotou 22 pontos (career-high), além de pegar 6 rebotes e distribuir 5 assistências.


No primeiro período, o Sixers começou melhor, chegando a abrir uma vantagem de 11 pontos. Porém, comandados por Ricky Rubio, que anotou 14 pontos no quarto, a equipe de Minneapolis chegou ao empate. No último segundo, o Sixers anotou mais 2 pontos, vencendo o quarto por 24 a 22.

No segundo período, o Sixers começou e terminou melhor o quarto. Com o armador Jrue Holiday inspirado, a equipe da Filadélfia foi para o intervalo com uma pequena vantagem: 49 a 44.

Rubio conquistou a maior pontuação da carreira contra o Sixers (22 pontos)
Na volta do intervalo a equipe de Minneapolis melhor e conseguiu diminuir a vantagem do Sixers. Novamente comandados por Rubio, e agora com ajuda de Love, o Minnesota Timberwolves foi para o último e decisivo período perdendo por apenas uma posse de bola (2 pontos).

No último período, o Timberwolves começou melhor, mas rapidamente, o Sixers equilibrou novamente a partida. As duas equipes alternavam lideranças a todo momento, até que faltando 38 segundos para o término da partida o ala-pivô Thaddeus Young converteu um arremesso de dois pontos, deixando o Sixers na frente por 91 a 90.

Até que faltando 3.6 segundos para o final do jogo, o ala-pivô Kevin Love recebeu a bola e foi para infiltração e sofreu a falta. O cronômentro parou com 0.1 milésimos de segundo, com isso, Love tinha a chance de dar a vitória ao Timberwolves. E o ala-pivô do Wolves não decepcionou os torcedores de sua equipe convertendo os 2 lances-livres dando a vitória a equipe de Minneapolis.

Com isso, esta foi a terceira vitória seguida do Timberwolves, que continua com grandes chances de disputar os playoffs deste ano. A equipe disputa a oitava vaga da Conferência Oeste para a pós-temporada com Denver, Utah, Portland, Memphis e Houston.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 20 pontos (FT: 6-8), 15 rebotes e duas assistências.
Ricky Rubio: 22 pontos, 6 rebotes e 5 assistências.
Nikola Pekovic: 17 pontos, 9 rebotes e 2 tocos.
J.J. Barea: 14 pontos e duas assistências.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Philadelphia 76ers


Minnesota Timberwolves (15-16)
A equipe de Minneapolis tenta novamente conquistar os 50% de aproveitamento na temporada.

Machucados: Nenhum

O ala-pivô Kevin Love vem se destacando nesta temporada. Love é o quarto colocado da liga em pontos por jogo e o segundo em rebotes.

Depois de algumas atuações irregulares, o calouro espanhol Ricky Rubio foi peça importante na vitória do Timberwolves na última sexta-feira diante do Houston Rockets. Rubio anotou 18 pontos, além de distribuir 9 assistências.

Provável escalação:
C: Nikola Pekovic
PF: Kevin Love
SF: Wes Johnson

SG: Luke Ridnour

PG: Ricky Rubio


Philadelphia 76ers (20-11)
Em sua última partida, o Sixers foi derrotado pelo Dallas Mavericks por 82 a 75.

Machucados: Spencer Hawes (C) e Tonny Battie (C)

Jogando fora de casa, a equipe da Philadelphia tem uma campanha de 7 vitórias e 5 derrotas.

O atual 'cestinha' do Sixers na temporada é o reserva Lou Williams. Lou possui médias de 16.0 pontos por jogo, mesmo vindo do banco de reservas.

Provável escalação:
C: Elton Brand
PF: Lavoy Allen
SF: Andre Iguodala 

SG: Jodie Meeks

PG: Jrue Holiday

sábado, 18 de fevereiro de 2012

HUMOR: 300 dias no banco com Brad Miller

O pivô do Timberwolves jogou apenas 5 partidas na atual temporada

''300 dias no banco de reservas'', é assim que os torcedores do Minnesota Timberwolves estão vendo a passagem do pivô Brad Miller por Minneapolis.

Enfim, uma imagem vale mais que mil palavras correto? Divirtam-se!

FOTO DO DIA: Bom trabalho Pekovic, continue assim ..

O pivô montenegrino Nikola Pekovic vem fazendo grandes partidas pelo Timberwolves

Com fevereiro chegando ao fim, um jogador do Minnesota Timberwolves vem mostrando a todos que pode ser uma peça importante para sua equipe. De quem estou falando? Obviamente do pivô Nikola Pekovic, que com suas grandes atuações vem ganhando respeito da torcida do Wolves, e principalmente do resto da liga.

Por isso, nada mais justo do que homenagear o pivô montenegrino com a ''Foto do Dia'' de hoje.

Estamos no dia 18 de fevereiro, e nestes 18 dias (10 jogos), Pekovic mostrou porque é o atual titular do Minnesota Timberwolves. Confira abaixo as médias do pivô nos 10 jogos que fez neste mês de fevereiro:

Pontos: 18.4
Rebotes: 10.7 (5.2 ofensivos)
Roubos de bola: 1.1
Tocos: 1.2

Além destas excelente médias, Pekovic é o terceiro da liga em arremessos de quadra, com um aproveitamento de .617, ficando atrás apenas do brasileiro Tiago Splitter e Tyson Chandler do New York Knicks. Vale lembrar também que ontem, na partida contra o Houston Rockets, Pek conquistou seu career-high (maior pontuação na carreira), anotando 30 pontos na vitória do Timberwolves.

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 111 x 98 Houston Rockets

No reencontro entre Love e Scola, o ala-pivô do Wolves levou a melhor

Na quarta e última partida entre Minnesota Timberwolves e Houston Rockets na temporada, a equipe de Minneapolis venceu mais uma vez e fechou a série e 3 a 1. Comandados por Kevin Love e Nikola Pekovic, que conquistou ontem seu career-high anotando 30 pontos, o Timberwolves venceu por 111 a 98 e conquistou sua décima quinta vitória na temporada (vídeo abaixo). O espanhol Ricky Rubio, que vinha de atuações irregulares nas últimas partidas ontem foi bem, sendo peça importante para o Wolves nos minutos finais.


O primeiro período foi bastante equilibrado, com as duas equipes jogando bem e não deixando o adversário abrir vantagem. Mas graças a Nikola Pekovic, que estava em noite inspirada, o Timberwolves venceu o quarto por 30 a 29.

No segundo período, o Wolves melhorou na partida e conseguiu abrir vantagem. Mais uma vez comandados por Pekovic, a equipe de Minnesota abriu vantagem no final do período, indo para o intervalo vencendo por 61 a 54.

No jogo de ontem, Pekovic chegou a sua maior pontuação na carreira.
O pivô do Wolves anotou 30 pontos, além de pegar 12 rebotes
Na volta do intervalo, o Timberwolves teve sua melhor atuação na partida. Jogando muito bem, tanto ofensivamente quanto defensivamente, a equipe de Minneapolis chegou a abrir 19 pontos de vantagem. Graças a boa atuação, o Timberwolves foi para o último quarto vencendo por 91 a 77.

No último e decisivo período, a equipe do Texas acordou na partida. Apoiados pela torcida, o Rockets, que chegou a estar perdendo por 19 pontos, diminuiu a vantagem para apenas 1 ponto, graças a cestas de 3 pontos de Lowry, Lee e Parsons.

Porém, o Minnesota Timberwolves tinha Kevin Love, que provou mais uma vez ser decisivo para sua equipe. Com dois arremessos certeiros de três pontos, rebotes ofensivos e mais e mais pontos, Love comandou a equipe nos minutos finais. Não podemos esquecer também de Ricky Rubio, que com bons passes e 4 pontos foi peça importante nos minutos finais da partida.

Comandados por Love e Rubio, o Minnesota Timberwolves venceu por 111 a 98 o Houston Rockets e conquistou sua segunda vitória seguida. Agora, o Timberwolves pra casa para enfrentar o Philadelphia 76ers no domingo. A bola sobe no Target Center a partir das 22h, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 33 pontos (FG: 11-16), 17 rebotes e 2 tocos.
Nikola Pekovic: 30 pontos, 12 rebotes (9 ofensivos), 3 roubos de bola e 3 tocos.
Ricky Rubio: 18 pontos (FT: 4-4), 2 rebotes e 9 assistências.