sábado, 31 de março de 2012

RESUMO DA SEMANA: Love brilha nas duas vitórias do Wolves; KG dá show em sua volta ao Target Center

Love anotou 30 pontos na vitória do Wolves sobre o Nuggets

25/03/12 - Minnesota Timberwolves 117 x 100 Denver Nuggets

Com Love e o restante da equipe em noites inspiradas, o Minnesota Timberwolves venceu o Denver Nuggets com folga por 117 a 100. A equipe foi melhor durante todo jogo, com excessão do terceiro período, onde o Nuggets tentou uma reação, mas sem sucesso. O principal jogador do Wolves na partida foi o ala-pivô Kevin Love, que anotou 30 pontos, além de pegar 21 rebotes e distribuir 4 assistências.

Além de Love, outros dois jogadores também se destacaram. O armador Luke Ridnour, que anotou 25 pontos, além de mais 6 assistências e o ala-armador Wayne Ellington, que vindo do banco de reservas contribuiu com 17 pontos.


27/03/12 - Minnesota Timberwolves 86 x 93 Memphis Grizzlies

Apesar de mais uma boa atuação, Love não conseguiu evitar a derrota do Wolves

Jogando fora de casa diante do forte time do Memphis Grizzlies (mesmo jogando sem Marc Gasol), o Minnesota Timberwolves não foi capaz de vencer a equipe de Memphis e saiu derrotado do FedExForum por 93 a 86.

Com mais uma boa atuação de Love (28 pontos e 11 rebotes), a equipe de Minneapolis não soube administrar a vantagem de cinco pontos que teve no terceiro quarto, acabou levando a virada e saindo de Memphis derrotado. O ala Rudy Gay foi o principal nome do Grizzlies na partida anotando 21 pontos.

O ala Derrick Williams também fez boa partida pelo lado do Timberwolves, anotando 14 pontos e pegando 7 rebotes.


28/03/12 - Minnesota Timberwolves 88 x 83 Charlotte Bobcats

40 FOR LOVE!
Na melhor partida de Love na semana, o Timberwolves venceu o Bobcats fora de casa por 88 a 83, com mais um show do ala-pivô de Minnesota.

Em um jogo bastante equilibrado, o diferencial da partida foi a estrela do Timberwolves, Kevin Love.

Love anotou incríveis 40 pontos, além de ter pego 19 rebotes (6 ofensivos), conquistando assim mais um double-double na temporada.

O armador Luke Ridnour (15 pontos e 14 assistências) e o ala-pivô Anthony Tolliver (11 pontos e 11 rebotes) também foram peças importantes na vitória do Timberwolves sobre o Bobcats.

Veja abaixo alguns dos principais lances de Love na partida:




30/03/12 - Minnesota Timberwolves 79 x 100 Boston Celtics


KG deu um verdadeiro show no Target Center .. Como nos velhos tempos

Na noite de ontem, o Minnesota Timberwolves foi páreo para o Boston Celtics, de Kevin Garnett. KG fez uma excelente partida em sua antiga casa, e levou a equipe de Boston a uma tranquila vitória. A equipe de Minneapolis jogou desfalcada do pivô Nikola Pekovic, do ala Michael Beasley e do armador J.J. Barea, além de contar com uma noite nada inspirada de sua principal estrela Kevin Love.

O Celtics foi superior durante toda partida. Apenas do segundo período, o Timberwolves deu algum trabalho a KG e cia.

No final do terceiro quarto de partida, quando Garnett foi para o banco, um torcedor do Wolves gritou a KG: ''Volte para Minnesota na próxima temporada!'', Garnett não gostou e fez cara feia. Após o jogo, em um entrevista, KG disse não pretende voltar ao Timberwolves na próxima temporada e nem nunca mais.

Com show de Garnett, o Boston venceu com facilidade o Minnesota Timberwolves por 100 a 79. Mesmo com uma atuação ruim, o ala-pivô Kevin Love anotou 22 pontos e pegou 11 rebotes, sendo o principal destaque de sua equipe.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Love lidera a liga em minutos jogados por partida

O ala-pivô Kevin Love lidera a liga em minutos jogados por partida. Love atua cerca de 39 minutos por jogo

Houve uma época em Minnesota, que o ala-pivô Kevin Love reclamava abertamente do pouco tempo que jogava nas partidas, e principalmente dos minutos que ficava de fora.

Porém, neste ano, a principal estrela do Wolves dificilmente acha um tempo para descansar.

Love lidera a liga em minutos jogados (39.8) por partida este ano. Ele atua cerca de 39, quase 40 por jogo na atual temporada. Além disso, Love é o quarto colocado em pontos por jogo (26.3) e o segundo em rebotes (13.8).

O treinador Rick Adelman se mostra preocupado a respeito de uma possível sobrecarga em Love, graças aos quase 40 minutos por jogo que ele tem atuado na atual temporada. Mas o treinador não pode se dar ao luxo de deixar Love fora das partidas, ainda mais quando a equipe de Minnesota luta por uma vaga nos playoffs na Conferência Oeste.

Love brincou nesta segunda-feira, dizendo que nunca mais vai reclamar a respeito de ficar alguns minutos fora das partidas.

domingo, 25 de março de 2012

PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Denver Nuggets



Minnesota Timberwolves (23-26)
Após sete jogos seguidos fora de casa, a equipe de Minnesota volta a jogar em casa.

Machucados: Ricky Rubio (PG), Nikola Pekovic (C) e Michael Beasley (SF/PF)

Em seu último jogo, o ala-pivô Kevin Love anotou incriveis 51 pontos, conquistando seu career-high, além de quebrar o recorde de pontos da franquia. Nas três últimas partidas que disputou, Love possui médias de 34.6 pontos e 14.0 rebotes.

Das sete partidas que fez fora de casa, o Timberwolves venceu apenas duas.

Provável escalação:
C: Kevin Love
PF: Derrick Williams
SF: Wes Johnson
SG: Martell Webster
PG: Luke Ridnour


Denver Nuggets (26-22)
Das últimas cinco partidas que disputou, o Denver Nuggets venceu duas.

Machucados: Danilo Gallinari (SF), Rudy Fernandez (SG), Andre Miller (PG) e Kosta Koufos (C)

O ala-armador Arron Afflalo não enfrenta o Minnesota Timberwolves hoje. Affalo foi suspenso por um jogo após acertar uma cotovelada no ala Gordon Hayward, do Utah Jazz. Com isso, o ala Corey Brewer, ex Wolves, deverá ser escalado no quinteto inicial.

Nos últimos doze jogos que fez, o armador Ty Lawson possui médias de 8.3 assistências.

Provável escalação:
C: Timofey Mozgov
PF: Kenneth Faried
SF: Wilson Chandler
SG: Corey Brewer
PG: Ty Lawson

sábado, 24 de março de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 140 x 149 Oklahoma City Thunder

51 pontos: Recorde da carreira e da franquia. Kevin Love fez um jogo digno de MVP ontem em Oklahoma City

JOGO DO ANO! É isso que os torcedores de Minnesota e Oklahoma City estão sentindo após assistirem ontem a noite uma partida histórica, com direito a duas prorrogações. Mesmo jogando sem dois titulares (Rubio e Pekovic), a equipe de Minneapolis jogou de igual pra igual com uma das melhores equipes da liga, que tinha todo seu elenco a disposição. O grande nome da noite foi o ala-pivô Kevin Love, que anotou incríveis 51 pontos (vídeo abaixo), conquistando assim sua maior pontuação na carreira. Além disso, Love também quebrou o recorde de pontos da franquia, que pertencia a Kevin Garnett, que havia anotado 47 pontos em janeiro de 2005. Vale destacar também a excelente partida do armador J.J. Barea. O porto-riquenho anotou seu primeiro triplo-double (25 pontos, 10 rebotes e 14 assistências) na carreira, algo que não acontecia na franquia desde março de 2007, quando novamente Garnett havia o conquistado.


No primeiro tempo de partida, a equipe de Minnesota esteve atrás no placar. Porém, o Thunder não abria uma grande vantagem, deixando a partida bastante equilibrada. Com Durant/Westbrook brilhando pelo lado Oklahoma City e Love/Barea pelo de Minnesota, a partida foi para o intervalo com o Thunder vencendo por apenas dois pontos: 63 a 61.

Já no segundo tempo de partida, o Thunder manteve a vantagem durante o terceiro período. Porém, quando se deu inicio ao quarto e decisivo período, o Minnesota Timberwolves e principalmente Kevin Love e J.J. Barea, reagiram e empataram a partida em 113 faltando apenas 27 segundos para o término da partida. No lance seguinte, o ala Kevin Durant mostrou porque é um dos principais favoritos ao prêmio de MVP da temporada, Durant converteu um lindo arremessso de três pontos e deixou o Thunder em vantagem.

Com isso, o Minnesota Timberwolves teria apenas 3.9 segundos para empatar a partida e levar o jogo para a prorrogação. Em sua última oportunidade, o ala-pivô Kevin Love converteu um arremesso de três espetacular e levou a partida para a prorrogação.

Barea conquistou seu primeiro TD da carreira ontem
No tempo extra, o Minnesota Timberwolves começou melhor e chegou a abrir quatro pontos de vantagem, com Love anotando 8 pontos dos 13 que a equipe de Minneapolis anotou na OT. Porém, apesar disso, o Thunder reagiu e com um arremesso incrível de três pontos de Kevin Durant, a partida foi novamente para a prorrogação.

No segundo tempo da prorrogação, brilhou a estrela do armador Russell Westbrook, que levou a equipe ''nas costas'' e decidiu o confronto. O Thunder venceu o segundo tempo extra por 20 a 11, e conquistou uma grande vitória por 149 a 140.

Apesar da derrota, o Minnesota Timberwolves saiu de quadra de cabeça erguida. Após o jogo, o treinador Rick Adelman disse que foi uma dura derrota e que seus jogadores fizeram de tudo para vencer.

''Foi uma dura derrota, uma derrota muito dura. Nossos jogadores fizeram de tudo que podiam para vencer o jogo. Eles jogaram demais.'' disse Adelman.

A nome do jogo, o ala-pivô Kevin Love também se mostrou decepcionado pela derrota, mas manteve o otimismo, já que a equipe volta a jogar em casa depois de 7 fora.

''Esta derrota não importa mais. Precisávamos deste jogo. É uma dura derrota, mas agora vamos voltar para casa e tentar uma vitória.'' disse o ala-pivô de Minnesota.

O Minnesota Timberwolves volta a quadra no domingo, quando enfrenta o Denver Nuggets as 16h30, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 51 pontos (FG: 16-27 / 3PT: 7-11 / FT: 12-16) e 14 rebotes.
J.J. Barea: 25 pontos, 10 rebotes, 14 assistências e 3 roubos de bola.
Anthony Tolliver: 23 pontos e 7 rebotes.
Derrick Williams: 12 pontos (FG: 4-8) e 2 rebotes.

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 97 x 93 Golden State Warriors

Love mais uma vez foi o destaque. E sim, o Tolliver (finalmente) jogou bem

Na noite de ontem, o Minnesota Timberwolves voltou a vencer na temporada. Após uma serie de três derrotas seguidas, a equipe venceu ontem o Golden State Warriors por 97 a 93, conquistando sua vigésima terceira vitória na temporada. Novamente, o ala-pivô Kevin Love foi o principal destaque do Wolves (vídeo abaixo), porém, ontem contou com a ajuda de Luke Ridnour e J.J. Barea (10 assistências cada) e de .. ANTHONY TOLLIVER, com 10 pontos.


O Minnesota Timberwolves dominou os dois primeiros períodos. Comandados por Kevin Love, a equipe foi para o intervalo com grande vantagem: 49 a 35.

Porém, na volta do intervalo, o Warriors reagiu na partida. Com grande participação do ala Richard Jefferson, e do ala-pivô David Lee, a equipe chegou a liderar a partida (67 a 66) faltando 50 segundos para o término do terceiro período. Mas no último segundo, Kevin Love converteu um lindo arremesso de três pontos deixando o Wolves em vantagem para o último quarto.

11 pontos e 10 assistências anotou Ridnour ontem
No último e decisivo período, o jogo ficou equilibrado e só foi decidido nos minutos finais. Com as duas equipes bem na partida, o placar ficou parelho até os derradeiros minutos.

Faltando três minutos para o término da partida, o Minnesota Timberwolves soube administrar sua vantagem e liderou a partida até o fim.

A equipe de Minneapolis voltou a vencer após três jogos sem vitória. O Wolves ocupa a décima primeira posição na Conferência Oeste, e continua brigando com Phoenix, Utah e Houston pela última vaga para a pós-temporada.

O Minnesota Timberwolves volta a quadra na quarta-feira, quando enfrenta o San Antonio Spurs, fora de casa. A partida começa as 21h30, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 36 pontos (FG: 13-23), 17 rebotes e duas assistências.
Luke Ridnour: 11 pontos, 3 rebotes e 10 assistências.
Anthony Tolliver: 10 pontos (3PT: 2-3) e 5 rebotes.
J.J. Barea: 6 pontos, 3 rebotes e 10 assistências.

segunda-feira, 19 de março de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 99 x 115 Sacramento Kings

Eu sei Barea, você quase arrebentou o Love. Acredito em você

Um vídeo vale mais vale mais que mil palavras ..



OS DESTAQUES:
Kevin Love: 21 pontos, 11 rebotes e 3 assistências.
Derrick Williams: 16 pontos (FG: 5-8), 9 rebotes e duas assistências.
Martell Webster: 14 pontos (FT: 5-5).
Michael Beasley: 13 pontos, 7 rebotes e duas assistências.

domingo, 18 de março de 2012

PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Sacramento Kings



Minnesota Timberwolves (22-23)
Nos últimos cinco jogos, a equipe de Minneapolis perdeu quatro.

Machucados: Ricky Rubio (PG)

O ala Michael Beasley continua sendo dúvida para a partida de hoje. Na sexta-feira, contra o Los Angeles Lakers, o ala não atuou devido a uma lesão no pé esquerdo. Com isso, Beasley fará um teste antes da partida para saber se terá ou não condições de jogo.

No mês de março, ala-pivô Kevin Love possui médias dignas de candidato a MVP da temporada. Em 8 jogos, Love obteve médias de 30.8 pontos, 13.4 rebotes, além de um aproveitamento de 46% nos arremessos de quadra.

Provável escalação:
C: Nikola Pekovic
PF: Kevin Love
SF: Martell Webster
SG: Wes Johnson
PG: Luke Ridnour


Sacramento Kings (15-29)
Jogando em casa, o Kings tem campanha de 11 vitórias e 9 derrotas.

Machucados: Tyreke Evans (PG/SG) e Francisco Garcia (SG/SF)

Em seus últimos dez jogos, o calouro Isaiah Thomas possui médias de 12.2 pontos e 4.0 assistências.

O pivô DeMarcus Cousins possui 26 doubles-doubles na atual temporada, empatado com Blake Griffin do Los Angeles Clippers. O líder em DD na liga é o ala-pivô do Timberwolves Kevin Love, com 37.

Provável escalação:
C: DeMarcus Cousins
PF: Jason Thompson
SF: John Salmons
SG: Marcus Thornton
PG: Isaiah Thomas

sábado, 17 de março de 2012

Anthony Carter estaria tendo conversas para voltar a Minnesota

Carter pode voltar ao Timberwolves. É serio que farão isso Kahn/Adelman?

O armador Anthony Carter (sim, ele mesmo) pode estar voltando ao Minnesota Timberwolves. Segundo o repórter Chris Tomasson do Fox Sports, Carter estaria tendo conversas com as franquias de Minnesota e San Antonio, que demonstraram interesse no veterano.

Carter é agente-livre e pode assinar com qualquer equipe. A princípio, sua intenção seria voltar ao Miami Heat, equipe na qual jogou no começo da carreira.

Porém, o armador disse que não tem preferência, mas ao que tudo indica, Carter gostaria de disputar os playoffs. Sua última equipe na liga foi o Toronto Raptors, onde obteve médias de 2.0 pontos e 1.4 assistências por partida.

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 92 x 97 Los Angeles Lakers

Love foi bem na partida de ontem, mas não conseguiu evitar a derrota do Wolves

Ontem a noite, o Minnesota Timberwolves somou sua décima oitava derrota seguida jogando contra o Los Angeles Lakers. A equipe de L.A venceu por 97 a 92, somando sua quinta vitória seguida na temporada. O destaque do Timberwolves foi mais uma vez o ala-pivô Kevin Love com 27 pontos e 15 rebotes. Esta foi a segunda derrota seguida da equipe de Minneapolis, que ocupa a nona posição da Conferência Oeste e ainda briga por uma vaga na pós-temporada.

O Minnesota Timberwolves foi dominado nos três primeiros períodos da partida. Com um banco forte, que contou com a estreia do armador Ramon Sessions (7 pontos e 5 assistências), a equipe de L.A não sofreu sustos durante os dois primeiros períodos, e foi para o intervalo com boa vantagem: 50 a 41.


''PEKOMITO'' foi bem mais uma vez
Na volta do intervalo, o domínio de Los Angeles continuou. Porém, o pivô Nikola Pekovic e o ala-pivô Kevin Love com boas jogadas, continuavam dando uma ponta de esperança aos torcedores do Timberwolves. Apesar da melhora, a equipe não conseguiu diminuir a vantagem do Lakers, com isso, foi para o último e decisivo período perdendo por 74 a 61.

Já no último período, o Minnesota Timberwolves deu trabalho a Kobe e cia. Com Kevin Love chamando a responsabilidade, o Wolves conseguiu diminuir a vantagem do Lakers para apenas seis pontos.

Porém, a equipe de Los Angeles tem um astro chamado Kobe Bryant. O ala-armador botou a bola de baixo do braço e decidiu o jogo a favor do Lakers. Kobe terminou a partida com 28 pontos, além de 3 assistências.

No fim, o Minnesota Timberwolves saiu derrotado do Staples Center por 97 a 92. Os confrontos contra o Lakers nesta temporada se encerraram, com a equipe de L.A vencendo os quatro jogos. Kevin Love e cia voltam a quadra do domingo, quando enfrentam o Sacramento Kings, novamente fora de casa. A partida começa as 19h, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 27 pontos (FG: 11-24) e 15 rebotes.
Nikola Pekovic: 20 pontos e 12 rebotes.
Luke Ridnour: 12 pontos, 4 rebotes e 11 assistências.
Martell Webster: 12 pontos (3PT: 2-4), 5 rebotes e 4 assistências.

sexta-feira, 16 de março de 2012

PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Los Angeles Lakers



Minnesota Timberwolves (22-22)
Em sua última partida, o Minnesota Timberwolves foi derrotado pelo Utah Jazz por 111 a 105.

Machucados: Ricky Rubio (PG)

O ala Michael Beasley é dúvida para a partida de hoje. Beasley não atuou contra o Jazz devido a uma lesão no dedo, com isso, Beasley fará um teste antes da partida para saber se terá ou não condições de jogo.

Nas últimas cinco partidas, o pivô Nikola Pekovic vem acumulando excelente médias. Pek obteve 19.8 pontos e 9.0 rebotes em seus cinco últimos jogos.

Provável escalação:
C: Nikola Pekovic
PF: Kevin Love
SF: Martell Webster
SG: Wes Johnson
PG: Luke Ridnour


Los Angeles Lakers (27-16)
O Los Angeles Lakers vem de quatro vitórias seguidas.

Machucados: Jordan Hill (PF/C)

No último dia da deadline, o Los Angeles Lakers adquiriu três jogadores. O armador Ramon Sessions (deve estrear hoje), o ala Christian Eyenga e o ala-pivô Jordan Hill (não joga hoje). Já o veterano Derek Fisher, deixou a equipe de L.A e seguiu rumo a Houston.

A equipe de Los Angeles não perde para o Minnesota Timberwolves a 17 jogos.

Provável escalação:
C: Andrew Bynum
PF: Pau Gasol
SF: Metta World Peace
SG: Kobe Bryant
PG: Steve Blake

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 105 x 111 Utah Jazz

Apesar da boa reação no último período, a equipe foi muito mal na prorrogação

O Minnesota Timberwolves não se mexeu nesta deadline, e parece que isso fez falta a equipe no jogo de ontem contra o Utah Jazz. A equipe de Minneapolis foi derrotada por 111 a 105, após a partida ter ido para prorrogação. O destaque do time foi o pivô Nikola Pekovic com 20 pontos, além de 9 rebotes. Apesar dos seus 25 pontos + 16 rebotes, o ala-pivô Kevin Love não fez boa partida. Love converteu apenas 9, dos 23 arremessos tentados. Esta foi a vigésima segunda derrota do Timberwolves na temporada, com isso, a equipe vai ficando cada vez mais distante de uma vaga na pós-temporada deste ano.

No primeiro período, o Minnesota Timberwolves começou bem, mas logo foi dominado pela equipe de Utah. Liderados pelo ala-pivô Paul Millsap, o Jazz venceu o quarto por 24 a 20.

No segundo período, o Wolves melhorou um pouco, porém não conseguiu diminuir a vantagem do Utah Jazz. Com o Jazz pegando vários rebotes ofensivos e melhor na partida, a equipe foi para o intervalo vencendo por 53 a 47.

Pra que tanto chute de três pontos, Sir Kevin Love?
Na volta do intervalo, o Minnesota Timberwolves começou a melhorar na partida. Com Nikola Pekovic se destacando mais uma vez, o Wolves não permitiu que o Jazz abrisse vantagem e foi para o último quarto perdendo por apenas 6 pontos.

O último período foi o melhor do Timberwolves na partida. A equipe conseguiu empatar a partida em 99 nos segundos finais graças a uma cesta do pivô Nikola Pekovic, porém, após a cesta, ainda faltavam 0.7 segundos a se jogar no cronômetro. Em uma grande movimento de Paul Millsap, o ala-pivô teve a chance de dar a vitória ao Jazz, mas errou uma bandeja fácil e a partida foi para a prorrogação.

No tempo extra, o ala Gordon Hayward, e o ala-pivô Paul Millsap tomaram conta da partida, levando assim o Utah Jazz a vitória por 111 a 105. Com a derrota o Minnesota Timberwolves se manteve na nona posição da Conferência Oeste, porém, já vê o Utah Jazz e o Phoenix Suns se aproximando na classificação.

O Minnesota Timberwolves volta a quadra hoje contra o Los Angeles Lakers. A bola sobe a partir das 23h30, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 25 pontos (FG: 9-23) e 16 rebotes.
Nikola Pekovic: 20 pontos (FG: 7-12), 9 rebotes e duas assistências.
Luke Ridnour: 18 pontos, 2 rebotes, 13 assistências, 3 roubos de bola e 2 tocos.
J.J. Barea: 11 pontos (3PT: 2-3) e 4 assistências.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Adelman diz que confia no grupo e Wolves não se mexe nesta deadline

Parece que o treinador Rick Adelman e o elenco do Minnesota Timberwolves se dão muito bem

Finalmente a deadline chegou ao fim! E com ela, muito jogadores mudaram de equipe, indo respirar novos ares. Porém, o Minnesota Timberwolves, que era cercado de muita especulação, não se movimentou, permanecendo assim, com a mesma equipe até o fim da temporada.

Segundo o repórter Jerry Zgoda, do Star Tribune, o treinador Rick Adelman não quis que sua equipe realizasse trocas, e informou isto ao GM da equipe, David Kahn.

Adelman disse que não quis negociar seus jogadores pois gosta do grupo que tem nas mãos, e seu elenco sabe da forma com que ele gosta de jogar.

'''Eu gosto do time como está. Na última noite nós fizemos 127 pontos. Eles (os jogadores) conhecem o meu jeito de trabalhar, então, eu gosto do grupo que temos'' disse Adelman.

Os comandados de Adelman enfrentam hoje a noite o Utah Jazz, fora de casa. A partida começa as 22h, horário de Brasília.

PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Utah Jazz



Minnesota Timberwolves (22-21)
Depois de dois dias de descanso, o Timberwolves volta a quadra hoje.

Machucados: Ricky Rubio (PG)

Até aqui, o Minnesota Timberwolves fez duas partida sem Rubio. A equipe obteve uma vitória e uma derrota.

Nos seis jogos que fez neste mês, o ala-pivô Kevin Love possui média de 32.3 pontos por jogo (melhor da liga).

Provável escalação:
C: Nikola Pekovic
PF: Kevin Love
SF: Martell Webster
SG: Wes Johnson
PG: Luke Ridnour


Utah Jazz (20-22)
O Utah Jazz vem de derrota para o Phoenix Suns por 120 a 111.

Machucados: Earl Watson (PG)

Na última vitória do Utah Jazz, no dia 12 sobre o Detroit Pistons, o pivô Al Jefferson converteu seu primeiro arremesso de três pontos na carreira. Jefferson terminou o jogo com 33 pontos, além de 12 rebotes.

As duas equipes já se enfrentaram duas vezes na atual temporada. Cada uma conseguiu uma vitória.

Provável escalação:
C: Al Jefferson
PF: Paul Millsap
SF: Josh Howard
SG: Raja Bell
PG: Devin Harris

quarta-feira, 14 de março de 2012

Michael Beasley deve deixar o Timberwolves até o fim da deadline

Parece que o ala Michael Beasley será negociado com outra equipe até amanhã 

No começo da noite desta quarta-feira dois rumores envolvendo o ala Michael Beasley movimentaram os principais sites de basquete norte-americanos.

Segundo várias fontes, o Minnesota Timberwolves, Los Angeles Lakers e Portland Trail Blazers estariam discutindo uma possível troca tripla. Os jogadores envolvidos na negociação seriam o ala-armador Jamal Crawford, o ala Michael Beasley e o armador Steve Blake.

Caso a negociação seja concretizada, a franquia de Minnesota receberia o ala-armador Jamal Crawford. Já Lakers e Blazers, ficariam com Beasley e Blake, respectivamente.

Já em outro cenário, o Minnesota Timberwolves e o Orlando Magic estariam tendo conversas para fazer uma troca entre Jason Richardson e Michael Beasley.

Nenhuma troca foi concretizada ainda, porém, o torcedores do Minnesota Timberwolves tem um certeza: O futuro de Beasley está cada vez mais distante de Minneapolis.

Lesão de Rubio ''melou'' ida de Crawford para Minnesota

É Rubio, a coisa tá feia pros lados de Minnesota ..

A lesão que tirou o espanhol Ricky Rubio da temporada não afetou apenas a equipe de Minneapolis dentro de quadra. Por conta da lesão de Rubio, o Minnesota Timberwolves teve que cancelar uma troca praticamente concretizada com o Portland Trail Blazers.

Na troca, o armador Luke Ridnour seria enviado para Portland, enquanto o ala-armador Jamal Crawford viria para a franquia de Minnesota. Porém, com o espanhol machucado, Ridnour se tornou titular da equipe e seu poder de liderança seria muito importante para o time até o fim da temporada.

Ainda existe a chance da negociação ser concretizada antes do término da janela de transferências, mas estaria diretamente ligada ao grau de confiança da alta cúpula do Timberwolves na classificação da equipe aos playoffs. Se uma vaga estiver fora de cogitação, a tendência é que o acerto aconteça até quinta-feira (15).

Wolves é um dos interessados em adquirir C.J. Miles

Segundo fontes, Nets e Wolves estão interessados em Miles. Bom reforço?

Como o Timberwolves Brasil já havia noticiado ontem, o ala C.J. Miles pode reforçar o Minnesota Timberwolves ainda nesta deadline. 

Porém, desta vez, a troca não incluiria mais que duas equipes (ou não). Segundo o repórter Alex Kennedy, do HOOPSWORLD.com, o Utah Jazz estaria oferecendo Miles ao redor da liga, e o Minnesota Timberwolves seria um dos interessados. Além do Wolves, o New Jersey Nets também desejaria contar com os trabalhos do ala.

Na atual temporada, Miles possui médias de 9.4 pontos, 2.0 rebotes e 1.1 assistências.

terça-feira, 13 de março de 2012

RUMOR TIME: J-Rich pode reforçar o Wolves; Em troca tripla, C.J. Miles e Jamaal Tinsley podem pintar em Minnesota

Jason Richardson pode reforçar o Wolves ainda neste deadline. Seria um boa?

Nas últimas horas, dois rumores envolvendo o Minnesota Timberwolves apareceram nos principais sites de basquete dos EUA. No primeiro, segundo o repórter Jarrod Rudolph, do site RealGM, o Orlando Magic estaria tendo conversas com a franquia de Minneapolis para negociar o ala-armador Jason Richardson com o Minnesota Timberwolves.

Ainda não se sabe o que o Timberwolves enviaria para a equipe de Orlando em troca de Richardson. J-Rich tem um contrato de 17,4 milhões de dólares válido até 2014.

O provável jogador do Timberwolves envolvido na troca seria o ala Michael Beasley, que já manifestou interesse em deixar a equipe de Minneapolis. B-Easy tem um contrato expirante de 6,2 milhões de dólares e uma oferta qualificatória de 8,2 milhões de dólares para 2012/2013.


Em troca tripla, C.J. Miles e Jamaal Tinsley podem pintar em Minnesota

C.J. Miles seria um bom reforço para o Wolves?
Já no segundo rumor, o Minnesota Timberwolves estaria envolvido numa troca com mais duas equipes: San Antonio Spurs e Utah Jazz.

Na troca, a equipe de Minnesota receberia o ala C.J. Miles (contrato expirante de 3,7 milhões de dólares) e o armador Jamaal Tinsley (contrato expirante de 1,2 milhões de dólares).

Já o San Antonio Spurs receberia o ala Josh Howard. E por fim, reforçariam o Utah Jazz os alas Danny Green e Wayne Ellington.

Com todos estes rumores, é esperar pra ver se o T'Wolves fará alguma troca até dia 15.

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 127 x 124 Phoenix Suns

LOVE MVP? O ala-pivô do Wolves anotou incríveis 23 pontos após o intervalo!

Ontem, contra o Phoenix Suns, o Minnesota Timberwolves começou uma sequência de sete jogos fora de casa .. E começou muito bem. A equipe de Minneapolis venceu o Suns por 127 a 124 (veja os highlights da partida abaixo) e se manteve forte na briga pelos playoffs. O destaque da partida foi ala-pivô Kevin Love, que depois de um começo ruim, anotou 23 pontos após o intervalo, fazendo assim, outra excelente partida. O pivô Nikola Pekovic também se destacou anotando 24 pontos. Outro fator importante para a vitória do Wolves foi o banco de reservas. Wayne Ellington (15 pontos), Michael Beasley (15 pontos), Derrick Williams (19 pontos) e *J.J. Barea (8 assistências) foram (novamente) importantíssimos para a vitória do Timberwolves.


No primeiro período, a partida começou equilibrada, porém, nos minutos finais o Phoenix Suns abriu vantagem. Com Nash e Dudley levando a equipe nas costas, e Pekovic (16 pontos no primeiro tempo) jogando ''sozinho'' pelo Wolves, o Suns venceu o quarto por 34 a 28.

Já no segundo período, o Minnesota Timberwolves melhorou, e muito! Com o banco de reservas em quadra, a equipe virou o jogo dando um verdadeiro show. Liderados por Williams, Beasley, Ellington e Barea que faziam grandes partidas, a equipe venceu o quarto por 35 a 22, e foi para o intervalo em vantagem: 63 a 56.

Pekovic fez mais uma excelente partida na temporada
Na volta do intervalo, as equipes estiveram equilibradas a maior parte do tempo. Com Nash liderando o Suns, e Love, que começou a jogar muito, o Wolves, as equipes mantiveram o equilibrio até os segundos finais do período. Nos 40 segundos finais, o Suns conseguiu diminuir a vantagem para apenas dois pontos. Sendo assim, o Minnesota Timberwolves foi para o último quarto vencendo por 92 a 90.

No quarto e decisivo período, o Phoenix Suns começou melhor, passando a frente nos minutos iniciais. Porém, o Wolves se recuperou e equilibrou o jogo novamente. Como as duas defesas eram fracas, as equipes alternavam lideranças a todo momento. Nos segundos finais, o ala-pivô Kevin Love chamou a responsabilidade e foi para a linha de lance-livre. Love converteu os dois arremessos, levando a vantagem do Timberwolves para três pontos faltando menos de 20 segundos para o término da partida. No lance seguinte, o ala-armador Jared Dudley teve a chance de empatar a partida com um arremesso de três, mas não converteu. 

Porém, no mesmo lance, a arbitragem deu falta de Martell Webster e Marcin Gortat, e o polonês foi para a linha de lance-livre. Gortat errou os dois arremessos e deu a vitória ao Timberwolves.

Esta foi a vigésima primeira vitória do Timberwolves na temporada, que agora ocupa a nona posição da Conferência Oeste e continua brigando com Houston, Dallas, Denver, Utah e Portland pelas duas últimas vagas para os playoffs.

O Minnesota Timberwolves só volta a quadra na quinta-feira, quando tem um confronto direto contra o Utah Jazz. A partida começa as 22h, horário de Brasília.


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 30 pontos (3PT: 5-9) e 7 rebotes.
Nikola Pekovic: 24 pontos (FG: 11-17), 8 rebotes e 2 roubos de bola.
Derrick Williams: 19 pontos, 8 rebotes, 2 roubos de bola e 2 tocos.
Michael Beasley: 15 pontos (3PT: 3-3) e 2 rebotes.
Wayne Ellington: 15 pontos (3PT: 3-4) e duas assistências.

*O armador J.J. Barea se recuperou de uma lesão no tornozelo e voltou a atuar no jogo de ontem. Barea jogou pouco mais de 15 minutos, anotando 3 pontos, pegando 3 rebotes e distribuindo 8 assistências.

segunda-feira, 12 de março de 2012

PRÉ-JOGO: Minnesota Timberwolves x Phoenix Suns



Minnesota Timberwolves (21-21)
No jogo de hoje, o Minnesota Timberwolves começa um sequência de 7 partidas fora de casa.

Machucados: Ricky Rubio (PG) e J.J. Barea (PG/SG)

Na derrota para o New Orleans Hornets no último sábado, a calouro Malcolm Lee finalmente estreou na temporada. Lee atuou pouco mais de cinco minutos e não pontuou, porém, pegou um rebote, roubou uma bola e deu dois tocos.

Pelo segundo jogo seguido, o Minnesota Timberwolves não contará com o espanhol Ricky Rubio. O armador sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo na partida contra o Lakers e está fora da temporada.

Provável escalação:
C: Nikola Pekovic
PF: Kevin Love
SF: Martell Webster
SG: Wes Johnson
PG: Luke Ridnour


Phoenix Suns (19-21)
Nos últimos cinco jogos, a equipe de Phoenix venceu quatro.

Machucados: Nenhum

As duas equipes já se enfrentaram na atual temporada. A partida foi realizada no dia primeiro de Março e teve como vencedor o Phoenix Suns (104 a 95).

Apesar dos rumores de troca envolvendo Steve Nash, o armador é o principal jogador do Phoenix Suns na temporada. Nash possui médias de 13.6 pontos, 3.0 rebotes e 11.0 assistências (líder na NBA).

Provável escalação:
C: Marcin Gortat
PF: Channing Frye
SF: Grant Hill
SG: Jared Dudley
PG: Steve Nash

domingo, 11 de março de 2012

PÓS-JOGO: Minnesota Timberwolves 89 x 95 New Orleans Hornets

Apesar do bom jogo, Love não foi capaz de evitar a derrota do Wolves

Na primeira partida da equipe sem Ricky Rubio, o Minnesota Timberwolves sentiu a falta do armador e foi derrotado em casa pelo New Orleans Hornets por 95 a 89. Sem Rubio (mas com a estreia de Malcolm Lee na temporada), Kevin Love (31 pontos e 16 rebotes) e Nikola Pekovic (21 pontos e 11 rebotes) levaram a equipe nas costas, porém, não foi o suficiente para dar a vitória a equipe de Minneapolis. Esta foi a segunda derrota seguida do Wolves, que agora ocupa a nona posição na Conferência Oeste, atrás de Dallas (oitavo) e Houston (sétimo).

No primeiro período, as duas equipes atacavam muito, porém, não defendiam quase nada. A arma do Timberwolves foi usar o garrafão, dos 24 pontos anotados no quarto, 18 foram de Love e Pekovic. Com as duas defesas fracas, as equipes terminaram o período empatadas em 24.

Já no segundo período, o Hornets voltou melhor e tomou a dianteira. Liderados pelo pivô Chris Kaman, o Hornets conseguiu abrir uma pequena vantagem ao término do quarto e foi para o intervalo vencendo por 49 a 44.


E agora Adelman? O que fazer sem Rubio?
Na volta do intervalo, apesar da melhora do Timberwolves, a equipe não conseguia diminuir a vantagem do Hornets. Toda vez que o Wolves encostava no marcador, no ataque seguinte, o Hornets marcava. A equipe de Nova Orleans chegou a abrir 11 pontos de frente, mas o Wolves melhorou e novamente encostou no marcador. Com o equilibrio (por baixo) novamente marcando o quarto, o Hornets foi para o último e decisivo período em vantagem: 70 a 65.

No último e decisivo período, a equipe de Minneapolis conseguiu encostar no marcador, chegando a empatar a partida. Porém, a equipe não conseguiu manter o bom basquete e o Hornets passou a frente novamente. Nos segundos finais da partida, a equipe de Minnesota perdia por quatro pontos, mas Kevin Love errou o arremesso, acabando com qualquer chance de vitória do Wolves.

A equipe de Minnesota não joga neste domingo, só volta a quadra na segunda-feira, quando enfrenta o Phoenix Suns, fora de casa. A partida começa as *23 horas, horário de Brasília. (fim do horario de verão nos eua)


OS DESTAQUES:
Kevin Love: 31 pontos (FT: 9-10) e 16 rebotes.
Nikola Pekovic: 21 pontos (FG: 9-13), 11 rebotes e 1 toco.
Luke Ridnour: 14 pontos, 2 rebotes e 10 assistências.
Wayne Ellington: 12 pontos (3PT: 2-4)

*Agora, a diferença de fuso horário entre EUA e Brasil é de apenas uma hora. Devido ao término do horário de verão norte-americano.