Página oficial do Minnesota Timberwolves no Brasil. Notícias, rumores, fotos, vídeos, transferências e muito mais. É só aqui, no Wolves Brasil!
terça-feira, 31 de janeiro de 2012
PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Houston Rockets
Minnesota Timberwolves (9-11)
As duas equipes se enfrentam pela segunda vez em menos de um mês. No primeiro encontro, o Houston Rockets venceu por 107 a 92.
Machucados: Darko Milicic (C), Malcolm Lee (SG/PG) e J.J. Barea (PG/SG)
O ala-pivô Kevin Love busca seu vigésimo double-double na temporada hoje. Love tem 19 DD em 20 partidas disputadas.
Na última partida, o pivô Brad Miller fez sua estreia pelo Timberwolves. Miller anotou 3 pontos em quase 10 minutos jogados.
Provável escalação:
C: Nikola Pekovic
PF: Kevin Love
SF: Wes Johnson
SG: Luke Ridnour
PG: Ricky Rubio
Houston Rockets (12-8)
A equipe do Texas tenta a segunda vitória sobre o Timberwolves na temporada.
Machucados: Nenhum
O Rockets briga por uma das vagas do Oeste para o playoffs. A equipe briga com Suns, Lakers, Portland e Memphis.
Pela segunda vez na atual temporada, o ex dirigente do Wolves e agora treinador do Rockets, Kevin McHale volta a enfrentar seu ex clube.
Provável escalação:
C: Samuel Dalembert
PF: Luis Scola
SF: Chandler Parsons
SG: Kevin Martin
PG: Kyle Lowry
segunda-feira, 30 de janeiro de 2012
PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 101 x 106 Los Angeles Lakers
O ala-pivô Kevin Love anotou 33 pontos e pegou 13 rebotes no jogo de ontem contra o Lakers |
O Minnesota Timberwolves bem que tentou, mas não conseguiu parar a super estrela Kobe Bryant. A equipe de LA venceu por 106 a 101 com um verdadeiro show de Kobe, que anotou 35 pontos e pegou 14 rebotes na partida. Pela equipe de Minneapolis o grande destaque foi para Kevin Love, que mais uma vez conseguiu um double-double na temporada. Love anotou 33 pontos e pegou 11 rebotes, sendo o principal nome do Wolves na partida. O ponto positivo a favor do Wolves foi o baixíssimo número de erros na partida, foram apenas 4 durante todo jogo.
O primeiro período começou com o Lakers dominando as ações e com Pau Gasol em noite inspirada. Gasol anotou 14 pontos no primeiro quarto. A equipe de Minnesota só conseguiu reagir no final do período, diminuindo a vantagem que chegou a 10 pontos, para 3.
O segundo período foi um pouco mais disputado, com Love e Bryant roubando a cena a favor de seus times. Mas usando sua experiência, o Lakers adminstrou o placar até o termino do quarto, e foi para o intervalo em vantagem: 53 a 45.
Rubio distribuiu 8 assistências no jogo de ontem |
Na volta do intervalo, a equipe de Los Angeles começou a dar show. Mais uma vez comandados por Bryant, o Lakers abriu 18 pontos de vantagem, deixando os fãs do Wolves com a sensação de que já haviam perdido o jogo. Porém, com uma incrível reação nos minutos finais do período, o Timberwolves fez 14 pontos seguidos, deixando a equipe de LA fazer apenas um. Graças a isso, a equipe venceu o terceiro quarto por 29 a 26.
Com o quarto período se aproximando, o Wolves voltou decidido a buscar a vitória, e graças a um rebote ofensivo, seguido de 2 pontos de Michael Beasley, a equipe passou a frente. Mas a euforia dos fãs do Wolves logo foi contida graças a Kobe Bryant e Andrew Bynum, os dois comandaram a virada do Lakers sobre a equipe de Minneapolis.
O Minnesota Timberwolves até que esboçou uma reação nos segundos finais, mas de nada adiantou, vitória do Los Angeles Lakers por 106 a 101. Foi a décima primeira derrota do Timberwolves na temporada. Agora a equipe viaja ao Texas para enfrentar o Houston Rockets hoje, as 23:00.
OS DESTAQUES:
Kevin Love: 33 pontos (FG: 13-22), 13 rebotes e duas assistências.
Michael Beasley: 18 pontos (3PM: 2-5), 12 rebotes e 3 assistências.
Nikola Pekovic: 13 pontos (FT: 3-3) e 9 rebotes.
Martell Webster: 10 pontos (3PM: 2-6) e 5 rebotes.
Ricky Rubio: 5 pontos (FG: 2-13), 4 rebotes e 8 assistências.
domingo, 29 de janeiro de 2012
PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers
Minnesota Timberwolves (9-10)
Pela primeira vez na temporada, o Timberwolves enfrenta o Los Angeles Lakers.
Machucados: Darko Milicic (C), Malcolm Lee (SG/PG) e J.J. Barea (PG/SG)
O treinador Rick Adelman tem quase todo o elenco a disposição para a partida de hoje.
Segundo o site NBA.com, o ala-pivô Kevin Love é o sexto colocado na corrida para ser o MVP da temporada.
Provável escalação:
C: Nikola Pekovic
PF: Kevin Love
SF: Wes Johnson
SG: Luke Ridnour
PG: Ricky Rubio
Los Angeles Lakers (11-9)
Jogando fora de casa, a equipe de LA venceu apenas uma partida, de 8 disputadas.
Machucados: Steve Blake (PG)
O ala-armador Kobe Bryant lidera a liga em pontos por jogo esta temporada. Kobe tem médias de 30.0 pontos por jogo.
O Los Angeles Lakers vem de derrota para o Milwaukeee Bucks. A equipe de Los Angeles perdeu ontem a noite por 100 a 89.
Provável escalação:
C: Andrew Bynum
PF: Pau Gasol
SF: Matt Barnes
SG: Kobe Bryant
PG: Derek Fisher
ARTIGO: Os melhores jogadores da história do Timberwolves por posição
Kevin Garnett é até hoje o maior ídolo da história do Minnesota Timberwolves |
O jornalista Michael Dunlap do site bleacher report escreveu um artigo sobre os melhores jogadores em cada posição do Minnesota Timberwolves. A lista vai de nomes menos conhecidos como Isaiah (J.R.) Rider, até os mais famosos como Kevin Garnett e Al Jefferson.
A lista exalta também uma menção honrosa a alguns jogadores, considerados os ''reservas'' da equipe de Minnesota. Bom, vamos a lista:
Point Guard (armador): Terrell Brandon
Terrell Brandon jogou no Timberwolves a partir da metade da temporada 1998-1999 até o final de sua carreira em 2001-02.
Brandon era um bom arremessador de 3 pontos e um excelente cobrador de lances-livres. Sua melhor temporada em relação a médias foi a 2000-01, onde Brandon obteve médias de 17.1 pontos por jogo; 3.4 rebotes e 8.9 assistências.
Menção Honrosa: Pooh Richardson
Shooting Guard (ala-armador): Isaiah (J.R.) Rider
Embora fosse bastante conhecido por suas enterradas, Rider era também um ótimo scorer (pontuador). Rider foi bastante consistente em Minnesota, no qual teve sua melhor temporada em 1995-96, com estes números:
Pontos por jogo: 19.6
Rebotes por jogo: 4.1
Assistências por jogo: 2.8
Estes números por si só não mostram o quão valioso Rider foi para o Timberwolves. Ele criava entusiasmo e energia a cada enterrada, levando os fãs de Minnesota ao delírio.
Menção Honrosa: Doug West
Small Forward (ala): Wally Szczerbiak
Wally foi um dos jogadores mais importantes da história do Minnesota Timberwolves. Ele chegou em um momento em que Garnett precisava de um ajudante, alguém que pudesse chamar a responsabilidade quando chamado, e Szczerbiak foi esse jogador.
O camisa 10 do Wolves era um profissional excelente durante vários anos, demonstrando ter um chute certeiro da linha dos 3 pontos. Na temporada 2001-02, Wally foi chamado para disputar o All-Star Game, graças a estas excelentes médias: 18.7 pontos por jogo; 4.8 rebotes; 3.1 assistências e um aproveitamento de 46% da linha dos 3.
Menção Honrosa: Tony Campbell
Power Forward (ala-pivô): Kevin Garnett
Enfim chegamos na grande estrela da franquia .. Kevin Garnett é o melhor jogador da história do Minnesota Timberwolves. A partir do momento que entrou na liga, Garnett colocou seu coração e sua alma em prol do Timberwolves.
KG foi legal a equipe de Minneapolis durante os 13 anos que esteva na equipe. Garnett participou de 10 All-Star games, esteve por 6 vezes no melhor time de defesa da NBA e foi ele o jogador mais valioso da liga (MVP) na temporada 2003-04, quando obteve estas excelentes médias: 24.2 pontos por jogo; 13.9 rebotes; 5.0 assistências e 2.2 tocos por jogo.
Menção Honrosa: Kevin Love
Center (pivô): Al Jefferson
Embora fora indiscutivelmente melhor atuando de Power Forward (ala-pivô), Al atuou por várias vezes como Center (pivô) no Timberwolves.
Quando chegou ao Wolves, Al teve a ingrata missão de substituir Kevin Garnett, o maior ídolo (e lider emocional) da história do Timberwolves. Apesar disso, Al teve dois anos muito produtivos em Minneapolis.
Sua melhor temporada atuando pelo Wolves foi a 2007-08, quando obteve as seguintes médias:
Pontos por jogo: 21.0
Rebotes por jogo: 11.1
Assistências por jogo: 1.4
Menção Honrosa: Rasho Nesterovic
sábado, 28 de janeiro de 2012
PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 87 x 79 San Antonio Spurs
O ala-pivô Kevin Love teve outra grande noite. Love anotou 16 pontos e pegou 16 rebotes |
O Minnesota Timberwolves conquistou na noite de ontem (sexta-feira) sua nona vitória na temporada. A vitíma da vez foi novamente o San Antonio Spurs, que pela segunda vez foi a Minneapolis e perdeu para o Timberwolves. Os grandes destaques da partida não poderiam ser outros: Kevin Love e Ricky Rubio, que mais uma vez comandaram a equipe de Minnesota. O partida também foi marcada pelos retornos dos alas Michael Beasley e Martell Webster e do pivô Brad Miller, que voltaram de lesão após um longo tempo fora das quadras.
O primeiro período foi bastante equilibrado, com o Spurs começando melhor e o Wolves terminando melhor o quarto. Graças a boa atuação do ala Richard Jefferson, o Spurs venceu o primeiro período por 22 a 21.
No segundo período o equilíbrio se manteve, com as equipes alternando lideranças a todo o momento. Enquanto o Wolves era comandado por Love e Rubio, o Spurs tinha Tony Parker como sua principal peça ofensiva. Com o equilíbrio marcando o quarto novamente, a equipe do Spurs foi para o intervalo com apenas uma posse de bola de vantagem: 42 a 41.
Rubio anotou mais um double-double na temporada |
Porém, o Spurs reagiu no final do quarto e o jogo foi para o último período empatado em 64.
Com o último período se aproximando, o calouro Ricky Rubio chamou a responsabilidade e anotou 8 de seus 18 pontos no quarto decisivo. Graças a ele, Kevin Love e Pekovic, o Timberwolves logo abriu vantagem sobre o Spurs.
Com a equipe bem, o Wolves venceu mais uma na temporada, 87 a 79. Vale destacar a defesa do time de Minnesota que sofreu apenas 79 pontos na partida, e também o baixo número de erros no jogo (10).
Foi a nona vitória do Timberwolves na temporada, que agora enfrenta o poderoso Los Angeles Lakers no domingo em casa ás 22h.
OS DESTAQUES:
Kevin Love: 18 pontos (FG: 6-13) e 16 rebotes.
Ricky Rubio: 18 pontos (FG: 7-12), 4 rebotes e 10 assistências.
Nikola Pekovic: 14 pontos, 10 rebotes e duas assistências.
Derrick Williams: 12 pontos e 3 rebotes.
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
FOTO DO DIA: Love for the win? YES!
Kevin Love deu a vitória ao Minnesota Timberwolves na partida contra o Clippers |
Na foto do dia de hoje estou destacando o incrível game-winner de Kevin Love contra o Los Angeles Clippers no último dia 20.
Com a partida empatada em 98, a equipe de Minnesota tinha a posse de bola faltando apenas 1.5 segundos para o término da partida.
E graças a um arremesso certeiro de 3 pontos de Love no último segundo, o Minnesota Timberwolves venceu o Los Angeles Clippers por 101 a 98 fora de casa.
PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x San Antonio Spurs
Minnesota Timberwolves (8-10)
As duas equipes se enfrentam pela segunda vez na atual temporada. No primeiro encontro, o Wolves venceu por 106 a 96.
Machucados: Malcolm Lee (SG/PG), Michael Beasley (SF/PF) e JJ Barea (PG/SG)
O pivô Brad Miller, o ala Martell Webster e o armador Luke Ridnour voltam o time hoje. Ridnour não atuou na última partida devido a uma lesão no joelho, já Miller e Webster farão seu primeiro jogo na atual temporada.
Por outro lado, o ala Michael Beasley ainda não poderá atuar. Beasley ainda se recupera se uma lesão no pé direito.
Provável escalação:
C: Darko Milicic
PF: Kevin Love
SF: Derrick Williams
SG: Wayne Ellington
PG: Ricky Rubio
San Antonio Spurs (12-7)
Em sua última partida, o Spurs venceu o Atlanta Hawks por 105 a 83.
Machucados: Manu Ginobili (SG)
A estrela da equipe texana, o ala-pivô Tim Duncan vem jogando poucos minutos nas últimas partidas devido a grande maratona de jogos esta temporada. Hoje, é provável que o Duncan jogue menos tempo que o de costume.
O pivô brasileiro Tiago Splitter deve ser titular hoje. Graças as suas grandes atuações e com Duncan sendo poupado, Splitter deve começar jogando hoje.
Provável escalação:
C: Tiago Splitter
PF: DeJuan Blair
SF: Richard Jefferson
SG: Kawhi Leonard
PG: Tony Parker
quinta-feira, 26 de janeiro de 2012
PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 105 x 90 Dallas Mavericks
Em sua primeira partida pós renovação de contrato, Love anotou 31 pontos e pegou 10 rebotes |
No primeiro período o Mavs começou melhor, com Jason Terry em boa noite, mas depois o jogo voltou a ficar equilibrado, e a equipe texana venceu o primeiro quarto por 27 a 26.
Quando o segundo período começou, os fãs de Dallas logo pensaram que a equipe venceria com facilidade, tudo porque o time abriu 14 pontos de vantagem sobre o Timberwolves. Mas isso não atingiu a equipe de Minneapolis, que reagiu graças a Ricky Rubio, Kevin Love (que acertou um arremesso de 3 nos últimos segundos do período) e Wayne Ellington, e foi para o intervalo perdendo por apenas uma posse de bola: 52 a 54.
O armador JJ Barea (ex Mavs) também recebeu seu anel de campeão da temporada passada. |
O quarto período apenas consolidou a excelente noite do Timberwolves. Comandados no ataque por Kevin Love e na defesa por Darko Milicic (que terminou a partida com íncriveis 7 tocos), o Wolves continuou jogando melhor não dando chance de reação ao Mavs. Com a equipe de Minneapolis bem, e a de Dallas mal, o resultado não poderia ser outro: Vítoria do Timberwolves por 105 a 90.
Foi a oitava vítoria do Wolves na temporada, a segunda sobre o Dallas Mavericks. O Minnesota Timberwolves volta a quadra na sexta-feira, quando enfrenta o San Antonio Spurs em casa.
OS DESTAQUES:
Kevin Love: 31 pontos (3PM: 4-6), 10 rebotes, duas assistências e 2 tocos.
Ricky Rubio: 17 pontos (FT: 8-9), 7 rebotes, 12 assistências e 4 roubos de bola.
Wayne Ellington: 16 pontos (FG: 5-15), 4 rebotes e 3 assistências.
Nikola Pekovic: 13 pontos (FG: 4-5) e 7 rebotes.
Darko Milicic: 8 pontos, 7 rebotes e 7 tocos.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
FIM DA NOVELA: Kevin Love renova com o Wolves por 4 anos
''Mais quatro anos de momentos como este'' destacou o site oficial do Timberwolves |
O ala-pivô Kevin Love finalmente renovou seu contrato com o Minnesota Timberwolves. Os valores ainda não foram divulgados, mas o provável é que Love receba cerca de 60 milhões de dólares durante 4 anos, valor máximo que poderia obter pelo tempo de contrato.
Em seu novo contrato existe tem uma uma cláusula que permite ao jogador deixar a equipe ao final do terceiro ano (em 2015) para testar o mercado de agentes livres.
Logo após o anúncio de sua renovação Love elogiou a direção do Wolves. ''Eu gosto de como a equipe é dirigida'' disse Love.
Sobre a duração de seu contrato, Love afirmou que prefiria 5 anos, mas que a direção do Wolves pensou de outra forma. ''Eu estava disposto a assinar um compromisso por cinco anos, mas eles pensaram de outra forma'' disse Love. ''Estou muito feliz por seguir este caminho. O contrato foi assinado por volta das 8, 9 horas da manhã'' completou.
Na atual temporada, Love é o principal destaque do Timberwolves e da liga. O ala-pivô possui médias de 24.9 pontos (4º lugar na liga) e 13.9 rebotes (2º lugar na liga).
PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Dallas Mavericks
Minnesota Timberwolves (7-10)
Em sua volta ao Target Center, depois de 2 jogos fora de casa, o Timberwolves perdeu para o Houston Rockets por 107 a 92.
Machucados: Brad Miller (C), Martell Webster (SG/SF), Malcolm Lee (SG/PG), Michael Beasley (SF/PF) e JJ Barea (PG/SG)
O ala Michael Beasley voltou a treinar ontem. Porém, ainda não está em condições de jogo. Já o ala-armador Wes Johnson deve voltar ao time hoje. Johnson não atuou na partida contra o Houston Rockets, na última segunda-feira.
Depois de uma longa novela, o ala-pivô Kevin Love renovou seu contrato com o Minnesota Timberwolves. Love assinou um contrato de 4 anos no valor de 60 milhões de dólares.
Provável escalação:
C: Darko Milicic
PF: Kevin Love
SF: Derrick Williams (Wes Johnson)
SG: Luke Ridnour
PG: Ricky Rubio
Dallas Mavericks (11-7)
A equipe texana vem de vitória sobre o Phoenix Suns por 93 a 87.
Machucados: Dirk Nowitski (PF) e Vince Carter (SG)
As duas equipes já se enfrentaram nesta temporada, no duelo, o Timberwolves venceu por 99 a 82.
Depois de ser campeão em Dallas, o armador JJ Barea volta a cidade do Texas. Barea provavelmente não joga, mas estará presente no American Airlines Center, casa do Mavs.
Provável escalação:
C: Brandan Haywood
PF: Lamar Odom
SF: Shawn Marion
SG: Delonte West
PG: Jason Kidd
PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 92 x 107 Houston Rockets
O ala pivo Kevin Love jogou praticamente sozinho no confronto diante do Houston |
O Minnesota Timberwolves conheceu sua décima derrota na temporada no duelo contra o Houston Rockets, jogando em casa. A equipe do Texas foi superior em praticamente todo o jogo, e quando o Wolves teve a chance de abrir vantagem, não o fez, provando mais uma vez que tem um time jovem e imaturo.
O primeiro período foi amplamente dominado pelo Houston Rockets, que tinha um Kevin Martin inspiradíssimo terminando o quarto com incríveis 19 pontos, o Rockets logo abriu boa vantagem: 28 a 19.
No segundo período, o Wolves mostrou poder de reação e conseguiu diminuir a vantagem. O ala-pivô Kevin Love estava jogando praticamente sozinho, e só tinha a ajuda de Ricky Rubio, que distribuia várias assistências á seus companheiros. Graças aos dois, a equipe de Minneapolis foi para o intervalo perdendo por apenas 7 pontos (54 a 47)
Apesas de suas 12 assistências, com erros bobos, Rubio praticamente entregou o jogo para o Rockets |
A equipe até começou bem, armando boas jogadas e com Love acertando tudo da linha dos 3 pontos. Porém, em um piscar de olhos a equipe que liderava o jogo por 5 pontos depois de grande reação, levou a virada (graças a vários erros seguidos de Rubio) e já estava perdendo de 11. Apesar de tudo isso, o Timberwolves venceu o terceiro período por 24 a 22.
O quarto período foi o mais desastroso. Já com uma boa vantagem no jogo, a equipe do Texas apenas adminstrou o jogo até chegar em seus segundos finais.
O Houston Rockets venceu por 107 a 92, foi a décima derrota na temporada do Wolves. Já a equipe texana venceu sua sétima partida seguida na temporada.
OS DESTAQUES:
Kevin Love: 39 pontos (3PM: 5-5) e 12 rebotes.
Luke Ridnour: 17 pontos (FG: 6-11), 3 rebotes e 8 assistências.
Ricky Rubio: 6 pontos (FT: 2-2), 3 rebotes, 12 assistências e 3 roubos de bola.
segunda-feira, 23 de janeiro de 2012
PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Houston Rockets
Minnesota Timberwolves (7-9)
Depois de 2 jogos fora de casa, o Timberwolves volta a jogar em casa.
Machucados: Brad Miller (C), Martell Webster (SG/SF), Malcolm Lee (SG/PG), Michael Beasley (SF/PF) e JJ Barea (PG/SG)
O ala-pivô Kevin Love teve sua pior atuação na temporada na partida diante do Utah Jazz, no último sabado. Love converteu apenas 5 dos 21 arremessos que tentou durante o jogo.
A equipe de Minneapolis faz boa campanha até aqui contra equipes do Texas. Em 16 jogos, o Wolves já jogou contra Mavs e Spurs e venceu as duas partidas.
Provável escalação:
C: Darko Milicic
PF: Kevin Love
SF: Wes Johnson
SG: Luke Ridnour
PG: Ricky Rubio
Houston Rockets (9-7)
Em sua última partida, o Houston Rockets venceu o San Antonio Spurs por 105 a 102.
Machucados: Samuel Dalembert (C)
Depois de vários anos comandando o basquete de Minnesota, o ex-dirigente Kevin McHale volta a Minneapolis agora como técnico.
O armador Kyle Lowry vem recebendo bastantes elogios pelo basquete que tem jogado. Lowry tem médias de 16.5 pontos, 6.6 rebotes e 8.6 assistências por jogo.
Provável escalação:
C: Jordan Hill
PF: Luis Scola
SF: Chandler Parsons
SG: Kevin Martin
PG: Kyle Lowry
domingo, 22 de janeiro de 2012
PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 98 x 108 Utah Jazz
Diante do Jazz, o ala-pivô Kevin Love teve péssima atuação, convertendo apenas 5 de seus 21 arremessos |
Apesar da grande vitória sobre o Los Angeles Clippers na última sexta-feira, o Minnesota Timberwolves não conseguiu vencer a equipe do Utah Jazz, fora de casa nesse sábado. O ala-pivô Paul Millsap comandou a vitória do Jazz por 108 a 98, quebrando uma sequência de 3 vitórias consecutivas do Wolves.
Os dois primeiros períodos foram os mais equilibrados da partida, a prova disso foi que nenhuma equipe abriu mais do que quatro pontos de frente sobre o adversário. No primeiro período o Wolves começou bem, errando pouco e com Ricky Rubio comandando a equipe. Graças a Rubio, e ao calouro Derrick Williams, que veio muito bem do banco, o T'Wolves venceu o primeiro período por 26 a 22.
Se o primeiro período foi comandado pelo Wolves, o segundo foi pelo Jazz. O ala-pivô Paul Millsap mostrou porque é um dos principais jogadores revelação da liga. Com grandes jogadas e trabalhando bem defensivamente, Millsap ajudou o Jazz a vencer o segundo quarto por 32 a 26, fazendo a sua equipe ir para o inveralo em vantagem: 54 a 52.
Rubio foi o principal destaque do Wolves na partida |
Já no quarto período, o equilibrio se manteve até os minutos finais. Depois disso, o Jazz começou a pontuar seguidamente, não dando chances para uma recuperação do Wolves. Com isso, o Minnesota Timberwolves conheceu sua nona derrota na temporada, e pela primeira vez depois de 15 jogos, o ala-pivô Kevin Love não terminou a partida com seu já tradicional double-double. Além disso, Love fez uma péssima partida, convertendo apenas 5 de seus 21 arremessos.
Esta foi a décima vitória do Jazz, que ocupa a quinta posição no Oeste. Já pelo lado do Wolves, a equipe soma sete vitórias e nove derrotas até aqui na temporada. Em seu próxima confronto, a equipe de Minneapolis enfrenta o Houston Rockets, em casa na segunda-feira.
OS DESTAQUES:
Ricky Rubio: 17 pontos (FG: 5-12), 3 rebotes, 12 assistências e 4 roubos de bola.
Kevin Love: 15 pontos (FG: 5-21) e 8 rebotes.
Derrick Williams: 15 pontos, 8 rebotes e dois roubos de bola.
Wes Johnson: 13 pontos (3PM: 2-3), 6 rebotes e duas assistências.
Darko Milicic: 10 pontos e 4 rebotes.
sábado, 21 de janeiro de 2012
PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Utah Jazz
Minnesota Timberwolves (7-8)
Depois de uma incrível vitória sobre o Clippers, o Wolves viaja até Salt Lake City em busca da sua quarta vitória seguida.
Machucados: Brad Miller (C), Martell Webster (SG/SF), Malcolm Lee (SG/PG), Michael Beasley (SF/PF) e JJ Barea (PG/SG)
O ala-pivô Kevin Love conseguiu na última sexta-feira seu décimo quinto double-double seguido, em 15 jogos.
A equipe de Minneapolis jogando fora de casa de tem uma campanha de 3 vitórias e 3 derrotas.
Provável escalação:
C: Darko Milicic
PF: Kevin Love
SF: Wes Johnson
SG: Luke Ridnour
PG: Ricky Rubio
Utah Jazz (9-5)
Jogando em casa, a equipe do Jazz faz uma boa campanha: 7 vitórias e duas derrotas.
Machucados: Josh Howard (SF) e *Devin Harris (PG)
*O armador Devin Harris é duvida para a partida de hoje contra o Timberwolves. Harris só saberá se terá ou não condições de jogo momentos antes do começo da partida.
O ala-pivô Al Jefferson enfrenta novamente sua ex equipe, o Minnesota Timberwolves. Jefferson jogou de 2007 a 2009 na equipe de Minneapolis, sendo um dos principais destaques do time.
Provável escalação:
C: Al Jefferson
PF: Paul Millsap
SF: Gordon Hayward
SG: Raja Bell
PG: Devin Harris
PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 101 x 98 Los Angeles Clippers
O ala-pivô Kevin Love decidiu o jogo de ontem com um arremesso certeiro de 3 pontos |
O Minnesota Timberwolves conquistou na noite de sexta-feira uma vitória incrível sobre o Los Angeles Clippers. Em grande parte do jogo, a equipe jogou mal, mas quando chegou a hora da decisão, o ala-pivô Kevin Love deu a vitória ao Timberwolves com um game-winner sensacional! (vídeo abaixo) Graças a Love, o Wolves venceu por 101 a 98.
No primeiro período, o Clippers dominou amplamente o marcador. Com Mo Williams acertando tudo e Blake Griffin fazendo o que sabe de melhor: Enterrar, a equipe de Los Angeles venceu o primeiro período com certa facilidade: 31 a 22.
O Wolves conseguiu melhorar um pouco no segundo período, equilibrando o jogo com o Clippers. Mas nos momentos final o Clippers novamente manteve o vantagem e foi para o intervalo vencendo por 59 a 48.
Já no terceiro período, o Timberwolves começou a mostrar seu jogo e encostou de vez no placar. Com o pivô Darko Milicic fazendo sua melhor partida na temporada, a equipe anotou 12 pontos seguidos, deixando o Clippers pontuar apenas uma vez. Porém, logo após essa incrível reação, o Clippers reagiu e manteve uma boa vantagem ao final do período.
LOVE FOR THE WIN .. YEEEEEEEEEEEES! |
Nos minutos finais, o armador espanhol Ricky Rubio fez a infiltração e escorregou, porém, o árbitro da partida anotou falta a favor do Wolves dizendo que o Mo Williams havia ''empurrado'' Rubio. Com isso, Mo começou a reclamar e levou sua segunda falta técnica na partida, sendo excluido do jogo.
Com Mo fora, apenas Billups tinha o poder de decisão pró Clippers. Até que faltando 25 segundos para o final da partida, depois de boa rotação ofensiva, a bola foi parar nas mãos do calouro Ricky Rubio, que até o momento não havia acertado um arremesso de quadra sequer, mas Rubio não se escondeu e converteu o arremesso de 3 pontos, empatando a partida em 98.
No ataque seguindo, o Clippers tinha 20 segundos para armar a jogada da vitória. A bola foi para a mão de Chauncey Billups, que em sua infiltração errou a bandeja permitindo que o Wolves tentasse a vitória faltando 1.5 segundos. Logo após o erro de Billups, o treinador Rick Adelman pediu tempo para armar a jogada ..
E o que aconteceu no final, todos vocês já sabem: LOVE FOR THE WIN? YEEEEEEEEEEES! O ala-pivô decidiu o jogo para o Timberwolves, fazendo a equipe de Minneapolis vencer por 101 a 98. Foi a terceira vitória seguida do Wolves, que enfrenta hoje a noite o perigoso Utah Jazz, fora de casa.
Após o termino da partida Love comentou sobre a grande vitória da equipe sobre o Clippers.
''Nosso técnico (Rick Adelman) preparou uma grande jogada no final para o nosso time'' afirmou Love. ''Como eu estava tão livre, eu não sei, mas quando a bola saiu das minhas mãos, eu sabia que ia acertar'' completou.
OS DESTAQUES:
Kevin Love: 17 pontos (3PM: 2-3), 14 rebotes e 3 assistências.
Darko Milicic: 22 pontos (FG: 10-15), 7 rebotes, 2 assistências e 2 tocos.
Luke Ridnour: 13 pontos, 3 rebotes e 6 assistências.
Wayne Ellington: 13 pontos (FG: 6-9) e 1 rebote.
Ricky Rubio: 9 pontos (FT: 6-8), 6 rebotes, 6 assistências e 3 roubos de bola.
sexta-feira, 20 de janeiro de 2012
Michael Beasley continua de fora do Timberwolves
O ala Michael Beasley desfalcará o Wolves novamente neste final de semana |
O ala Michael Beasley ainda não se recuperou de uma entorse no pé direito. Beasley se machucou na partida contra o Cleveland Cavaliers no dia 6 de janeiro, e desde então, o ala não atuou nas seguintes partidas do Timberwolves.
O departamento médico da equipe vetou a participação de Beasley para as partidas contra Los Angeles Clippers (hoje) e Utah Jazz (amanhã). Com isso, o ala somará um total de 9 partidas sem atuar. O jogador já anda normalmente mas, segundo os médicos, não está pronto para voltar às quadras.
Por outro lado, o ala Martell Webster e o pivô Brad Miller estão recuperados de suas respectivas lesões e viajaram com o restante da equipe para Los Angeles. Porém, o treinador Rick Adelman descartou a presença dos dois para a partida contra o Clippers.
PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Los Angeles Clippers
Minnesota Timberwolves (6-8)
A equipe de Minneapolis tenta sua terceira vitória seguida. Caso isso ocorra, será a primeira vez na temporada que o Wolves conseguirá tal marca.
Machucados: Brad Miller (C), Martell Webster (SG/SF), Malcolm Lee (SG/PG) e Michael Beasley (SF/PF)
O ala-pivô Kevin Love deve continuar no Timberwolves para a próxima temporada. A franquia deve oferecer o contrato máximo a Love.
Na última partida do Wolves, o espanhol Ricky Rubio quase atingiu seu primeiro triple-double na carreira. Rubio anotou 9 pontos, pegou 8 rebotes, deu 8 assistências, além de 6 roubos de bola.
Provável escalação:
C: Darko Milicic
PF: Kevin Love
SF: Wes Johnson
SG: Luke Ridnour
PG: Ricky Rubio
Los Angeles Clippers (8-4)
Em oito jogos atuando em casa, a equipe do Clippers perdeu apenas um.
Machucados: Chris Paul (PG), Brian Cook (PF) e Eric Bledsoe (SG)
Na última quarta-feira, mesmo jogando sem Chris Paul, o Los Angeles Clippers conseguiu a vitória sobre o atual campeão, Dallas Mavericks: 91 a 89.
Com o provável desfalque de Chris Paul, o ala-armador Randy Foye, que já atuou pelo Timberwolves, deve ser seu substituto.
Provável escalação:
C: DeAndre Jordan
PF: Blake Griffin
SF: Caron Butler
SG: Chauncey Billups
PG: Randy Foye
Timberwolves deve oferecer contrato máximo para Kevin Love
Kevin Love deve permanecer no Wolves para as próximas temporadas |
A equipe do Minnesota Timberwolves está prestes a propor uma extensão contratual máxima para o ala-pivô Kevin Love, que pode se tornar agente livre restrito em julho. A informação foi divulgada por Jerry Zgoda e Kent Youngblood, do periódico Star Tribune.
Por enquanto, a única indefinição sobre a proposta é a duração do vínculo: Um contrato de quatro anos e US$61 milhões (R$107.6 milhões) ou de cinco anos e US$78 milhões (R$137.6 milhões). O acordo precisa ser assinado até o próximo dia 25 (quarta-feira), prazo-limite imposto pela liga para acertos de extensões contratuais nesta temporada.
Na atual temporada, Love é o principal destaque do Wolves. O ala-pivô tem médias de 25.2 pontos (quinto na liga), 14.5 rebotes (segundo na liga), além de ter um aproveitamento de 36.1% em arremessos de três pontos.
quinta-feira, 19 de janeiro de 2012
FOTO DO DIA: Olhando para trás ..
Marbury e Garnett atuando juntos. Boa época para o Timberwolves |
Na foto de hoje, iremos destacar os anos de 1997 a 1999. Onde o armador Stephon Marbury e o ala-pivô Kevin Garnett atuaram juntos e fizeram o Wolves crescer na liga.
Naquela época, os 2 conseguiram levar a equipe de Minneapolis aos playoffs da temporada 1998/99, na qual foram eliminados na primeira rodada pelo San Antonio Spurs, perdendo a série por 3 a 1.
Na temporada 98/99, Marbury e Garnett tiveram excelentes médias. Marbury terminou aquele ano ano com 17.7 pontos por jogo, 3.4 rebotes e 9.3 assistências, já Garnett foi melhor, o ala-pivô obteve médias de 20.8 pontos por jogo, 10.4 rebotes e 4.3 assistências.
PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 93 x 85 Detroit Pistons
Rubio foi decisivo no jogo de ontem. E mais uma vez, quase atingiu seu primeiro triple-double |
O Minnesota Timberwolves conquistou na noite da última quarta-feira, sua segunda vitória seguida na temporada. Mesmo jogando mal praticamente o jogo todo, no último período a equipe de Minneapolis reagiu e garantiu sua sexta vitória em 2012. Vale destacar o baixo número de erros cometidos durante o jogo (15) e o bom aproveitamento da linha de lance-livre (74%). Além disso, o armador porto-riquenho JJ Barea voltou ao time após lesão e jogou por 14 minutos.
A partida começou com o Detroit Pistons assumindo a liderança do marcador durante todo o primeiro quarto, graças a um Wolves preguiçoso e errando vários e vários arremessos. Com isso, a equipe de Minneapolis teve um aproveitamento de apenas 29% nos arremessos de quadra no primeiro período.
Com o começo do segundo período, a equipe de Minneapolis até tentou mas não conseguiu encostar no placar nos minutos iniciais. O time continuou mal durante o restante do quarto, obrigando o treinador Rick Adelman a perdir um número absurdo de timeouts durante o período. Mas graças a Love, Tolliver e por incrivel que pareça Nikola Pekovic, o Wolves conseguiu uma pequena reação no final do período, indo para o intervalo perdendo por apenas 6 pontos: 42 a 36.
Já no terceiro período, o Wolves conseguiu equilibrar o jogo, chegando a empatar a partida. Porém, o grande destaque deste quarto foi a incrível jogada (vídeo abaixo) do calouro espanhol Ricky Rubio. O armador passou a bola por trás das costas, passando por 2 marcadores e pra completar, Rubio fez a bandeja, marcando mais dois pontos para o Wolves. Graças a Rubio, Love, Pekovic e o banco de reservas, o Wolves perdeu o período por apenas um ponto: 29 a 28.
No quarto período, o Timberwolves finalmente acordou e deu show. Com Love fazendo mais um double-double, Rubio quase chegando ao seu primeiro triple-double na carreira e com o banco da equipe jogando muito bem (principalmente o ala-armador Wayne Ellington), o time do Minnesota Timberwolves virou o placar e venceu a partida de maneira incrível! O placar final foi 93 a 85 pró Wolves.
Love foi mais uma vez o principal destaque do Wolves |
OS DESTAQUES:
Kevin Love: 20 pontos (FT: 5-6) e 17 rebotes.
Nikola Pekovic: 11 pontos (FG: 4-6) e 1 rebote.
Anthony Tolliver: 11 pontos (3PM: 3-5) e 5 rebotes.
Ricky Rubio: 9 pontos (FT: 7-8), 8 rebotes, 8 assistências e 6 roubos de bola.
Wayne Ellington: 7 pontos (3PM: 1-1) e 3 rebotes.
Assinar:
Postagens (Atom)